Amigo no Swing? Eterno Enquanto Dure

amizade no swing é eterna enquanto dura.

Eu sempre achei essa expressão maravilhosa, eterno enquanto dure, porque trata-se de uma enorme contradição e ao mesmo tempo, uma enorme verdade. O eterno, nesse caso, tem mais sentido de intensidade do que de eternidade, e o “enquanto dure” coloca um limite no tempo da relação – que pode inclusive ser para sempre se houver intensidade, vontade e tesão. É mais ou menos isso que acontece com os amigos no swing.

Quando começamos, há mais de 10 anos, tínhamos dois casais de amigos bem parceiros – onde um estava os outros também estavam. Fizemos um monte de coisas juntos: saímos do ambiente do swing para comer pizza, fomos conhecer novas casas de swing, fizemos encontros em barzinhos… Foi uma época muito boa! Durou pouco mais de um ano.

Conhecemos outro casal – com quem sentimos mais afinidade – e acabamos formando uma nova “turma” de amigos no swing. Festinhas em motel, festinhas na casa de alguém, viagens para praia, encontros com amigos… Esse durou uns três anos, até que conhecemos outro casal com quem sentimos mais afinidade, e forma-se outra turma de amigos  no swing… e assim trocamos de “turma” umas 4 ou 5 vezes.

Nas primeiras vezes eu achava que era um negócio chato, parecia que estava fazendo alguma coisa errada, me perguntava porquê não tinha dado certo. Mas com o tempo fui entendendo que trata-se de um processo normal, porque todas as pessoas mudam mas nem todas mudam para o mesmo lado (hehehe). E chega uma hora que queremos coisas bem diferentes do que a turma quer, ou seja, a amizade durou o tempo necessário.

Não há problema nenhum nisso, até porque, todos os especialistas em relacionamento são unânimes em dizer que a qualidade é mais importante do que a quantidade quando o assunto é tempo. E se tem uma coisa que os swingers precisam aprender é justamente esse: aproveitar o tempo que nos é dado, com quem nos é dado. Pois quem vive de sonhos são os PB´s; nós, swingers, vivemos nossos sonhos!

E o mais legal disso tudo é que mesmo que as amizades tenham prazo de validade, vez ou outra entram em nossa vida algumas pessoas que não colocam prazo. Esses, caros leitores, são chamados de amigos de verdade. É quando a sintonia entre a gente ultrapassa o sexo – e qualquer outra barreira que encontrar pelo caminho – e fica eterna no seu real significado. É quando os amigos do swing são chamados para ser padrinhos de casamento, padrinhos dos filhos e, o que começou com uma troca de casais, se transforma em amizade plena.

Até hoje fomos convidados para quatro casamentos de pessoas que conhecemos no swing, de afilhados nossos ou de amigos sinceros que fizemos. E eu acho importante demais falar disso, porque as pessoas adoram fazer contas de swingers que se separam mas esquecem de contar a quantidade de casais que o swing juntou. Uma das minhas maiores alegrias foi ouvir de um casal que se tivessem uma filha colocariam o nome de Marina, em minha homenagem. Ownnnnn… que fofo!

Eternos enquanto durarem ou eternos para sempre, os amigos no swing nos dão a sensação de pertencimento – existem outros tarados no universo! kkkkkk! Falando sério, se você está nessa fase de mudança de “turma” no  swing, não fique triste porque é esperado que isso aconteça. A pergunta mais importante não é porquê estão em busca de novos amigos, mas se vocês aproveitaram o tempo que tiveram com amigos. Encerrem esse ciclo e sigam em frente para novas descobertas, novas amizades, novas experiências. E façam cada minuto valer a pena, para que quando olharem para trás, venham apenas sorrisos saudosos. Isso, queridos, não tem preço meeeeesmoooooo!

Beijossssssssssss

 

Subscribe
Notify of

2 Comentários
Newest
Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
Casal RB
5 anos atrás

Na boa, madrinha, ultimamente tudo que você escreve é pra mim kkkkk
Arrasou, como sempre!!! 👏👏👏😘😘😘