Não Seja Um Babaca no Swing

babaca no swing

Mais uma quinta-feira chegou e com ela chega também meu post papo reto. Hoje quero falar sobre pessoas mal educadas no swing. Pessoas que não percebem que estão sendo inconvenientes e faltando com o respeito ao próximo.

Vamos começar pelo princípio de que em um ambiente Swing encontramos mais respeito do que normalmente encontramos em outros ambientes PBs, então, a falta de educação e falta de respeito é algo vai contra tudo o que se espera dentro do Swing.

A ideia de escrever um post sobre isso surgiu uns dias atrás, quando estava com a Marina em uma balada Swing, curtindo e dançando na pista algumas músicas top que o DJ estava mandando. Estávamos nesse momento somente os dois, sem nenhum casal amigo junto. De repente, um carinha que estava do outro lado da pista veio em nossa direção, chegou perto da Marina, falou alguma coisa pra ela e quis ficar ali, dançando juntinho dela, meio que abraçadinho.

A Marina simpática como é, tentou entender a situação e até lembrar se já conhecia essa pessoa. Percebeu que não conhecia, que era um desconhecido, então deu uma despistada, saiu de perto dele e foi pegar a bebida dela que estava ali em uma mesa próxima. Essa pessoa então saiu seguiu seu caminho, saiu ali de perto e voltou para o outro lado da pista onde estava com um grupo de pessoas.

A noite continuou, a Marina subiu no balcão, dançou lá em cima, tirou um pouco da roupa e quando ela voltou para a pista, lá veio esse carinha novamente pra cima dela.  Chegou junto dela novamente meio que insistindo para abraçá-la. Eu então peguei minha bebida, parei de dançar, fiz um cara bem “amigável” e fiquei encarando ele. Ele então olhou pra mim, deu um sorriso amarelo e eu continuei encarando ele com cara de bravo sem esboçar nenhuma reação. Ele voltou a olhar para a Marina tentando falar algo para ela e olhou novamente pra mim. Eu ali, da mesma forma. Cara de bravo olhando fixamente para ele. Finalmente ele entendeu o recado, voltou para o outro lado da pista para o grupo de amigos que estava.

Gente, se tem uma coisa que me deixa puto da vida é a falta de educação, a falta de respeito! Eu não acho ruim as pessoas irem falar com a Marina ou chegarem diretamente em mim para puxar conversa. O problema está nessas pessoas não fazerem o mínimo, que é cumprimentar quem está junto da pessoa que foi conversar. Isso não é apenas em relação a um casal, pode ser também com pessoas amigas, grupo de mulheres, etc. A pessoa não está sozinha nesse momento, então, cumprimentar quem está ali com ela é um sinal de respeito, de educação.

Por muito tempo algumas pessoas, inclusive a Marina, achavam que eu detestava singles. O meu problema não estava nos singles, tanto que a minha reação com alguns singles era a mesma com homens de alguns casais. O problema era justamente singles ou homens de casal querem tirar proveito de situações, por exemplo, esperar a mulher do casal estar sozinha e ir pra cima, querer agarrar, beijar, pegar nos peitos e quando percebe que o marido está voltando, param tudo e ficam fingindo que nada aconteceu. Que babaquice né?

Então caro amigo e amiga, se você não quer pegar fama de babaca no swing, tenha em mente que o respeito ao próximo e a educação que você tem que ter em casa, no trabalho, com amigos pbs, etc, é o mínimo que se espera de você no swing!

Não queira tirar proveito ao ver a alguém do casal sozinho, seja o homem ou a mulher. Se quando abordou a pessoa ela estava sozinha, evite os agarros caso não tenha ainda essa intimidade com ela e ao ver o companheiro ou companheira de volta, cumprimente-os , seja educado, mostre respeito.

Achou uma pessoa interessante e quer abordá-la, percebe se ela está sozinha ou acompanhada. Se estiver acompanhada, fale com ela e cumprimente também todos que estiverem ali com ela.

Lembrem também da regrinha básica do swing ao abordar um casal que você não conhece. O homem deve primeiramente conversar com o homem e a mulher com a mulher. Você não conhece o casal e essa atitude pode evitar uma série de encrencas, ok?

Está em dúvida sobre essas regras de etiqueta no swing? Leia o post etiqueta do swing

Tenha em mente que respeito e educação são bons e todo mundo gosta! Mais ainda dentro do Swing! Então, mostre respeito e seja educado. É o mínimo que se espera de você!

Fui!!!

Subscribe
Notify of

3 Comentários
Newest
Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos A.
3 anos atrás

Marcio tudo bem.
Imprime o conteúdo de etiqueta no swing e deixa na entradas das casa, como uma leitura obrigatória antes de entrar.
Imagino, como não sou do meio, que o pessoal imagina que por ser uma balada liberal está valendo tudo.
Um forte abraço.

Ubiratan
3 anos atrás
Reply to  Marcos A.

Corretíssimo. Se os donos das Casas não se oporem, está na hora de um posicionamento para que fique claro a diferença que caracteriza um ambiente liberal em torno de algo que em outros lugares carece – respeito.