Swinger e Elegante? Sim, é Possível

Desde que sou pequena ouço as pessoas falando sobre elegância, principalmente quando se referem à mulheres. E mesmo depois de adulta ainda acho difícil dizer o que ou como ser elegante, ou seja: o que é elegância afinal? Segundo o dicio elegância é “graça, distinção nas formas, nas maneiras, nos trajes: elegância de porte, de vestes; apresentar-se com elegância”. Segundo o wikipedia é “a qualidade do que é elegante e, portanto, possui uma certa harmonia caracterizada pela leveza e facilidade na forma e movimento”.

Traduzindo: é ser diferente no jeito de ser, de vestir, de falar. É ser leve e fácil no movimento. É o famoso “tchan” que ninguém sabe explicar o que é mas todo mundo sabe quem tem! Hehehehe! E vamos combinar que o mundo tá cheio de gente linda que não tem um pingo de elegância (né?). Por outro lado, o swing prova que elegância não depende de roupa, pois já cansei de ver gente pelada exalando elegância por onde passa.

Muita bunda, pouca cabeça

Cansei de ver mulheres lindíssimas dançando que nem ioiô, principalmente quando toca funk. Aquele negócio de abaixar a cabeça, abrir a perna e balançar a bunda pra cima e pra baixo, me parece um pouco estúpido. Porque vejo meninas dançando assim e penso que se elas usassem mais a cabeça do que a bunda, veriam o quanto as pessoas estão rindo delas.

Tive o desprazer de presenciar duas situações complicadas. Na primeira, uma menina linda, corpo escultural, subiu no balcão, tirou a roupa, ficou só com uma calcinha fio dental e começou a dançar funk arrebitando a bunda de pernas abertas para a pista; com a cabeça abaixada sem ver o que acontecia. Muitos que estavam na pista começaram a rir da brutalidade dos movimentos da garota – que não combinava com a beleza dela. Um casal que estava bem na frente dela, ria da menina, e olhava pra mim com aquela cara de “socorro, me tira daqui!”

Na segunda, outra menina subiu no balcão, também ficou só de calcinha mas estava menstruada. E quanto mais ela descia até o chão, mais o sangue aparecia na calcinha branca. Antes que alguém pudesse dar um toque, o companheiro dela a avisou e ela desceu.

Repensando

O swing derruba um monte de ideias que a gente tinha certeza que eram certas. Eu aqui pensando que ser elegante era usar saia abaixo do joelho, roupa sem decote, sentar de perninhas cruzadas… quando na verdade é ser leve: no movimento e no pensamento.

Experimente ser mais leve, dançar mais leve, andar mais leve, sorrir mais leve. Sabe a expressão sutil como um elefante? Pois é exatamente o contrário disso que eu sugiro. Esqueça o elefante, seja elegante! Chega dessa ideia de “lacrar” a qualquer custo; perca a necessidade de “mostrar” que é gostosa e simplesmente “seja”. Lembre-se que o resumo da elegância é leveza, facilidade e distinção. Não é o que você faz ou veste, mas como você faz e veste.

Beijosssssssss

 

 

 

Subscribe
Notify of

3 Comentários
Newest
Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
Nefertiti e Surfista_68
3 anos atrás

Perfeita, Marina!
Está mais do q na hora dessa meninada perceber q a lacração está ficando cada vez mais ridícula e, cá entre nós, de péssimo gosto! 😖

Parabéns!!! Um beijo!

Marcos A.
3 anos atrás

Olá meus caros.
Quem sou pra falar de elegância, mas pelo andar da vida entendo o seguinte, tem pessoas que o que vestir fica elegante e outras pode colocar a roupa mais cara do mundo que não fica elegante.
Postura e bons modos é possível aprender. Fica a ideia, elegância, postura e bons modos por Marina e Marcio. Será bem interessante de ler sobre isso, dentro e fora do swing.
Um grande abraço pra vocês.