Orgasmo Feminino

orgasmo feminino, texto do colunista dr bruno jacob

Mulher, você conhece seu corpo? Você sabe onde fica o ponto G? Você se sente a vontade sem roupa? Você tem orgasmo regularmente?

Segundo pesquisas, quase 80% das mulheres referem algum tipo de insatisfação na hora do sexo, isso varia desde dor até falta de atração pelo parceiro. .
O importante é saber que as mulheres são diferentes dos homens, elas precisam de muito mais do que o toque ou a penetração para chegarem lá.

*LEMBRE-SE: São diferentes áreas do cérebro que estimulam o desejo nos homens e nas mulheres.
Causas de anorgasmia:
-stress: Seja no trabalho ou no casamento, não estar relaxada na hora do sexo atrapalha e muito.

-tabus: Difícil acreditar que em pleno século 21 ainda existam tabus relacionados ao sexo, mas religiões ou medo do que o parceiro irá pensar são muito comuns entre as mulheres.

-dispareunia: Dores na relação, causadas por endometriose, cistos ou bartholinite

-uso de substâncias: Cigarros, álcool e algumas pílulas podem diminuir a libido.

-doenças: Doenças vasculares podem atrapalhar a sensibilidade da mulher ao toque. Algumas alterações hormonais (como hipotireoidismo) diminui a vontade sexual.

-fingir orgasmo: Exatamente! Quando a mulher está fingindo, seu parceiro acha que ela teve orgasmo. Assim, com o tempo, nem ele e nem você saberão como te levar ao orgasmo.

-falta de atração: Muito comum em mulheres que descobriram traição de seus companheiros. Mulher é mais sentimental (e o homem é mais visual), uma decepção no relacionamento pode atrapalhar muito o sexo.

-alterações vaginais: Flacidez vaginal, ressecamento vaginal ou cicatrizes de episitomia podem causar desconforto.

-traumas: Mulheres que sofreram violência sexual ou com alguma experiência sexual ruim, podem não se sentir a vontade a hora do sexo.

-auto estima: Mulheres que não estão bem com seu corpo ou que não se sentem a vontade com a sua região íntima, ficam mais “travadas” na hora do sexo.


Dicas do dr.:
1) Conheça seu corpo: Masturbação é excelente para se conhecer. Se você não sabe onde gosta de ser tocada, seu parceiro muito menos.
2) Converse com seu parceiro: Se algo não faz você se sentir bem, ou não gosta de certas posições, o diálogo é essencial.
3) Sinta-se bonita: Perfume novo, lingerie diferente. Sentir bem consigo mesma aumenta o seu prazer.
4)Posições sexuais: Tamanho não importa! Algumas posições são perfeitas para que o ângulo de entrada do pênis alcance o ponto G.
5) Saia do básico: A rotina cansa homens e mulheres. Mudar um pouco ajuda.
6)Preliminares: Todo o preparo, a troca de carícias, os beijos são fundamentais para a mulher. Para algumas, a penetração é secundaria.
.
*DICA BÔNUS: Você sabe onde fica o ponto G?
É uma saliência rugosa, localizada logo abaixo do osso do púbis, na parede anterior da vagina, aproximadamente 5cm de profundidade.
.
Sim! As mulheres são muito mais complexas do que os homens.
.
Por Dr. Bruno Jacob

Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments