O Que Acontece Com o Cérebro no Swing

o que acontece com o seu cérebro quando faz swing

Oi meus amores! Esses dias eu li uma matéria na Mens Health americana que me chamou a atenção. Era sobre o que acontece com o nosso cérebro durante uma festa de sexo, e como eu quase não gosto de saber como as coisas funcionam (imaginem se eu gostasse… kkkk) achei super bacana trazer esse assunto para os leitores do blog.

A primeira coisa que me pegou ali, foi descobrir que o que estou falando com vocês ultimamente sobre swing ser troca de casais, aparece na matéria. “Até 20 por cento dos adultos, de acordo com algumas pesquisas , tiveram um trio, mas ir a uma festa de sexo completa é outra coisa completamente diferente”.

Notem que o sexo a três (menage) é uma coisa, festa de sexo (sexo livre, grupal) é outra e a troca de casais (swing) é outra, completamente diferente. São diferentes porque a intenção (aquilo que vai dentro do coração de cada um) é diferente em cada uma das situações.

A matéria segue listando os motivos de alguém querer ir a uma festa de sexo, e basicamente, concluíram que é para testar os próprios limites. Pensando na nossa experiência, concordo com essa ideia, pois toda vez que saímos de casa a primeira questão que vem à mente é “será que vamos transar hoje?”.

No começo da vida swinger nós tínhamos outras dúvidas mais relacionadas com nossa própria performance sexual, como por exemplo: será que eu vou dar conta de transar mais de uma vez? Será que estou atraente? Será que vão desejar meu corpo? Será que eu vou brochar?

swing e efeito coolidge
Swing e o Efeito Coolidge

 

Outro fator que a matéria traz para justificar a ida a uma festa de sexo é a questão “novidade” (Swing e o Efeito Coolidge). Segundo o neurocientista Debra Soh, “uma rede confiável de regiões cerebrais começa a disparar durante o sexo – o hipotálamo, tálamo e amígdala, que regulam a excitação e a emoção física, respectivamente, bem como as áreas occipitais, que lidam com visão. Numa festa de sexo essa ativação seria mais forte”.

Manja criança em loja de brinquedo? Pois é mais ou menos por aí que funciona uma festa de sexo, principalmente para os homens. Atire a primeira pedra aquele que foi a uma festa e nunca pensou “primeiro eu pego essa, depois essa, depois aquela…”.

Enquanto em um relacionamento comum o pico sexual é o orgasmo com o parceir@, numa festa de sexo cada pessoa busca um pico sexual diferente, não necessariamente com o seu parceir@, pode ser com outro ou com múltiplos.

Por isso a ideia de uma casa de swing ter várias opções de sexo (e não apenas troca de casais) é o que a torna um sucesso: mesmo swingers desejam encontrar picos sexuais, e isso inclui o efeito novidade de uma prática diferente do swing. E aí entram o menage, cuckold, gang bang, etc. Picos sexuais.

Porquê voltamos?

O sexo aumenta a atividade cerebral nas regiões que envolvem o circuito de recompensa e excitação, e esse circuito já pensado justamente para reforçar e incentivar a atividade sexual futura. Ao mesmo tempo, a amígdala sofre uma redução na atividade, que é bem a região ligada ao cuidado e ao medo. Em outras palavras, toda vez que damos uma boa gozada nós temos mais coragem para fazer de novo!

Além disso, segundo o sexólogo Kerner, “pode haver um impulso real na autoconfiança e na auto-estima quando as pessoas se sentem erotizadas e estimuladas”. E isso traz uma sensação incrível de bem-estar, fazendo com que a gente queira começar tudo de novo. Ou não acabar nunca…!

Quer ambiente mais erótico, libertador e estimulador do que o swing? NÃO EXISTE!

Agora que você já sabe como seu cérebro funciona numa festa de sexo, já pode parar de se culpar por ter gostado de ir numa casa de swing. A culpa não é sua, você foi feito para querer sexo! Sexo é bom, todo mundo gosta e faz parte do nosso corpo. Bora transar e ser feliz!

Beijosssssssssss

 

https://www.menshealth.com/sex-women/a19537816/sex-party-psychology-2/

Subscribe
Notify of

3 Comentários
Newest
Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
Casal Ready2Show
4 anos atrás

Marcio e Marina, eu e minha esposa já tivemos algumas experiencias com swing e vamos viajar no começo do proximo ano pra algum outro pais da America do Sul. Em termos de turismo “sexual” qual pais vcs nos indicam? Pois sem querer pagar de chatão mas já pagando, nos gostamos e temos tesao mais no jogo de conquista de ambos os casais do que nessas casas de swing meio que “baixo nivel” e o que se encontra procurando nos googles da vida é isso.

Abração, curtimos muito o blog de vcs.

Casal Ready2Show
4 anos atrás
Reply to  Marina&Marcio

Muito obrigado, somos seus fãs.