Sobreviver à Verdade

relacionamento swinger sobrevive à verdade

Outro dia estava vendo televisão quando ouvi alguém perguntar: que relacionamento sobrevive à verdade? Não lembro qual era o assunto em questão, nem exatamente do que estavam falando, porque no segundo em que ouvi a pergunta eu já tinha a resposta na cabeça: um relacionamento swinger. E sabe quando o negócio não sai da cuca? Pois foi o que aconteceu comigo – não conseguia parar de pensar se uma relação swinger realmente sobrevive à verdade.

Teoricamente, para que um casal passe para o lado colorido da vida, os dois precisam falar abertamente sobre seus desejos mais íntimos, daqueles que a maioria dos PB´s nem sonha contar para o marido/esposa. Alguns deles nem sonham nada, e de repente, vem o parceiro e propõe que os dois transem com outras pessoas. A verdade, neste caso, é que um dos dois quer experimentar outras formas de sexo; o resto, supõe-se que seja verdade porque é o que o outro, aquele que recebeu a proposta, disse ser verdade. Mas pode muito bem não ser.

Ele pode apenas ter aceitado conhecer o swing por medo de perder a relação, ele pode não ter dito que já pensava nisso há muito tempo por medo de ser julgado, ele pode não dizer que prefere um poliamor para evitar críticas. Tudo o que o parceiro que primeiro jogou o assunto na roda pode fazer, é assumir que o outro também diga a verdade. Até porque, se a base do relacionamento swinger é ser honesto com o parceiro, qual a vantagem em viver algo tão especial se a pessoa não for honesta consigo mesma?

Sendo assim, é preciso estar atento a alguns pontos sobre diferença de opiniões. O primeiro deles é aceitar que o outro não pensa como você. E graças a deus por isso senão você estaria beijando espelhos por aí. Assim você amaria a si mesmo e não teria que lidar com o inconveniente trabalho (e bota trabalho nisso, hein!) de abrir mão de coisas que você julga importante para que outro seja feliz.

O segundo ponto é entender que a visão de mundo que o outro tem não depende de você. Nada do que você faça, compre ou diga vai mudar isso. O outro pode – e provavelmente vai – ouvir o que você tem a dizer e talvez seja influenciado por você em algum aspecto mas… a decisão, seja ela qual for, é só dele.

E como é difícil aceitar que um não tem poder sobre o outro…! Porque é exatamente isso o que o ser humano quer: poder para que o outro faça sempre o que você quer, aja sempre como você quer, fale somente o que lhe convém. É o resultado do amor romântico, aquele que se aprende desde pequeno que o outro será o amor da sua vida. Logo, se o amor da vida não é como se esperava, não há vida. Querer controlar o parceiro é praticamente um ato de autopreservação: ou o outro faz o que se espera dele ou a morte é a única solução. Trágico, né?

Um relacionamento swinger sobrevive à verdade? Ele pode sim, aliás, tem muito mais chances de sobreviver à verdade do que um relacionamento preto e branco. Desde que ambos os parceiros entendam E ACEITEM que eles são diferentes, portanto podem querer coisas diferentes, buscar coisas diferentes e abrir mão de coisas diferentes.

Lembrando que a verdade nua e crua não está em uma fantasia sexual. Para o swinger é relativamente fácil dizer o que quer fazer – ou não – numa transa; mas quando a verdade passa para o âmbito emocional ela nunca é fácil de ser encarada, basta ver o tamanho do esforço que os swingers fazem para separar sentimento de tesão.

Pensando em tudo isso fica mais difícil dizer qual relacionamento pode sobreviver à verdade porque não há certeza do que é verdade. Apenas é possível supor, o tempo todo, que tudo o que as pessoas dizem é verdade. Se é mesmo, talvez ninguém nunca saiba, talvez ninguém queria saber.

Talvez seja melhor sentir as dores de que o outro não é como si mesmo do que beijar espelhos frios. Talvez seja melhor viver a mentira de que o outro é exatamente como se imagina. Talvez seja melhor encarar a verdade absoluta e viver sozinho. Dizer a verdade é uma decisão pessoal e intransferível, sobreviver à verdade é um ato de amor. O que você vai escolher hoje?

 

 

 

Subscribe
Notify of

6 Comentários
Newest
Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
Coelho
4 anos atrás

O que existe é a realidade. As verdades são como cada um um interpreta a realidade que é uma só. Por isso as vezes se diz que as pessoas têm “verdades” diferentes. Acho o texto ótimo. Só não concordo com a generalização de que casal swinger tem muito mais chances de sobreviver a realidade do que casais PB. Isso depende das verdades de cada um. Existem casais que achariam ótimo poder ter a oportunidade de variar o sexo. E entendem que o parceiro (a) também tenha as mesmas vontades mas, se decidem que isso é uma coisa que não deve… Read more »

Casal RE-iniciante
4 anos atrás

Quando você é perfeita quando é sacana nos seus contos e relatos de experiências. Mas… Quando você usa as suas “ferramentas psicológicas” pra cavocar lá no fundo do comportamento humano, você é imbatível. Nada muito profundo, mas cabe muito bem aqueles versinhos de uma música do Capital Inicial: “O que você faz quando Ninguém te vê fazendo Ou que você queria fazer Se ninguém pudesse te ver” Várias vezes já me peguei pensando nisso. Nunca ninguém é totalmente verdadeiro. Temos sempre um monte de pensamentos, desejos e pequenos segredos que ficam e ficarão guardados em algum canto da cabeça. Guardados… Read more »

Valentim
4 anos atrás

Tenho cá minhas dúvidas se toda verdade pode ou deve ser dita, as vezes pode fazer mais mal que bem é super complexo já deixar de dizer algumas verdades me arrependo de umas mas não de todas, em alguns casos creio que fiz bem mesmo que tenha me feito infeliz mas só eu fiquei infeliz .

Casal Brasília
4 anos atrás

Que texto!
Uma pergunta relacionada ao tema tem matutado na minha cabeça: como muitas pessoas convivem com uma mentira (no caso da traição) ou se privam para sempre de seus desejos (no caso dos fiéis e, muitas vezes, infelizes sexualmente)?
De uma forma ou de outra ainda falta verdade, ou para si ou para com o outro.
Acredito que ser verdadeiro e assumir suas vontades para si e para o parceiro é a melhor saída.

Beijos!

Lilisejr
4 anos atrás

O mundo ideal que sonhamos, sempre dizer e sobreviver à verdade!! Loading…90%….em busca do 100%!!

Casal RB
4 anos atrás

Uau!! Arrepiada com esse ultimo parágrafo. Pra variar, lacrou!!! 👏👏👏😘😘😘