Desire Resort Liberal

E depois de tanto ouvir falar – e morrer de vontade de conhecer – nós estivemos no Desire, o mais famoso resort liberal do mundo. Desde que entramos no meio ouvimos os amigos contando como é, o que rola, etc e tal… mas como nossa vida nunca foi fácil e o preço da diária não é tão amigável, tivemos que esperar todo esse tempo antes de colocar os pezinhos no paraíso.

E sabem por que eu chamo de paraíso? Porque é muita paz de estar num lugar onde você não é visto como um ET. Mais: você descobre que tem um monte de gente que pensa igual a você. Melhor ainda: nenhum funcionário te olha com medo, susto ou preconceito porque você está andando sem roupa. Sentir-se normal não tem preço, para todas as outras, dá-se um jeito. (achou que eu ia falar Mastercard, né?).

Existem dois resorts chamados Desire – um é Desire Pearl, outro é Riviera Maya. Mas ambos ficam na Riviera Maya, cerca de 15 minutos de distância entre um e outro e fazem parte do mesmo grupo administrativo. Muita gente confunde os dois, pois as semelhanças não param por aí, mas fique tranquilo porque nós estivemos nos dois e você, leitor, vai entender direitinho as diferenças entre eles e poderá escolher aquele que gostar mais.

Regras do Play

Uma das coisas proibidas no Desire é fotografia, principalmente nas áreas comuns. Eles levam tão a sério que te fazem colar um adesivo na câmera do seu celular na hora do chekin. Sem isso você nem entra no resort. É liberado selfies desde que não apareça mais ninguém além de você, tipo no fundo da foto, sabe? Por esse motivo não temos tanto material de mídia para este post como fizemos no Temptation.


DESIRE PEARL

Este é mais distante do aeroporto do que o outro (Desire Riviera) e o acesso se dá por uma estradinha apertada, passando por outros hotéis, casas, e até o que me pareceu uma pequena vila. Pessoalmente achei bem ruim e tenho certeza que se estivéssemos com carro alugado teríamos nos perdido. Principalmente se estivéssemos indo à noite.

A fachada do hotel é chique mas sem muito destaque, quem não conhece pode passar direto se não prestar atenção à placa com o logo do hotel. Vários táxis ficam estacionados na lateral, um serviço que o Desire Pearl oferece, já que o resort fica bem afastado, internet de celular não pega direito e nenhum táxi quer ir pra lá.

Mas o fato do resort ser bem afastado não é de todo ruim. Há quem prefira ficar bem distante de tudo quando o assunto é sexo, afinal, privacidade é de suma importância nesta sociedade hipócrita.

A piscina do Pearl é menor que a do RM e tem duas: uma onde rola entretenimento e outra chamada de “quiet”, para quem prefere relax. A “jacuzzi” do Pearl, que é onde o bicho pega (dizem… eu não vi porque não fiquei hospedada lá) fica atrás da piscina normal e é vermelha, aquela que mais aparece nas fotos de divulgação do hotel.

 


HOTEL

A estrutura básica dos dois hotéis é praticamente a mesma, diferindo no tamanho (Pearl é menor) e na decoração. No geral, o Pearl é mais refinado que o Riviera Maya. Mas só. Os prédios são iguais, brancos, com um estilo meio rústico por fora. Na recepção do Pearl, senti um clima bem chique, como se estivesse chegando em um hotel 5 estrelas, mas assim que passamos a porta para o restante do complexo, a impressão caiu para um nível 3 estrelas porque o restante do hotel não segue a mesma classe que a recepção.

Já no Riviera Maya, como a recepção já é um pouco mais simples do que a do Pearl, a impressão que a entrada passa permanece a mesma ao conhecer o restante do hotel. O quarto, no geral, é bom, mas sentimos falta de ter mais espaço no banheiro para apoiar coisas tipo maquiagem e produtos de higiene.

Podemos dizer que entre os três hotéis da rede, o mais top é o Pearl, depois o Riviera Maya e por fim, Temptation. Sentimos essa diferença nos detalhes (beeeeeeem nos detalhes, ta?), tipo uma toalha com um grifado dourado e outra sem detalhe nenhum. O que na prática não faz a menor diferença, para nós, essas diferenças são tão pequenas que não dá pra dizer que um é muito melhor do que o outro.

O que nos fez gostar mais de um do que de outro foi algo completamente pessoal, por exemplo: não gostamos de estradinhas apertadas ou preferimos tecnologia e modernidade do que um fio dourado no lençol. Mas isso somos nós, tem muita gente que não abre mão de detalhes mais finos em suas hospedagens; fica a critério de cada um escolher a melhor opção para si. Nós conhecemos o Pearl mas escolhemos ficar no Riviera Maya.

 


MAIS SOBRE DESIRE

FESTAS E ENTRETENIMENTO

PISCINA E JACUZZI

RESTAURANTES E PÚBLICO

FOTOS

 

Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments