O swing é um treco interessante em vários sentidos e muitos deles já escrevi aqui no blog. Mas o mais interessante é que por mais que a gente tenha anos de experiências liberais sempre, mas sempre mesmo, teremos alguma coisa nova para descobrir. Esses dias eu dei risada porque aconteceu um episódio intrigante, que pra variar, me fez pensar sobre o lugar da amizade no swing.
Um dia marcamos um barzinho. Os amigos chegaram primeiro e ficaram na porta nos esperando. Estacionamos o carro na quadra ao lado e fomos andando para o barzinho, eu e o Marcio. Quando chegamos vimos que nossos amigos estavam rindo bastante, foi quando nos contaram que enquanto estavam nos esperando eles iam olhando o movimento na rua.
O amigo viu uma loira andando e comentou com a namorada dele, nossa amiga: “nossa, que loira… pegava fácil!”. Ela virou pra ele e disse: “amor, é a Marina!”, tipo assim você já pegou! Outra vez estávamos na casa de swing e eu estava saindo do reservado com uma amiga quando esse mesmo cidadão olhou e disse: “nossa, que gostosa, amor, olha aquela loira”. A namorada dele começou a rir e falou, de novo: “amor, é a Marina!” kkkkkkkkkkk.
Engraçado saber que ele é um dos amigos que eu chamo carinhosamente de “marido”, de tanta afinidade! E foi justamente isso que me fez pensar sobre a amizade no swing. Tem gente que acha que quando um casal fica muito amigo o tesão vai embora e nada mais acontece com eles. Eu não acho isso.
Acho que a amizade pode ser um dos fatores decisivos pra rolar o swing. Na teoria, quando o casal começa no swing, ele começa a se abrir um com o outro e quando a gente se abre para outra pessoa a gente deixa o outro entrar, deixamos que a relação seja bilateral, transformamos pessoas em amigos. Na prática eu me sinto mais à vontade entre amigos do que entre desconhecidos, e se a amizade deixar de ser bilateral, ou seja, só um lado dá e só um lado recebe, ela deixa de ser amizade – vira caridade.
E não tem nada pior no swing do que fazer caridade, queridos leitores. Você só vai transar com fulano porque seu marido pediu, ou porque está com dó dele, ou sei lá o que. Tem disso no swing e acontece com mais frequência do que vocês imaginam! No fim das contas, a gente leva pouca coisa dessa vida e uma delas são os amigos. Valorize seus amigos, cuide bem deles, invista numa relação bilateral. Chame pra sair, cinema, comer um japa (ou uma japa, vai saber… rsrsrs), tomar um vinho na varanda, viajar pelo mundo. Esse investimento vale a pena e é uma delícia quando são todos do swing!
Olá Marina, ótimo texto. Eu e minha namorada sempre tivemos justamente o receio de nos aproximar de casais. Quando conversávamos sobre entrar no meio, nos preocupavamos muito em ficar próximo demais de algum casal e isso trazer problemas. Hoje tentamos fazer as coisas no mais anonimato possível e evitando intimidades. Quais os prós e contras de cada uma das abordagens? Acha que ainda estamos mal resolvidos com o assunto?
Beijão, esperamos encontrar vocês na Hot qualquer dia.
A amizade no meio é algo que vem naturalmente. Conforme vcs forem conhecendo outros casais vão perceber que alguns deles tem muita coisa em comum com vcs, e automaticamente acaba virando amizade. Não vejo prós e contras nessas abordagens, acredito que vcs tem que curtir o máximo que puderem de cada momento que vcs acreditam ser o melhor, dentro daquilo que procuram. Se a ideia agora é ficar no anonimato, curtam bastante esse anonimato; e se um dia encontrarem bons amigos no meio, curtam bastante a amizade deles. A vida é curta demais! E não, vcs não estão mal resolvidos,… Leia mais »
Com cervejaaaaa xD Amizade sempre prevalece e com swing fica ainda mais gostoso !!!
Olá delicia, esse post em especial tem muito haver com a gente porque temos um casal de amigos que já tinhamos ficado mais de uma vez com eles, quando nos conhecemos foi bem quente o sexo e fizemos logo uma amizade muito forte. E a amizade foi de frequentar casa, sair juntos pra barzinho, sair passeio família com os filhos e etc, enfim ficamos muito amigos e gostávamos dessa amizade e é claro o swing dava aquele toque gostoso como você comentou. Porém desde o ano passado, não me recordo bem o momento, eles ficaram diferentes com a gente e… Leia mais »
Carol
Pode ser exatamente só o que ele te diz: que ele não está afim. Sempre digo que o swing não é para todo mundo, estou achando que o seu namorado seja uma dessas pessoas que decidiram que não querem ter uma vida liberal. Sinto muito em dizer mas vc tem um problema agora, porque até onde entendi vc quer uma vida liberal e ele não. Difícil… e infelizmente não tenho conselhos nessa situação. É algo que vcs dois tem que decidir sozinhos, analisando quem são vocês e o que vocês querem ser no futuro. Boa sorte!
Bom Dia…
Se aqui fosse o whatsapp eu iria colocar um monte de emoticon de aplausos… rsrs..
Ótima Reflexão…. A Amizade é Tudo!!!
Quando há uma Relação de Amizade entre casais tudo fica melhor, Desde aquele Papo Alegre até os Finalme nte, o ambiente as vezes não ta bom e quando chega os amigos melhora..