O Timing Certo Para Fazer um Convite

Quando decidimos criar o Blog Marina e Marcio tínhamos a ideia de contar das nossas experiências em algo novo na nossa relação, o Swing. Logo no início, percebemos que muita gente estava lendo o que estávamos escrevendo e que isso estava ajudando àqueles que estavam iniciando ou que sentiam interesse em participar do Swing.
Desde então, procuramos aqui no Blog passar um pouco de orientação, baseado é claro, na nossa experiência e conhecimento que temos sobre o Swing. Por esse motivo, lançamos o coaching liberal e criamos o primeiro curso para casais liberais do Brasil. Os resultados que tivemos até hoje com o coaching e com o curso para casais, têm sido fantásticos. Isso nos motiva a continuarmos nadando contra a maré do preconceito e levarmos esse conhecimento à diante. É possível ser feliz sim com essa forma diferente de amor, de relacionamento.

Muitos casais pensam em abrir a relação e experimentar o swing e achamos isso ótimo. O grande problema é quando apenas um dos dois está com essa ideia e não sabe muito bem como propor ao parceir@. Acho que essa é a pergunta que mais recebemos por email ou em nossas redes sociais, “como propor ao parceir@ algo sem que el@ fique chatead@’.

Sabemos que não é fácil quebrar algumas barreiras, alguns medos e puxar esse tipo de conversa. Porém, é fundamental entender que é algo que não deve ser falado e proposto em qualquer momento. Saber o timing certo é o segredo para que um início de conversa, uma proposta, não vire uma briga e um problema entre o casal.

Não pensem em propor algo quando vocês estiverem brigados ou com algo pendente para resolver. Procure um momento tranquilo onde estejam batendo um papo, tomando um drink, algum momento descontraído. Procure também entender o momento pelo que o outro está passando. Momentos de insegurança pessoal ou na relação, baixa auto estima ou momentos que a pessoa estejam meio “down” devem ser evitados. Uma proposta na hora errada pode piorar e muito algo que já não estava legal.

O timing certo é fundamental para tudo, inclusive na hora de fazer uma proposta para o swing ou um ménage.

Como já falamos por aqui algumas vezes, o casal é o mais importante. Tudo fica mais fácil quando se tem a certeza de que estamos bem e que nada poderá abalar essa relação.

 

Subscribe
Notify of

5 Comentários
Newest
Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
Amigo
3 anos atrás

Bom dia! Qual melhor casa para conhecer em SP?Apenas fomos ao Rio na 2a2.

Caro
3 anos atrás

Oi. O nosso caso, é que somos iniciantes. Inclusive, transar com outros ainda não aconteceu. A gente adora ir no HotBar, onde a pegação acontecia depois de muita bebida. Só que depois que a pandemia começou, estamos “abandonados” e não sabemos onde e como ter a iniciativa de buscar casais pra “bagunça” ou até mesmo fora das baladas (claro, ignorando que existe uma pandemia) A gente só encontrou essa diversão, nas baladas mesmo e não sabemos e nem temos idéia de como converter isso ou achar, fora. Uma dica seria ótima. Abs

Caro
3 anos atrás
Reply to  Marina&Marcio

Estamos nessa rede social, mas com ZERO amigos hhehehehe