Fazia tempo que não pegávamos temperaturas tão altas no carnaval de BC. Aliás, puxando aqui na minha memória, acho que nunca tivemos um carnaval tão quente! Com sol sim, dias lindos sim, mas dessa vez até nos dias em que choveu (sim, caiu uma chuva leve) deu praia de tão calor! E isso, claro, refletiu negativamente em todas as festas: um calor quase que insuportável.
Vocês imaginam que temos muitas coisas para contar, afinal, foram 10 dias de viagem, fomos em 3 festas (Senses, For Friends e SOB), 5 praias (Brava, Pinho, Taquaras, Barra de Ibiraquera e Rosa), 2 casas de swing (Griffin e Liberty) além dos restaurantes Baobá, Taj, Porto Cabral e o La Belle. Em todos os lugares, só “tinha ar condicionado” os que estavam vazios. (hehehe)
Mas enfim, obviamente é impossível falar de tudo em um único post, então nos próximos dias, vocês lerão muita coisa que aconteceu no carnaval 2022. Neste post faremos um resumo da nossa experiência nas festas, que acabam sendo o maior atrativo de quem vai para Balneário Camboriú neste período.
Senses
Nossa primeira vez nessa festa e decidimos ir para acompanhar um casal de amigos que estava indo pela primeira vez no carnaval de BC e queria conhecer tudo! A festa começava 16h, chegamos por volta das 19 e nossos amigos, por volta das 21. Compramos um ingresso camarote, mas tinha tanta gente, tanta gente, tanta gente… que não tinha condições nem de saber onde ficava o camarote.

Também levamos uns 30 minutos para conseguir que alguém nos indicasse onde era, e quando descobrimos o local, estava lotado de gente que nunca tínhamos visto na vida. Resolvemos pegar bebida primeiro, e depois de 45 minutos, muito suor e uns 3 kgs a menos, conseguimos sair da fila carregando um balde de gelo, nossa black label e dois copos. Olhamos para o mar de gente que teríamos que atravessar para chegar no camarote e deu preguiça. Por sorte, o primeiro camarote era de nossos amigos mineiros, onde pedimos por favor para ficar com eles ali. Que bom que nos receberam!
A partir desse ponto a bebida ajudou a relaxar, refrescando um pouco do calor. A camisa de linho do Marcio pingava de suor! Eu olhava para os meninos em volta e todos estavam na mesmíssima situação. As meninas estavam mais fresquinhas, de vestido ou com roupas leves e curtas. É uma festa bonita, com pessoas bonitas (mesmo suando) e alto astral. Senti falta de um pouco mais do organização com as bebidas e camarotes.
For Friends
A festa começava 22h. No caminho entre a recepção e a pista, vários cenários instagramáveis sobre circo, que era o tema da festa: um cubo simulando capa de revista, jaula e banqueta de domador, luzes de camarim. Na saída dos cenários, um luminoso patrocinado pela Hot Bar indicava a entrada do reservado. À direita, uma cama com duas mulheres gatíssimas vestidas de deusas representavam o novo hotel liberal Vênus de Milo (que terá sua inauguração no dia 21 de abril).
Uma pessoa levava quem comprou camarote da recepção até o seu respectivo espaço, para que ninguém ficasse perdido sem saber onde ir. Nosso camarote era o primeiro do lado esquerdo, com uma visão privilegiada do DJ e do palco.
Um segurança conferia as pulseiras dos convidados e permitia (ou não) a entrada no camarote. Uma bartender ficava disponível full time no camarote para preparar as bebidas que quiséssemos. Todos os funcionários que nos atenderam foram muito atenciosos e simáticos, amei! Havia um reservado exclusivo para os camarotes e foram bem usados (os detalhes desse “uso” a gente conta em um próximo post rsrsrsrs).

ABBERTURA
A abertura da festa foi um show circense, com destaque para uma performance no arco suspenso no palco. Após a abertura, o hotel Vênus de Milo convocou as “deusas” lá da entrada e todas as meninas do nosso camarote para dançar em volta do DJ. Foi uma sensação incrível! E ainda distribuiu leques da marca para o público.
PARÊNTESES: Deixamos vários leques em um cesto, em cima do camarote, para distribuir para quem quisesse. O camarote ficava uns 3 degraus acima do nível da pista. Alguém passou por lá, esticou o braço e levou o cesto todo com os leques, não vimos quem foi. Queria dizer para essa pessoa não se sentir culpada por ter “pego” sem nos pedir, afinal, estava lá para ser distribuído mesmo, era só PEDIR.
Gente, são muitos detalhes, mas resumindo tudo, não passamos muito calor na For Friends. Motivo: nosso camarote foi pensado para 40 pessoas e não passou disso. Vez ou outra alguns amigos subiam para cumprimentar a gente ou nossos convidados, mas não ficavam. Isso garantiu espaço necessário para que todos que compraram camarote com a gente se sentissem confortáveis. Ano que vem estaremos lá novamente!
SOB
Pois é… a festa que fecha o carnaval de BC passou longe do que esperávamos. Tradicionalmente, a festa do branco coroa a semana do carnaval liberal com música ótima, bebidas tops e uma vibe que faz a gente sair às 6 da manhã querendo mais. Mas, no nosso caso especificamente, o calor beirou o insuportável, e olha que eu já tinha tirado o pouco de roupa que estava usando! Senti falta de ar, não curti o DJ que estava se apresentando e achei que estava tudo muito lotado. Saímos um pouco depois das 2 da manhã. Amigos que ficaram disseram que após esse horário mais pessoas foram embora e entrou outro DJ; a situação melhorou, segundo nos disseram.
Anyway, a SOB recebeu patrocínio do SalaZ em conjunto com o hotel Vênus de Milo e montou um Spa dos Pés: espaço dentro da festa onde os convidados recebiam massagem de profissionais nos pés e nas costas. O reservado estava lindo como sempre, com a decoração de véus típica da SOB. Pena que passei mal por causa do calor e acabamos voltando mais cedo da festa, não fiz nem a massagem nem usamos o reservado… (snif!).
Nos dias seguintes à SOB, soubemos que houve um massacre aos organizadores, muitas críticas e reclamações sobre superlotação, falta de água, falta de bebidas, bebidas de baixa qualidade, entre outras. Procuramos a organização para comentar a respeito:
Comunicado SOB:
Como todo ano, altos e baixos sempre existirão. Nosso erro, infelizmente veio em duas situações, Primeira delas: tentar fazer o evento ser acessível a todos o bolsos, e a solução sem dúvida nenhuma foi a bebida pop (“pop” no qual só o Gin e o Energético que seguiram uma linha de menor custo, mas não de péssima qualidade, como falam). Todas as festas se promoveram com arrancada, média de 300,00 só ingresso. A nossa era open Bar ao preço de 450,00 o casal no lote de lançamento. Houve a opção de bar Premium no qual era a área vip SoB. Todos que compraram área pista estavam cientes das bebidas. (Servindo Absolut, red Label, Budweiser, Gin Seagers e energético Baly. Mesmo sendo bebidas mais simples no quesito Gin e energético, ainda sim bebidas de qualidade, bastando fazer busca pelo ranking de qualidade no site de pontuação. Infelizmente a sociedade vive de status, na praia só via Gin The Rocs e energético Baly nos coolers. (Onde está o erro?)
Enfim, pecamos sim, pecamos em querer dar acesso para todos.
E segundo ponto foi tentar ser cordial e demonstrar confiança ao cliente. Tivemos a situação em portaria de muitos casais que apontaram não ter conseguido baixar o Qr Code, por estar sem sinal e outras desculpas. Fizemos o básico, foi feita a conferência dos nomes na lista de registros e verificação de comprovante bancário. Ok acesso liberado. Até aí tudo certo. Mas quando vimos que a casa estava super lotada, e alguns rostos familiares q foi negada a venda de ingresso por já ter da dado Sold Out , percebemos algo errado.
Hoje com o relatório de portaria e sistema, nos deparamos com 128 ingressos extras, dando um total de 256 pessoas a mais no Evento. Isso ajudou no colapso da estrutura da casa com relação aos banheiros e aperto na pista.
Vamos buscar a corrigir todos os erros apontados, para que o próximo evento ganhe a confiança novamente. Mesmo que seja para apenas 200 pessoas. O recomeço é o jeito humilde de ser grande.
PARÊNTESES: O que contamos aqui no blog é referente à nossa experiência e sim, já tivemos SOBs melhores. Mas não nos imaginanos não indo novamente ano que vem, caso tenha. Existem dois tipos de pessoas no mundo: as que ouvem críticas e trabalham para melhorar, e as que nem as ouvem porque nunca estão erradas. Para o segundo tipo, que acha que fez tudo certo e não tem nada a melhorar, beijo-tchau de Marina e Marcio. Para o primeiro tipo, que reconhece o erro mas não fica se lamentando, pelo contrário: trabalha para melhorar, Marina e Marcio apoiam.
O carnaval de BC é feito pelo povo de BC, que já provou que sabe dar a volta por cima e fazer as melhores festas que já vi na vida. Talvez para quem foi pela primeira vez, a imagem não tenha sido das melhores. Mas quem vai todo ano, sabe que é bem diferente do que foi apresentado em 2022. Enfim, boa sorte aos organizadores da SOB, e que venha 2023.
Beijossssssssssssssssss
Olá, gostaria de saber se existe algum club em SP que tenha um tom erótico com strips, mas não tão explícito quanto o swing (para os finalmentes, digamos assim). Seria para uma primeira experiência.
Marina, parabéns! Maravilhosa!
Olá meus caros.
Deixou a nossa curiosidade mais aguçada e animados para os detalhes desse carnaval.
um grande abraço.
O camarote Marina e Marcio na For Friends foi um show à parte! Ficamos de longe admirando e desejando estar junto heheh
Ano que vem tá logo aí e a gente vai fazer camarote de novo. Já se preparem para estar junto em 2023!
Beijossssssssss
Olá boa tarde. Decidi comentar com o intuito de praticar uma crítica construtiva para os próximos eventos SOB. A festa não estava boa. Lugar apertado, banheiros sem água, sem sistema de ar condicionada efetivo, Gin servido de péssima , DJ não dos melhores…a sensação de muitos com quem Conversei foi unânime dando a impressão que “economizaram” . Para quem já tinha comparecido dias antes na Fantasy, a SOB foi muito decepcionante. Acho que a festa Fantasy deverá servir de parámetro para o próximo ano. Disseram também as pessoas com quem conversei que em Anos anteriores o evento foi melhor. Este… Leia mais »