De acordo com uma pesquisa divulgada pelo Google Trends houve um aumento de 280% na busca por não monogamia nos últimos dois anos. Isso quer dizer que você não é o único maluco que pensa em sexo com outra pessoa que não seja sua parceria de vida. Bem vindo ao clube!
O pós pandemia mostra o tipo de comportamento que nós esperávamos quando as quarentenas começaram. Lembro que ficávamos trancados em casa, incertos quanto à vida, ao futuro, e imaginando que quando tudo passasse, haveria um boom na procura por swing e não monogamia em geral.
Não por “estar na moda”, mas porque as pessoas querem “viver”. E eu coloquei entre aspas mesmo porque viver é muito diferente de estar vivo. Eu sei, é clichê, mas vou escrever mesmo assim porque é verdade: a maioria das pessoas apenas estão vivas.
- #DesacheNão queridos, não é propaganda do novo up! mas também não deixa de ser, né? Fiquei emocionada com o comercial que a AlmapBBDO criou para lançar o novo carro da Volkswagen e se você não viu, trata-se de “desachar” um monte de coisa que a gente fazia (ou pensava) que era…
- 4 Dificuldades pra Superar no SwingQuando a gente começou no swing, achávamos que seria festa o tempo todo, que só encontraríamos pessoas do bem e que o sexo seria a coisa mais gostosa do mundo, sempre. Depois de levar muito bolo, de passar horas em busca de um casal legal e de ter noites de…
- 4 Perguntas Antes de Fazer SwingÊta semaninha difícil! Não essa que está começando, mas sim a que passou. Muito trabalho + pouca saúde = cansaço extremo. Pensa num casal que estava na cama (dormindo!!) às 22 da noite de uma sexta-feira… kkkkkkk. Ainda bem que tudo passa nessa vida (até a uva, o carro e…
No Fluxo
Seguem o fluxo – estudam, trabalham, namoram, casam, tem filhos, separam… – sem parar pra encontrar o que é que realmente as motiva a seguir o fluxo. Algumas começam a refletir e descobrem que seguem o fluxo porque tem medo do que os outros vão dizer se agirem diferente. Outras continuam a refletir e descobrem que querem uma vida completamente diferente do fluxo. Dessas, umas poucas agem, na prática, para mudar o próprio fluxo de vida.
Mas uma coisa é igual em todas as fases: a curiosidade! E em tempos onde a internet tem as respostas mais rápidas para todas as perguntas, é fácil entender porque “não monogamia” teve um aumento tão grande no pós pandemia.
Não monogamia é o oposto da monogamia e inclui diversos formatos de relacionamento que questionam os efeitos nocivos do modelo monogâmico.
Swing é não monogâmico?
Depende do propósito de cada swinger, do rumo que o casal escolhe para a relação deles, de como cada parceiro enxerga a não monogamia. Mas para facilitar a compreensão e dar um start para auto reflexão, na teoria o swing é posto como uma forma de relacionamento aberto, que é uma forma de não monogamia.


Na prática, eu Marina Rotty, vejo que o swing funciona como uma transição do formato fechado (monogâmico) para algum formato aberto (não monogâmico). A gente encontra pessoas em vários “níveis” de maturidade não monogâmica, desde os mais restritivos (não pode beijar outro, não pode tocar outro, não pode olhar muito para o outro, não pode gozar com o outro…) até os mais livres.
Não significa que um seja menos swinger do que o outro, apenas indica o tanto do caminho que a pessoa ainda tem a percorrer até a não monogamia.
Beijosssssssssss
Este texto é um belíssimo exemplo de como as pessoas que buscam conhecimento e de mente aberta querem mudar.Ou seja,sair de um modelo de relacionamento que nos foi imposto há séculos(monogamia) para um modelo de relacionamento aberto e liberal(não monogamia).E é nesse caminho que eu vou trilhar.Eu tenho senso crítico e questiono esses padrões que nos impuseram. Quem quer seguir o caminho da não monogamia quer se libertar desse padrão fechado que nos foi imposto(da cultura machista,patriarcal,de posse,ultraconservadora e monogâmica).E é por causa dessa cultura que o Brasil tem um dos maiores índices de feminicídios do mundo. Meus parabéns a… Leia mais »