Nos últimos tempos temos visto muita conversa e discussão dentro do mundo swing sobre relacionamento a três e poliamor. Esse é um tema polêmico e as opiniões divergem bastante entre os casais do meio liberal. Afinal, é possível para um casal swinger ter uma relação a três ou de poliamor? Vamos partir do princípio básico da vida, nada é impossível, portanto, posso falar que sim, mas calma, nada é assim tão simples.
Vamos falar primeiro sobre o que é cada um.
- Poliamor – Alguns grupos brasileiros entendem o Poliamor como o modelo de relacionamento não-monogâmico que possui três características principais: não exclusividade afetiva/sexual a dois, consensualidade e equidade entre todas as partes. Ou seja, envolvimento – afetiva/sexualmente – em relações íntimas, profundas e estáveis com mais de um parceiro simultaneamente, de forma consensual, honesta e igualitária. Isso pode ser com uma pessoa, duas, três, quatro, etc.
- Relacionamento a três – É basicamente tudo o que foi falado no poliamor, só que apenas entre 3 pessoas. Em alguns casos, muito comum no swing, não existe um envolvimento afetivo tão profundo, limita-se mais na relação sexual entre os 3 mesmo.
Falei mais acima sobre um princípio básico da vida de que nada é impossível, seguindo nesta mesma linha, temos outro princípio básico, ninguém é igual a ninguém. Se já falamos por diversas vezes aqui no blog que o swing é para todos, mas nem todos são para o swing, podemos afirmar a mesma coisa para esse tema. Relacionamento a 3 ou um poliamor é para todos, mas nem todos são para o poliamor. Entendam, as pessoas são diferentes, pensam diferente, tem sensações e emoções diferentes. Não dá para querer impor algo tendo como base sua própria experiência, seu próprio sentimento, capiche?
Para mim, Marcio, o que mais me incomoda nessas discussões são pessoas querendo impor o pensamento delas aos outros e pior, achando que quem não pensa igual, quem não quer viver algo parecido em sua relação é menos maduro do que elas, menos evoluído. Percebo uma necessidade de auto afirmação que beira a dúvida, afinal, se você acredita realmente em algo, não precisa toda hora reafirmar isso ou querer impor aos outros.
Taxar como superior um relacionamento diferente do convencional é um engano, um erro. É simplesmente um relacionamento diferente. Para quem vive e está curtindo, ótimo! Para quem não curte, ótimo também!
Sofremos faz tempo o preconceito do mundo PB por sermos swingers, por isso acho muito estranho um certo preconceito dentro do mundo swinger dos casais que se julgam mais evoluídos, maduros, por estarem vivendo um poliamor.
Sei que vocês devem estar pensando em suas cabecinhas, tá, legal, mas e vocês Marina e Marcio? O que pensam? Mesmo aqui entre nós, temos opiniões diferentes e já conversamos bastante sobre isso. A Marina acredita ser possível, já eu, Márcio, tenho minhas dúvidas. Acho que o dia que a Marina fizer uma proposta diferente do que ela já me fez, de termos uma menina e não outro homem envolvido, ficaria mais fácil de experimentar kkkkkkkk Brincadeira gente!!
O que temos muito bem definido entre nós dois é que tudo precisa estar legal para os dois. Somos diferentes e se focarmos nossas vidas nas diferenças, o casal acaba, simples assim. Por que estar junto se cada um quer fazer o que quiser da sua vida sem se importar com o outro? Bom, esse é outro tema polêmico e ficará para um outro post.
Fui!!!!
Adorei o site de contos eroticos,estarei sempre por aqui para poder ler mais
Parabéns
Excelente post Márcio, até na clareza dos post´s vocês combinam…rsrs
A proposta da Marina não foi aceita? Chegaram a tentar essa experiência ou não botaram na prática ?
Tentamos, mas no final descobri que a situação não estava agradável nem para mim (Marcio) e nem para a outra pessoa, então, parou-se tudo antes de ficasse mais complicado do que já estava.
Você saia sozinha com essa outra pessoa? Só uma curiosidade, passei por uma situação parecida.
Não.
Marina e Márcio. Uma pergunta: tem Club de swing em roma? Ande fica?
Nare, sei que a Itália tem ótimos clubes de swing mas não sei se ficam em Roma. Você pode se cadastrar no Wyylde.com para ter acesso às casas da região ou entrar em contato direto com algum casal.
Beijossssssss
Fala grande Marcio, uma honra ler um texto seu… E acho que to contigo viu meu caro, compartilhamos da mesma opinião, e se me permitir vou complementar um pouquinho. É tão difícil encontrar alguém nos dias de hoje, com tantas diferenças, pessoas pensando mais em si mesmas do que no coletivo, cada um querendo salvar seu próprio rabo, um mundo cheio de individualidades, onde o interesse coletivo há muito tempo perdeu espaço e deu espaço ao interesse do mundo individual, onde se tiver bom pra mim foda-se o que será do próximo. E uma vez que encontramos, aprendemos a amar… Leia mais »
Adorei o “quase apocalípse”!!
kkkk
Na minha opinião, o poliamor acontece sempre em prejuízo de algum dos envolvidos, que por ser recompensado com dinheiro ou favores acaba encarando a situação. Duvido que um relacionamento desses resista a um prêmio de loteria ou mesmo mudança na situação financeira dos envolvidos.
Já o relacionamento a três me parece mais sincero e propenso a dar certo pois seria lastreado no sexo, na fantasia, no fetiche.
Sexo é complicado, mas sentimento é muito mais.