Eu Digo Não, Não, Não

aprenda a dizer não no swing e viva mais feliz.

Como uma palavrinha tão simples, apenas três letrinhas, pode ser tão difícil de ser dita? Falar “não” é um dos maiores problemas que os casais swingers enfrentam dentro do meio, ainda mais quando são iniciantes e trazem consigo a cultura PB brasileira de agradar a todos o máximo possível.

Sim, o Brasil é o país que menos diz “não“. No geral o povo brasileiro quer agradar e tem muita dificuldade tanto para dizer coisas negativas quanto para aceitá-las. Percebam como enrolamos uns aos outros quando não queremos sair pra jantar com o chato do chefe ou não estamos afim de visitar aquele parente sem graça. Usamos as mais diversas desculpas e ficamos procurando a melhor maneira de dizer “não“, sem parecermos chatos.

No swing as coisas podem funcionar de um jeito mais claro e transparente, de uma forma que combine melhor com o estilo de vida que escolhemos, certo? A palavra “não” precisa entrar no nosso vocabulário ou acabamos entrando nunma fria o tempo todo. A gente nunca vai gostar de todo mundo, fato; a gente nunca vai ter vontade de transar com todo mundo, outro fato; então porque cargas d´água é tão difícil dizer “não“?

De repente a gente não quer que o outro se decepcione conosco e acaba transando com quem não quer, mas e aí, a gente acaba decepcionando a nós mesmos, não é? Numa situação onde um dos casais não está afim do outro, sempre, sempre mesmo, um dos dois vai sair perdendo; é inevitável.

Já passamos por situações onde o casal queria muito ficar com a gente, nós não queríamos o casal. Com vergonha de dizer “não” (achando que poderíamos perder a amizade ou que nunca mais nenhum outro casal nos quisesse), acabávamos trocando.

Mas a experiência não era boa (óbvio, né?) e todos esses medos acabavam se realizando do mesmo jeito depois do swing. A gente perdia a amizade – porque a única coisa em comum entre os quatro era o desejo deles por nós. Acabou o desejo, acabou a afinidade. E a gente acabava se martirizando por ter feito algo que não queríamos fazer. Um saco!

Hoje não temos mais esse problema. Aprendemos a dizer “não“. E olha, isso não significa que somos estúpidos ou grosseiros com os outros, é possível dizer “não” com classe e educação. Talvez esse seja o maior medo de todos, que a palavra “não” venha carregada de outros significados como “vocês são feios”, “vocês são ridículos”, “deus me livre” e uma gama de sentimentos bem próximos a esses exemplos.

Quando falamos alguma coisa deixamos transparecer muito do que pensamos, seja na forma como dizemos as palavras ou na expressão facial que acompanha o que dizemos. Os outros recebem o “não” como se fosse uma frase de mil palavras num único segundo. Tanto quem diz como quem recebe precisa entender que a palavra “não” no swing significa apenas não quero sexo com você”. Nada mais.

Se a cultura swinger envolve ser honesto e transparente consigo mesmo e com seu parceiro, acredito que podemos ampliar o leque e sermos honestos e transparentes com os outros também. Não tenham medo de dizer “não“, se necessário expliquem que o seu “não” é apenas no âmbito sexual e que vocês ainda podem ser amigos. Se o outro não entender que ninguém é obrigado a transar com quem não quer, o problema é todo dele, não seu. Não deixe que uma palavra tão pequenina tire o seu tesão. Diga “não” e seja mais feliz!

Subscribe
Notify of

7 Comentários
Newest
Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
Caiogatto
9 anos atrás

Infelizmente sou da turma que tem dificuldades em dizer não, tento levar comigo uma frase que um dia eu ouvi …
“Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo.”
Agora só me resta aprender !!!

Abraços a todos !

Kasados1999
9 anos atrás

Uma palavrinha tão pequena e tão difícil de ser dita, nós também temos esse problema e por medo de receber um não ficamos na vontade, as vezes no trabalho quando queremos algo costumamos dizer ” o não já temos” porem, no Swing não conseguimos pensar assim. rsrs
As vezes ficamos interessado em algum casal e a timidez misturado com o medo do ”NÃO” nos atrapalha, percebemos que precisamos deixar o tesão falar mais alto para resolver as duas coisas. rsrsrs

Bjs,
Kasados1999

Casal_Dry&Digão
9 anos atrás

Isso de dizer “não” é realmente complicado, acho que a cultura brasileira como dito por vc Marina colabora pra isso, sempre dificuldade em dizer não pra muitas e quase todas as situações, mais acho que com o tempo vamos aprendendo a dizer “não”, até porque as situações com os “sim” nós ensinam e muito…

Ksal Carpe Diem
9 anos atrás

Concordamos com o casal Beija-flor, acho que merece um post esse assunto complexo, abordar e ser abordado… Kkk Recentemente fomos a uma balada com um casal gostoso e acredite não rolou nada, os quatro esperando um sinal, ambos os lados trincando de tensão sexual e não rolou nada, ninguém queria ser deselegante. No dia seguinte conversando no whatsapp um falou que ficou olhando o outro transar e ficou morrendo de tesão para trocar. No outro encontro eliminamos a vontade, se acabamos! Podia ter sido antes! Hoje somos grandes amigos e estamos aproveitando e descobrindo esse mundo juntos… Mas para eles… Read more »

Felipe
9 anos atrás

Marina e Marcio

Eu sou casado e já fomos em algumas baladas liberais. Nunca fizemos nada de mais, somo muito tímidos para abordar outras pessoas.

Gostaria de manter contato e quem sabe marcarmos de ir em uma balada todos juntos, não estou sugerindo nada, apenas um encontro para conhecer novas pessoas.

Marcelo
9 anos atrás

Eu falo que esse site é completo. Vou carregar essa dica, como diz o escritor de Vila Nias: um “não” – palavrinha mágica de três letras – com um TIL bem desenhado, para dúvidas não restar.

Casal Beijaflor
9 anos atrás

Concordamos!!! Ainda não conseguimos falar não, quando foi preciso ficamos na enrolação!! rsrs Feio né, mas era justamente porque não queríamos magoar ninguém!
Nosso problema no momento tem sido outro, talvez por sermos iniciantes, é o medo de ouvir um não! rsrs complicado né!! ou pior, não entender os sinais do outro casal, se eles estão ou não afim!!!

Beijos!!