Grandes Mitos do Swing

Sempre que conversamos com algum iniciante ouvimos algumas frases que refletem conceitos errôneos sobre o swing. Muitas pessoas inclusive tem medo de ir a uma casa de swing só porque imaginam que é uma coisa, quando na verdade é outra. São os mitos do swing, ou seja, coisas que não são totalmente compreendidas mas são interpretadas da forma que a pessoa acredita ser. Vamos aos mais comuns:

*Todos estarão pelados e transando uns com os outros.

Mito. Hoje em dia a quantidade de swingers que ficam nus em público é mínima. Há uma certa confusão entre o swing e o naturismo, este sim, mantém a liberdade da vida sem roupas. Já o swing não. O swing vive de sedução e nada mais sedutor do que uma roupa insinuante, mesmo que seja apenas uma lingerie. Nas casas de swing é costume as mulheres tirarem a roupa em determinados momentos, mas apenas as mais exibidas o fazem. No geral todos estão vestidos.

*Só tem gente bonita no swing.

Mito. Muitas pessoas acham que vão encontrar casais perfeitos, top models, capas de revista e acham que não estão a altura para mostrarem seu próprio corpo. Ficam com vergonha por estarem fora do padrão de estética geral e desistem de conhecer o swing. A verdade é que tem pessoas normais, ou seja, pessoas de todos os tipos físicos. Há espaço para todos então não importa se você está acima do peso ou se tem o pau pequeno, você pode ser feliz no swing sim.

*Em casa de swing rola swing.

Talvez este o seja o mais controverso dos mitos. Como assim não rola swing numa casa de swing? A verdade é que o swing – que é a troca de casais propriamente dita – não é favorecida neste ambiente. A maioria dos adeptos da prática preferem não interagir nesses locais, convidando o casal interessado para um motel próximo ou em uma outra oportunidade em suas casas. Nestes estabelecimentos o sexo acaba sendo rápido e objetivo, diferente do que se espera deste estilo de vida, que envolve uma troca de confiança mais profunda entre os quatro envolvidos, precisando de um ambiente mais tranquilo pra isso acontecer numa boa.

*Vou transar pra caramba

Mito. A troca de parceiros requer afinidade, confiança, segurança e mais uma série de fatores que nem sempre são identificáveis porque são pessoais. Mesmo um casal concorrido não se identifica tão facilmente com outro casal; é preciso busca, pesquisa e muita, muita paciência. Afinal, todos concordamos que mais vale uma experiência bem feita do que 10 experiências ruins.

*Quem ta na chuva é pra se molhar

Mito. Não é porque você está no swing que é obrigado a transar com quem chegar junto. Nem mesmo é obrigado a servir de corrimão nos labirintos ou enquanto está transando na sala coletiva. O princípio básico do respeito à vontade do outro é que deve prevalecer sobre os desejos, mesmo porque nós somos swingers mas ainda somos humanos; e quem não controla os instintos demonstra que é primitivo, sendo complicado a interação na vida em sociedade – inclusive no swing. A frase oficial do meio “tudo é permitido, nada é obrigatório” é o melhor guia para todos os que pretendem permanecer neste estilo de vida.

Beijosssssss

Subscribe
Notify of

6 Comentários
Newest
Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
Kamada
5 anos atrás

Achei excelente esse Post, muito bom mesmo. Exatamente o que pensamos e temos feito no Swing, apesar do pouco tempo de prática…

Caiogatto
9 anos atrás

Muito bom esse post !!
Deveríamos imprimir esse post e entregar como mala-direta para casais que ainda tem duvidas ou um conceito diferente do que realmente é o swing .

JJSintonia
9 anos atrás

Certissimo!!!valeu seus lindos!

bjus

JJSintonia
9 anos atrás

Muito esclarecedor,já fomos algumas vezes em uma casa do interior,e adoramos mas nunca chegamos a trocar pois na verdade vamos pra curtir o ambiente sem pressão e sem besteira,pensamos mais em nos divertir e se pintar algo interessante estamos dentro,será que isso nos exclui do termo swingers?
bjus

Casal B&C
9 anos atrás

Muito legal seu post, sempre tivemos curiosidade e faz tempo que estamos ensaiando conhecer uma casa e sempre tivemos estas duvida, mas você nos deixou mais seguros.
Agora acho que vamos, você indica alguma pra 40.
Bj.