E Quando a Gente Erra, Faz o Quê?

Você que segue o blog deve ter sentido falta das atualizações dos posts. E, como vários leitores nos escreveram, ficaram preocupados pensando se tinha acontecido alguma coisa com a gente, se estávamos bem, etc, etc. Não tenho certeza se deveria escrever sobre isso, afinal, é fácil compartilhar uma vida de margarina na internet pra pagar de impecável. Mas enfim… aqui estou eu, compartilhando não só as coisas boas da minha vida, mas também aquelas que eu preferia não ter vivido.

Sim, aconteceu uma coisa terrível. Eu, Marina, cometi um dos maiores erros da minha vida – uma puta cagada mesmo. Não vou contar os detalhes porque é algo que machucou demais algumas pessoas que eu amo, que machucou a mim mesma (sim, a culpa e a vergonha ainda me consomem) a ponto de parar de escrever e pensar seriamente em desistir do blog; tirar tudo do ar e “exterminar” Marina e Marcio, como se nunca tivesse existido.

Na hora da cagada eu não percebi o que estava fazendo, fui sacar só depois quando já era tarde demais e acredito que nunca terei chance de mostrar o quanto eu errei e o quanto me arrependo de não ter pensado melhor antes de agir. Passei dois dias sofrendo e me lamentando, tentando juntar os caquinhos da Marina pelo chão. Difícil.

Tive que montar um esquema mental fortíssimo para conseguir sair da cama, enxugar as lágrimas e cuidar dos filhos, da casa, do trabalho, do consultório… E então, quando tenho a CERTEZA de que sou a pior pessoa do universo, começo a receber mensagens tão carinhosas de vocês, como essas:

Bom dia Marina e Marcio!  Está tudo bem com vocês ? Estou preocupado , não postam nada desde o dia 26/06. Espero que seja falta de tempo mesmo e que esteja tudo bem com vocês. E obrigado por ensinarem tanto para quem esta começando agora.  bjussssss Kzal Jundiaí

Ola… está tudo bem com vocês? Faz tempo que não temos nada no blog. Espero que estejam bem, com muita saúde e paz, mesmo nesse tempo de pandemia. Saudades do conteúdo e preocupado com vcs… Casal LC

Marina… tudo bem? Vi que você não postou nada na última semana, espero que estejam bem… Paulistanos

Eu li a primeira mensagem e fiquei de boa, a segunda me emocionou, na terceira já estava chorando (comovida… rsrsrs) quase não consegui mais ler todas as outras mensagens que chegaram por email, instagram, twitter… mensagens de pessoas preocupadas porque sabem que tem alguma coisa errada… e me deram aquele ânimo – que eu estava mesmo precisando – para voltar a escrever.

Mais do que nunca eu tive certeza de que vou continuar. Mais do que nunca eu preciso entender de uma vez por todas que não sou perfeita – nem nunca serei. Que eu vou errar feio, como errei; que eu vou chorar de tristeza, que vou chegar no fundo do poço outras vezes, mas ficar lá não vai me fazer melhor, nem mais feliz, nem mesmo mais correta.

Que não basta reconhecer o erro, nem mesmo pedir mil desculpas: quem eu machuquei tem o direito de não me desculpar. E mesmo que ele me perdoe, nada adianta se eu mesma não me perdoar e seguir em frente. Mesmo doendo, seguir; mesmo sofrendo, seguir; mesmo triste, seguir.

Porque sempre terá alguém (como vocês meus leitores incríveis que se preocuparam comigo) que está contando comigo, mesmo com todos os defeitos. E que eu ainda vou fazer o melhor que eu posso – e provavelmente pensar 3 vezes antes de agir por impulso outra vez.

A ferida segue junto, pra me lembrar que não importa se sou escritora, psicóloga, swinger “sabe-tudo” (como alguns dizem por aí), antes de tudo sou humana – tentando em vão esconder minhas humanidades.

 

Subscribe
Notify of

27 Comentários
Newest
Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
Roberto
3 anos atrás

Que erro tão sério foi esse que vc cometeu? Quero ajudá-la .
Alguma coisa com o Márcio?
Se foi, reveja. Vc e o Márcio formam um belo casal.

Danilson
3 anos atrás

Nossa, parece que acabei de Ler minha história e da minha esposa. Também passamos por um momento ruim é pensamos em desistir dessa ideia de casamento aberto, mas foi baseado em vcs que tivemos forças pra juntar nossos cacos e continuar. Como eu disse pra minha esposa digo pra vcs;
“Mas é claro que o sol vai voltar a brilhar”. É só uma fase, Espero um dia poder conhecer vcs. Abçs

Executive
3 anos atrás

Oi Mariana, Li o seu relato ontem e fiquei tentando buscar o significado real nas entre linhas. Quando a gente vê um blog como o de vcs imaginamos que avancaram uma fase para uma relacao quase que perfeita, onde o ciumes e as mentiras nao tem espaco. O que seria uma grande dificuldade de toda a relacao… voces conseguiram com maestria ter essa transparencia. Entao fiquei imaginando qual seria o maior erro da realacao aberta e pensei em algumas coisas: 1 – Envolvimento com algum familiar. 2- Se apaixonar (nao) 3 – Se abrir demais para os amigos PB. Desculpe… Read more »

Ricky
3 anos atrás
Reply to  Marina&Marcio

Sim Marina, eu tb acho que vcs estao em um patamar muito elevado, agora é só administrar para nao cair nas armadilhas da vida.
Toda a relacao carnal leva também a carga espiritual de cada pessoa, ou seja, nem sempre as energias sao boas.
Uma coisa que aprendi nesse mundo foi escolher as cargas que quero trocar, por isso a amizade é fundamental (pra mim) no mundo liberal.

Bjos e abs!

Ricky

Ana
3 anos atrás

Oi o importante é se o Márcio entendeu aceitou é deu apoio. O resto o tempo cicatrizara

Marcos A.
3 anos atrás

Olá meus caros. Não exatamente a idade de vocês mas estamos bem próximos, nesses anos de vida aprendi que o erro ensina e muito. Quando acertamos ficamos felizes, quem não gosta de acertar, mas o erro é muito precioso para ensinar. O ignorante erra e não aprende, o inteligente erra e aprende, o sábio aprende com os erros dos outros. Em nossas vidas temos que ser inteligentes e em alguns momentos conseguimos ser sábios. Costumo dizer que o tempo é importante para curar feridas e resolver problemas. Pode parecer estranho, mas não conhece muitos de nós, leitores de todas suas… Read more »

lady
3 anos atrás

Melhor pecarmos por ação, jamais por omissão, logo esse ocorrido ficará no passado, na história, valerá como reflexão, ainda bem que somos seres passíveis de erros, vida viver que seguem em frente, sou leitora assídua deste site, que venham outros inúmeros contos, relatos, abraços

Leandro
3 anos atrás

Oi Marina, Eu não faço ideia do que pode ter acontecido, mas imagino que tenha sido pesado. Talvez você tenha traído a confiança de pessoas que te amam? Talvez… não sabemos. Mas o que sabemos é que estão vivos. E estando vivos, tudo se acerta. Só quem perdeu gente querida sabe… Pode levar um tempo, algumas coisas podem mudar pra sempre, mas vão achar uma solução, pois são maduros pra isso. Desde muito tempo acompanho vocês e, de certa forma, invejo a relação que vocês tem. O tempo vai curar as feridas. Você tem uma longa vida pela frente ainda.… Read more »

idmar
3 anos atrás

Salmos 145:14: “O Senhor ampara todos os que caem e levanta todos os que estão prostrados”.

Nefertiti e Surfista_68
3 anos atrás

Sentimos sua falta mesmo….
Somos humanos, quem nunca fez alguma bobagem q atire a primeira pedra…
Reconhecer o erro é o primeiro passo da lição, agora só o tempo vai acomodando as coisas e no final tudo vai se resolver.

Fiquem bem e na paz…

Bjsssssssss

Ksalallegra
3 anos atrás

O tempo é o melhor remédio e vai curar a ferida. Força e não nos abandone. Bjs.