Dia do Swing em Agosto

Gente… hoje eu acordei e dei de cara com uma matéria no UOL sobre o Dia do Swing. Fui ler e me surpreendi quando vi que se tratava de um apanhado de muitas ideias minhas. Interessante ainda foi ver, ao final do texto, Marina Rotty como fonte!

Tenho que dizer que fiquei feliz pela referência, embora nem tudo o que está na matéria foi, de fato, dito por mim. Mas entendo que mesmo assim ainda é uma alegria enorme ver o swingão tendo destaque positivo na mídia. Depois dessa, eu mesma não poderia deixar de vir aqui reiterar – e lembrar nossos leitores – que o Dia do Swing está chegando!

Origem

Toda vez que vou escrever sobre o segundo sábado de agosto, faço questão de explicar a origem da data. Foi estando em um cruzeiro de swing internacional que soubemos que havia um site dedicado ao Dia Internacional do Swing.

O Dia Internacional do Swing é comemorado no segundo sábado de agosto. O site International Swingers Day difunde a data com orgulho, contando que foi fundada em 2003, originalmente iniciado como uma celebração popular entre os swingers locais (nos Estados Unidos) que honraram esse estilo de vida e rapidamente se transformou na maior celebração anual já vista. À medida que o sucesso crescia, os swingers criaram um site oficial (ISD) para atualizar praticantes em todo o país sobre novidades e eventos de swing e tornou-se uma tendência constante a crescer a cada ano. (fonte: www.internationalswingersday.com).

Se isso é verdade eu não sei. O dito site não tem atualização de eventos desde 2013, o que o torna um pouco suspeito. Além disso, não encontrei nenhum outro evento ocorrido em outro país, senão nos EUA – talvez não seja tão internacional assim. Também é de desconfiar que o ISD esteja intimamente ligado a um site de swing chamado SLS (Swing LifeStyle) e que seja só mais uma forma de promover um produto.”

No Brasil

No Brasil, a data não era comemorada oficialmente até a publicação do nosso post, mas extraoficialmente, uma das grandes baladas liberais promovia sua principal festa nesta data, reunindo muitos adeptos de uma vez só.

Após nosso post em 2017, alguns repórteres se interessaram pela data e, desde então, o segundo sábado de agosto vem ganhando força como o Dia do Swing. Como já disse em outras oportunidades, se a data existiu mesmo não sei. Mas se a sugestão foi lançada – e a data já era informalmente comemorada – porque não, né?

As dicas “gerais” para essa data eu já dei lá na matéria de hoje. Mas aqui no blog minhas dicas serão mais direcionadas para a cidade de São Paulo:

Inner Club

Pra quem quer ver o negócio pegar fogo (sexualmente falando) a Inner é o seu lugar. Tida como o melhor exemplo de casa de swing, as novas instalações do club merecem uma visita. Neste sábado, noite funk pra descer até o chão como sse não hovesse amanhã.

Hot Bar

Pra quem prefere algo mais sutil (sexualmente falando) a Hot Bar é o melhor exemplo de balada liberal. Lá você se diverte, se joga na pista, senta no lounge pra descansar, come um temaki e, se pintar tesão, pode se aventurar no reservado da casa.

Curso Para Casais Liberais

Agora, se você ainda se sente perdido, meio tímido, meio sem saber onde ir, com quem falar, o que fazer, seu lugar é no nosso Curso Para Casais Liberais. No sábado 19 de Agosto, teremos a última turma do ano (a próxima só em 2024) para casais que desejam algo mais do swing além do sexo. Com aulas teóricas e prática de approach.

Se você mora em algum lugar que tenha casa de swing, aproveite a data pra conhecer. Se você não tem acesso a um club assim, ainda pode comemorar a data virtualmente, seja nas redes de swing, assistindo a um filme ou série do gênero.

Beijossssssssss

Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments