Imperium: Primeira Casa de Swing a Reabrir

imperium é a primeira casa de swing a reabrir as portas

E depois de mais de três meses de portas fechadas, ontem estivemos na Imperium, a primeira casa de swing a retomar os serviços na cidade de São Paulo. De acordo com o governo, restaurantes e bares da capital paulista foram autorizados a reabrir a partir dessa semana e a Imperium, que tem autorização para funcionar como bar, abriu as portas.

O horário de funcionamento vai das 14 às 17 horas, chegamos por volta das 15:30 e o clima entre os funcionários da casa era animador. Além de todos estarem fazendo uso constante de máscaras, as portas que separam a balada do fumódromo ficavam abertas o tempo todo, fazendo com que o ar circulasse melhor. Álcool gel e medição de temperatura eram obrigatórios logo na entrada.

Assim que entramos na casa, toda a área entre o fumódromo (onde haviam três pessoas) e o bar estava vazia. Escolhemos uma mesa alta bistrô ao lado do palco para sentar e fomos até ela. Quando nos sentamos, pudemos ver a segunda área da casa – entre o bar e os banheiros – cheia de casais. Praticamente todos os sofás estavam ocupados, dos dois lados; contamos uns 15 casais no total. Pedimos duas cervejas e ficamos curtindo a música eletrônica que tocava.

PARÊNTESES: e eu pensei que seria bobagem ir a uma casa de swing na reabertura da quarentena mas foi bem bacana, na verdade. Mesmo sem poder dançar no balcão ou rebolar em um pole dance, eu e o Marcio ficamos bem felizes em poder ouvir as músicas que gostamos, em sentar em uma mesa tomando uma bebida, em ver gente como a gente.

A maioria dos clientes não usava máscara porque estavam bebendo alguma coisa. Apenas um casal ficou de máscara o tempo todo, mesmo quando ia bebericar o drink, usava um canudinho para facilitar. Quando a trilha sonora passou para o sertanejo, um casal arriscou dançar um pouco, mas foi o único.

Aguentamos firmes o estilo musical que não é muito a nossa onda, mas daí o DJ passou a tocar funk: hora de ir para o fumódromo. E parece que todo mundo teve a mesma ideia, porque em menos de cinco minutos o espaço ficou bem cheio, quase rolando uma aglomeração. E quando eu já ia comentar com o Marcio para irmos para outro canto, um funcionário da casa pediu, com muita gentileza, que todos se retirassem porque estava dando 17:00 e eles iriam fechar a casa.

Voltamos para dentro da balada, tinha acabado de rolar um show de striptease masculino onde o stripper não saiu do palco nem interagiu com ninguém, como de costume em casas de swing. Fui ao banheiro antes de ir embora e vi dois organizadores de fila na frente da entrada do reservado, como que impedindo a passagem para aquela área. Fechamos a comanda e fomos embora um pouco depois das 17, como outros que estavam na Imperium nesse primeiro dia de reabertura: felizes e esperançosos de que dias melhores virão.

Beijosssssssssss

Subscribe
Notify of

6 Comentários
Newest
Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
casal Tentação
3 anos atrás

Olá casal!
Como sempre ótima matéria a respeito da volta as baladas, porém ficamos em duvida quanto aos espaços de interação entre os casais, foram e serão liberados?

Vanessa
3 anos atrás

Oi Marina e Marcio, tudo bem? Eu adorei o blog, muito excitante cada conto. Eu e o meu marido estávamos planejando a nossa primeira ida à uma casa de swing quando estourou o COVID, íamos iniciar no mundo liberal, encontrar quem sabe uma mulher para o primeiro menage. Vamos aguardar mais um pouco até voltarem mais ao normal… mas estou ansiosa. Entrei inclusive no Sexlog para dar uma espiada.

Ana
3 anos atrás

Abrir é uma coisa. Coragem e tranquilidade de frequentar é outra. Nos nao pretendemos ir até a coisa se acalmar muito.. o risco ainda é grande… se cuidem. Não vale a pena arriscar