Sonhar e Viver Sonhando

mensagem de ano novo, sonhar e viver sonhando

Algumas lições a gente vai aprendendo ao longo da vida. Uma delas é que tudo tem sua hora para acontecer. Eu já não sabia disso? Mas é claro! E ainda por cima vivia dizendo isso para todo mundo, inclusive aqui no blog. Até porque não existe lugar melhor para provar essa frase do que no swing.

Às vezes a gente quer muito ficar com alguém mas as agendas não batem, o parceiro não topa, a própria pessoa está mais ligada em se divertir do que em transar… enfim: tanta coisa precisa se alinhar para que a vontade vire realidade, que ela simplesmente pode nunca vir a acontecer. E essa é a maior lição que eu levo de 2019.

Passei o ano tentando realizar um desejo, acreditei que eu podia transformar sonhos em realidade, acreditei quando diziam que eu podia qualquer coisa, e fiz tudo do meu jeito, tudo que estava ao meu alcance, tudo o que eu podia fazer. Sabem no que deu? Frustração.

E quando a gente desiste de um sonho é como se o mundo que a gente acredita deixasse de existir, a gente perde o tesão de viver e as coisas ficam super sem graça. Mas tem um lado estranho na desistência do sonho, algo que não é provado cientificamente mas todo mundo sente igual: parece que o sonho finalmente acorda e vem atrás de você. Muitas vezes de maneiras que a gente nunca imaginou, mas igualmente deliciosas, ou mesmo até melhor do que aquilo que sonhamos.

Pois bem, o ano inteiro nós procuramos por uma single para fazer menage e vocês acompanharam a saga do menage feminino aqui no blog. Viram que criamos contas em diversos aplicativos, que mandamos mensagem para várias meninas, tentamos de tudo à nossa maneira. E quando desistimos de ir atrás de uma solteira, ela veio até nós. Aliás, elas vieram até nós!

Nas últimas semanas nós saímos com 3 singles – isso mesmo, três mulheres incríveis!! – que apareceram assim, do nada, como nos sonhos. A última delas era uma amiga que já conhecíamos há uns 3 anos, mas nunca tinha rolado interação por vários motivos. E assim, do nada, em cinco minutos de conversa marcamos a última festinha de 2019: um menage feminino!

Amores, o que tiver de ser, será. E dessa vez eu digo com muito mais certeza do que dizia antes, porque agora, é uma lição aprendida na prática. De nada adianta querer, ir atrás, implorar, se não tiver que acontecer. Pode demorar alguns dias, alguns anos, às vezes nunca vai acontecer – vários casais que desejamos ficaram só no desejo, nunca chegou a hora de ficarmos.

O ponto é que não precisamos perder tempo tentando fazer as coisas acontecerem do jeito que achamos que tem que ser. Além de um grande desperdício de tempo, há um enorme desperdício de energia que poderia ser empregada em outras coisas – outros sonhos – que estão passando bem na nossa frente.

Neste ano eu não vou mais ir atrás de sonho nenhum. Ainda vou sonhar (sim, eu espero ter muitos sonhos em 2020!) mas o ano que passou deixou essa marca que eu não pretendo esquecer jamais. E é isso o que quero passar como mensagem de ano novo para vocês, queridos leitores:

“Sonhar e viver sonhando não são a mesma coisa. Um te leva adiante, o outro te prende no instante.” Marina Rotty.

E o que temos nessa vida além do instante? Estar preso no instante é estar preso para sempre; nada a ver com a liberdade que tanto prezamos no swing, né? Que em 2020 nós possamos sonhar, mas nunca – NUNCA – viver sonhando.

Beijosssssssssssssss

Subscribe
Notify of

3 Comentários
Newest
Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
Rick
4 anos atrás

Bom dia minha musa, hoje terminei de ouvir teu audiolivro, que delícia tuas narrativas, vc deveria continuar fazendo essas leituras , é muito prazeroso te ouvir….viajei por horas….quem sabe esse ano eu consigo conhece-los….bjs…

Marcos A.
4 anos atrás

Feliz 2020 para todos.
Quando algo não dá certo, eu entendo que aquele caminho não era para ser seguido, o negócio é entender o que aconteceu e aprender quem sabe mais pra frente numa mesma situação sabemos como levar de uma forma mais tranquila.
Um grande abraço.