Não se atreva a propor uma relação liberal

Estou iniciando um novo projeto aqui no blog, toda quinta-feira, eu, Marcio, vou abordar alguns assuntos de uma forma mais direta, sem rodeios e colocando o dedo na ferida mesmo.

Acho que já passou da hora de entendermos alguns temas, mas parece que só será realmente entendido se forem explicados de uma forma mais direta.

Quero começar falando sobre uma das principais perguntas que recebemos, como convencer o parceirx a entrar no mundo liberal, ou aceitar a realização de uma fantasia, um ménage ou troca de casal. Em muitos casos, acabamos percebendo que até existe um interesse do outro lado e o fato de não aceitar está relacionado a barreiras que ainda precisam ser trabalhadas. Mas existem outros casos e é sobre eles que quero falar aqui. Situações onde NÃO adianta fazer uma proposta dessa, esquece, não vai rolar e se rolar a chance de dar merda é grande!

NÃO se atreva a propor uma relação liberal quando:

  • Estiverem passando por um momento de muitas brigas. Se estão brigando bastante é sinal que algo não está legal na relação. Algo precisa ser ajustado. As peças não estão se encaixando e querer trazer outras peças para esse quebra cabeça não irá ajudar em nada a resolver os problemas atuais, pelo contrário, pode piorar a situação.
  • A parceira não se sente amada ou não está bem por algum motivo. Não tem como uma mulher aceitar a proposta de um ménage feminino se ela estiver com a autoestima baixa, se sentindo feia, sentindo que o marido não dá atenção para ela, que não é amada ou passando por uma crise no trabalho ou algo com os filhos. E se a proposta for de um ménage masculino ou troca de casal? A reação será a mesma, ela não estará segura em estar com outro homem, pode até achar que o fato de você oferecer outro homem para ela é sinal que não a ama mais.
  • O parceiro não está bem. Da mesma forma que falei acima sobre a mulher, o homem também pode passar por momentos de insegurança, baixa autoestima. Isso pode ter relação com a parceira, caso ele sinta que não é valorizado ou respeitado por ela, mas também pode ter relação à fatores externos, como emprego, contas para pagar, problema com o carro, prestação da casa, e outras coisas mais. Esses fatores externos mexem com o emocional de muitos homens (me incluo nesse grupo). É claro que mulheres que são chefe de família também podem sofrer com esses fatores externos, mas sinto que o homem acaba sendo mais afetado emocionalmente por eles, portanto, se o parceiro estiver passando por um momento assim, será difícil ter cabeça para assimilar uma proposta dessas.

Ter uma relação liberal parece algo mais simples do que realmente é. Se você quiser ter um relacionamento liberal, precisa investir no seu relacionamento que já possui. Ambos precisam estar seguros da relação, saber que são especiais para o outro, que se amam, que nada irá abalar o que já construíram juntos.

Então, meu amigo e minha amiga, ficou claro agora que não adianta falar em ter um relacionamento liberal se vocês não estiverem bem? Não só como casal, mas individualmente também?

Conversem, ajustem o que precisa ser ajustado, se sintam bem como casal e só depois volte ao assunto do relacionamento liberal, ok?

Fui…

Subscribe
Notify of

1 Comentário
Newest
Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
Casal Vigor
3 anos atrás

Minha esposa e eu estamos no meio liberal há dois anos. E sempre que leio um post de vocês aqui no site vejo como temos muito o que aprender. Muito obrigado por compartilharem as experiências de vocês e por nos ajudarem a ter um aprendizado constante da vida liberal!!!