Menage e Swing, Você Sabe a Diferença?

Semana passada fiz uma pesquisa no meu Instagram @marinarottyofc pra saber quem são meus seguidores. A ideia inicial era conhecer um pouco mais de quem está me seguindo, até para ter um norte nas postagens. Recebi perto de 1000 respostas e quero compartilhar os resultados com vocês:

E as respostas mais surpreendentes foram na última pergunta: qual a diferença entre menage e swing? Se não sabe escreva “não sei”. Os resultados foram os seguintes:

Resultado em porcentagem da pesquisa você sabe a diferença entre menage e swing.
Mais de 40% das respostas foi: não sei.

 

Mais de 40% não sabiam a diferença entre menage e swing, o que explica o “empate” na pergunta anterior (qual prática você traria para a relação). Dos 60% que disseram saber a diferença, 12% escreveram uma resposta enviesada (com outra visão) do que é swing.

Imagem 2. resultado pesquisa qual a diferença entre swing e menage
Entre os 12% de respostas enviesadas estavam: swing é ir em casas de swing; swing é sexo a 6,8 ou mais pessoas; swing é sexo com qualquer um.

 

Conclusão

A falta de conhecimento sobre as práticas de sexo que não são padrão na sociedade podem causar perda de experiências incríveis! Ou, pior: traumas irreparáveis. Então antes de mais nada, vamos aprender:

⇒menage é sexo a 3.

⇒swing é troca de casais.

Mais do que dois casais é sexo grupal. Mesmo que sejam quatro pessoas, se não forem um casal (com compromisso afetivo entre eles) não é swing, também vira sexo grupal. Menage não necessariamente implica um casal, como acontece no swing; podem ser 3 pessoas aleatórias que acabaram de se conhecer.

Outras visões de swing

A ideia paralela de que swing é todo tipo de sexo que se quiser fazer, ainda é muito comum, mas não é real. As possibilidades de maus entendidos entre o swing como troca de casais e o swing como sexo livre são muito amplas, mas podemos nos ater a mais comum: quando alguém diz que é swinger, os outros entendem que ele é depravado e indigno de confiança.

Porque o swing é ligado ao sexo livre, à traição, à libertinagem, à promiscuidade, ao surubão de Noronha. Quando na realidade, swing é uma prática de troca sexual entre dois casais, que fortalece o relacionamento dos mesmos quando os parceiros passam a se comunicar em um altíssimo nível de intimidade – proporcionado pelo sexo compartilhado.

Não existem pesquisas que comprovem um ou outro viés de swing, no momento temos apenas as definições que os dicionários trazem. E eles dizem que swing é troca de casais. Para aqueles que não fazem a troca, existem diversas outras práticas, como o menage a trois, onde eles podem se encontrar como praticantes. E tudo bem ser um “menager” e não um “swinger”!

O viés de que swing é qualquer sexo fora do padrão é totalmente empírico, baseado em experiências vividas em clubes ou festas de swing que não obrigam os clientes a se restringirem à troca de casais, claro. Logo, quem vai a tais lugares, não faz troca de casal e não sabe o que é menage, cuckold, sexo livre, etc, etc,… assumem para si mesmos que estão fazendo swing.

Poderia abordar muitos outros pontos referentes a esse assunto, mas daí nem eu teria tempo de escrever nem você teria paciência de ler. Quer saber mais sobre o assunto? Separei alguns posts que podem ajudar, mas você sempre pode tirar dúvidas comigo por email [email protected], na seção SOSwing ou no meu insta @marinarottyofc.

Novo Conceito de Swing

 

O Que é Swing Afinal?

Vocabulário Swinger

 

Beijossssssssss

Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments