Enigma Club

BRONZE

Alameda dos Aicás, 1287 - Moema, São Paulo

Telefone: (11) 93474-1001

Última Visita –  Janeiro/2022

Conforto


Esta casa de swing possui:

  • bar principal dentro de uma réplica de navio
  • bar na pista
  • camarotes
  • mezanino
  • pista de dança
  • fumódromo
  • chapelaria
  • recepção
  • valet
  • shows de strippers
  • shows ao vivo
  • festas temáticas
  • banheiros com duchas, alcool gel e listerine

No reservado é possível encontrar cabines privativas, com glory hole, salas coletivas, sala temática com grades, sala aquário (com vidro), labirinto, áreas somente para casais e outras para casais e singles.

Dança


A pista é enorme, muito espaçosa com dois poles dance no bar “vermelho”, dois poles dance na escada transparente, dois poles no lado oposto aos da escada e outros dois poles dance no mezanino. Possui um palco para apresentações, camarotes ao fundo, teto de led e sofás com estofados brancos. No alto do navio, a mesa do DJ, que costuma tocar música de estilos variados remixados e eletrônica.

Bar


Tem dois pontos de bar: um bem destacado que fica dentro do navio e outro do lado oposto ao navio, com led vermelho. Oferece doses, drinks, bebidas não alcoolizadas e combos. Preço médio de um drink como Aperol Spritz: R$36,00

$$$$$

Sexo


A pegação rola bem nessa casa. Não é todo mundo que vai para o reservado mas quem vai costuma interagir bem. É uma das únicas casas de swing de São Paulo que ainda tem um labirinto e, embora eu pessoalmente ache perigoso, tem muita gente que curte e como está recém reformado, vale a pena.

AVALIAÇÃO MM

Ambiente

É com imensa alegria que escrevo que o Enigma surpreendeu e ganhou muitos pontos aqui no blog! Finalmente!! A última vez que estivemos na casa foi na semana de março/2020 que o país fechou por causa da covid e, desde então, não tínhamos tipo oportunidade de voltar lá. Ainda bem!

Porque daquela vez nós não tínhamos boas coisas pra falar, chegamos até a escrever o post mas não publicamos pois não seria justo, afinal, muitas mudanças estavam a caminho. E que mudanças! Trata-se literalmente de uma “nova” casa de swing!

Durante a pandemia o Enigma aproveitou para fazer uma reforma geral, unindo os dois imóveis que tinha antes e o resultado ficou sensacional. A entrada, pequena e discreta, não dá sinais do que a gente vai encontrar lá dentro. Depois de passar pela recepção, abrir a comanda e deixar os pertences lá mesmo (a chapelaria fica atrás dos caixas), a gente passa pela porta de entrada e dá de cara com um ambiente enorme e super espaçoso.

À frente, o barco que antes servia de cabines no reservado, agora abriga o bar principal da casa, sendo rodeado por um espelho d´agua que desce de uma cascata que chega até o teto. Teto este que se transforma num show à parte com luzes de led coloridas, que se acendem movimentando, indo e vindo, criando um espetáculo bem interessante.

Há um outro ponto de bar à direita da entrada, provavelmente usado em dias de grande movimento para facilitar o acesso. No dia que fomos não estava funcionando, mas é bem bonitinho. Os sofazinhos típicos das casas de swing ainda estão lá espalhados pelo piso, com estofados novos na cor branca. De um lado da pista, um palco; do outro, camarotes.

Ao lado dos camarotes, uma escada transparente leva para uma espécie de área vip acima do barco cheia de camarotes, onde fica a mesa do DJ, que lá do alto consegue ter uma boa visão do que rola na pista. Passando pela área vip ainda lá em cima, a gente chega até o novo fumódromo da casa, um espaço todo aberto e com um projeto de paisagismo muito agradável.

Público

Em nossa última visita encontramos casais que aparentavam estar na faixa dos 30-60 e solteiros na faixa dos 25-40. Apesar da idade média a aparência geral não era muito atrativa para nós. Em relação a:

  • Respeito: 90% do público demonstrou educação e respeito.
  • Beleza: 5% do público nos chamou a atenção.
  • Animação: 90% do público dançou/demonstrou satisfação em estar ali.
  • Tesão: 60% do público buscava interação sexual no reservado.

Destaque

Sem dúvida o ponto de destaque do Enigma é o navio que se transformou em bar principal. É o ponto central da pista de dança, cercado por um espelho d´agua, com cascata e tudo. Acima do navio, como se fosse um deck ao ar livre, um mezanino com camarotes, pole dance e a mesa do DJ. Bom para quem gosta de se exibir.

Reservado

Está com o espaço para sexo todo reformado.

Cabines privativas: são muitas espalhadas por todo o reservado, algumas com glory hole, outras com cortina e treliça, outras completamente privativas mas todas com boa ventilação. Algumas não acenderam nem a luz nem o dimmer, e muitas tinham o estofado estreito, o que dificulta as posições na hora da transa.

Sala coletiva: só vi uma sala coletiva, que tem grades e um X simulando algo mais BDSM (mas muito simples).

Labirinto: é uma das poucas casas de swing a manter um labirinto dentro de sua estrutura, principalmente depois do incêndio da boate Kiss. Trata-se de um caminho sinuoso e estreito por onde as pessoas tem que se encostar para passar.

Serviço

O serviço foi impecável, desde que deixamos o carro no valet, passando pela recepção e atendimento na pista e terminando com os seguranças do reservado. Mesmo não solicitando, fomos muito bem atendidos e acolhidos por todos eles que nos ajudaram em pequenas coisas como por exemplo, acender a luz de uma cabine no reservado.

NOTA: não nos identificamos como Marina e Marcio, blogueiros, influencers ou nada do tipo. Sempre visitamos qualquer casa de swing como um casal de clientes comum.