5 Dicas Pra Quem Tem Filhos

Hoje queria falar de um assunto super sério que está presente na vida da maioria dos casais: os filhos. Acontece que o swing (para muitas pessoas) chega numa fase da vida em que os filhos são bem pequenos e a vida colorida depende de outras pessoas para seguir em frente. Os casais sortudos contam com a família direta para ajudar na questão: vó, vô, tia, tio – tanto da lado do marido quanto da mulher. Já os menos afortunados não tem família por perto e muito menos confiam em qualquer pessoa para olhar a criança.

Ao mesmo tempo, os filhos sentem quando os pais não estão felizes, então não é uma boa ideia abdicar dos encontros a dois por muito tempo. É extremamente importante que o casal mantenha a chama acesa enquanto os filhos são pequenos porque o casal é a base da família. E uma família que está começando precisa ter sua base bem firme pra não desmoronar rapidinho.

Pensando nisso, bolei umas dicas pra quem está vivendo esse momento super especial e difícil ao mesmo tempo, dá uma olhada:

1 – Família em primeiro lugar

Aposto que por essa você não esperava! Como que um blog de swing diz que a família vem em primeiro lugar? Porque é verdade, amores. As pessoas pensam que swing é só sacanagem e putaria, mas como a gente vem dizendo aqui desde que começamos a escrever, não é bem assim. A família sempre vem em primeiro lugar porque sem ela não existe swing, entendem? Swing é casal + casal, se um casal se separa vira solteiro + casal, vira menage. Não é bom pro swing que o casal não esteja bem entre si ou que a família seja largada para curtir o meio liberal. A babá deu o cano, os avós viajaram, os filhos não estão felizes? Fiquem em casa!

2 – Tudo passa

Pode não ter sido planejado, pode não ter sido desejado, mas a criança está aí e não tem culpa nenhuma dos atos dos adultos pra ficar sofrendo sozinha. Lembrem-se que tudo passa, principalmente o tempo! E tempo é o que não vai faltar para o casal depois que os filhos crescerem e saírem de casa. Logo a criança vai crescer e vai fazer exatamente aquilo que aprendeu: se ela ficou sozinha, vai deixar os outros sozinho; se ela foi rejeitada, vai rejeitar os outros também. E isso nos leva ao terceiro ponto – ter responsabilidade.

3 – Ter responsabilidade

A principal responsabilidade de um pai e uma mãe é cuidar dos filhos. Isso não se discute. O casal responsável é um dos mais procurados pela comunidade liberal porque se torna um casal confiável. O casal que assume a responsabilidade por um filho acaba levando essa responsabilidade para os outros aspectos da vida, por exemplo: se deu um problema na hora de sair, o casal responsável vai comunicar quem o estiver esperando; na hora da transa sempre usa preservativo; não extrapola na bebida; não dirige feito um louco no trânsito; usa o cinto de segurança; resumindo: é responsável. E isso, queridos, é algo tão raro hoje em dia que já estou chamando de casal Mastercard porque não tem preço! kkkkkk.

4 – Cancelar encontros sem culpa

E isso nos leva ao quarto ponto, pois qualquer pessoa responsável entende quando é possível deixar os filhos e quando não dá. Quantas vezes vocês já estavam entrando no carro e a criança, com aqueles olhinhos cheios de lágrima, soltou um “não vai embora, mamãe…”? Fala sério, a noite que deveria ser maravilhosa acaba virando uma bosta, né? O casal não consegue prestar atenção na conversa, fica ligando o tempo todo pra saber como a criança está passando, a noite não rola.

A melhor coisa a fazer é cancelar a saída, dar atenção ao pequeno e prepará-lo para uma próxima saída (mesmo porque eles são danadinhos e sabem como manipular, né?). Mas a criança que não está preparada para ficar longe dos pais pode ficar traumatizada, e isso, gente, não se faz em hipótese nenhuma. Manda mensagem pro casal, entra em contato, avisa que tiveram um problema e cancela o encontro. E nada de culpa por cancelar o encontro, viu? Não esqueçam que a família vem sempre em primeiro lugar. Se o outro casal não entender, isso é problema dele, não seu.

5 – Sigilo

Cuidado com o que é falado para os filhos. Eles precisam entender que os pais tem uma boa relação amorosa, são conectados e se amam mutuamente – isso dá segurança emocional pra eles. Mas não tem que saber nada além disso, então, nada de detalhes: nada de dizer que vão transar, que vão pro motel, que vão pro swing, pra festinha, etc, etc. Se a criança for daquelas super curiosas, digam que vocês vão namorar. Se disserem que vão pra um aniversário ela vai querer saber de quem, com quem, onde e porque ela não pode ir também! kkkkkkk. Uma criança mais tranquila não liga pra onde vocês vão desde que ela esteja bem, então resumam as informações e mantenham o sigilo na frente dos filhos, sempre!

Espero que essas dicas ajudem vocês a compreenderem melhor a situação que estão passando. E também ajudem os casais que não tem filhos a entender alguns cancelamentos de última hora sem ficar bravinhos. As crianças são o nosso futuro e quer queiramos ou não, elas sempre terão prioridade.

Beijosssssss

Subscribe
Notify of

4 Comentários
Newest
Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
JO&CRIS
7 anos atrás

Adorei o post…temos uma pequena e pais longe sei bem como é sair e deixar com baba… mas fui imensamente gratificada por uma mulher de grande coração q cuida da minha pequena… minha vontade era de estar tds fds…mas minha bebê ainda precisa de mais atenção…então reservo um fds por mês para a vida a dois e safadezas rsrs.. bju linda

Déa e Fabio
7 anos atrás

Achei excelente esse post Marina ! Eu e Fabio começamos agora, como já comentei, temos 4 pequenos, e sabemos que se eles não estiverem bem, nós não vamos nos divertir… Por isso muito importante sair com todos seguros e felizes.. Muito importante o casal estar bem, se amando e seguro do que estão fazendo… Por isso ainda estamos caminhando devagar no meio liberal… Mas acreditamos que realmente nos encontramos aí!!! No meio liberal!! E não queremos ué ninguém cresça com pais tristes e sabendo que falta algo! Desde que nos redescobrimos, estamos mais felizes, completos e cheios de tesão!!
Beijos

Luiz
7 anos atrás

Bacana… concordo plenamente…
Sábado na hot a marina estava uma delícia… mas só a vi entrar… depois sumiu….
Abraços ao casal

Luiz e Paula