A Viagem de Carnaval

Aproveitamos o período do carnaval para tirar uns dias de férias. Chegamos uns dias antes e voltamos uns dias depois das festas para descansarmos antes de pegar estrada. Sim, caro leitor, nós gostamos de viajar de carro e sempre programamos a trip na madrugada – assim pegamos o caminho mais livre e aproveitamos o dia na praia.

Esse ano a ideia era sair de São Paulo as 22 e chegar em BC para o café da manhã, como fazemos todos os anos. Mas um acidente na rodovia Regis Bittencourt paralizou o trânsito por quatro horas. Era quase divisa dos estados SP/PR quando, ao nos aproximarmos de um pedágio, notamos que não havia nenhuma cabine aberta; caminhões e carros foram impedidos de passar.

Paramos a poucos metros das cabines e percebemos que o negócio era grave quando os caminhões começaram a desligar os motores. As notícias que chegavam não eram animadoras: uma carreta que transportava óleo tombou em uma descida e o óleo vazou e escorreu pela pista abaixo. Felizmente não soubemos de nenhum ferido, mas a limpeza da pista seria demorada.

Tudo parado

As pessoas começaram a sair dos veículos. Umas fizeram picnic, outras jogaram futebol no asfalto, nós aproveitamos para dormir no carro. Acordei duas horas depois e ainda não havia sinal de liberação. O Marcio descobriu que havia um ponto de apoio ao usuário e fomos até lá para tomar um cafezinho.

 

Voltamos para o carro e ainda esperamos mais uma hora antes que a pista fosse liberada; o sol já estava nascendo quando pudemos seguir viagem. Nossos planos de pegar uma prainha naquele dia tinham ido por água abaixo, ou melhor, óleo abaixo. rsrsrs. O mais importante era chegar bem, né? E sim, chegamos no hotel perto do meio dia, almoçamos e trabalhamos até o começo da noite.

Onde fomos

A praia de Taquaras é uma das que mais gostamos e sempre damos uma passadinha lá.

 

Passamos também pela praia do Pinho e claro, na praia Brava.

 

 

Ao final da viagem, recebemos um convite para conhecer uma casa na praia do Rosa. Geralmente não esticamos viagem, mas o Marcio recebeu folga na sexta-feira então aproveitamos para rodar um pouco mais. Já tínhamos passado rapidamente pelo Rosa há dois anos, mas dessa vez ficamos para conhecer melhor.

Passeamos na vila

Fomos na Barra do Ibiraquera

Depois na Rosa norte

A casa no Rosa

Uma das muitas casas para alugar na região, essa tem uma história interessante. A ideia do proprietário é trazer um pouco do clima de Bali para o Brasil. Toda a madeira, os móveis, portas, janelas, decoração… tudo veio de navio direto da Indonésia e foi parar em uma construção na praia do Rosa.

 

Fomos muito bem recebidos com um autêntico churrasco no fogo de chão, e os anfitriões nos deixaram muito à vontade, além de nos indicar os melhores lugares na vilinha e apresentar as praias locais mais lindas. Que presente!

E você, leitor do blog Marina e Marcio, também pode se hospedar nessa mesma casa! Fica aqui o contato pra quem quiser passar uns dias na praia do Rosa e ainda ser muito bem recebido por esse casal tão querido!

48 99136-8411 (Cris)

48 98401-2583 (Cibele)

Bistrô Chef Cacá Borges

E após um belíssimo jantar no Village Rosa, pegamos o rumo de casa. Era o fim de uma viagem eletrizante e ao mesmo tempo, revigorante. Nosso primeiro ano no carnaval de Balneário foi em 2011. Mas a foto mais antiga que temos é essa de 2014. Mudamos muito, temos mais rugas, mais cabelos brancos e certamente mais responsabilidades. Mas a alegria e a diversão continuam a mesma. E que continue ano que vem. Se tudo der certo, estaremos lá novamente!

 

Beijosssssssssssssss

Subscribe
Notify of

1 Comentário
Newest
Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos A.
2 anos atrás

Olá meus caros.
Mais uma história bacana, deu pra ver que Marina guia na estrada, kkkk, aproveitaram bem a praia e como sempre digo assim como um bom vinho com o passar do tempo ficam melhores.
Um abraço e que venha o ano de 2022