Livro Fantasias Sexuais: Guia Para Casais

“Estou chegando aos 60 anos, e minha esposa aos 50, e tivemos formação bastante conservadora. Estamos juntos há 25 anos e temos um filho adolescente. Durante vários anos curtimos muito o sexo convencional. Contudo, com o passar do tempo, começamos a acrescentar fantasias à nossa relação. Muito mais as “imaginadas” do que as “vivenciadas”, diga-se de passagem.” 

Essa é a história de Sergio Newman, escritor brasileiro que acaba de lançar o livro Fantasias Sexuais: Guia Para Casais e nos presenteou com um exemplar seguido de um email muito carinhoso. “Gostaria muito que vocês – que são o “casal referência” nessa área no Brasil – o lessem e, gostando, comentassem sobre ele no blog.” Amores, como vocês devem imaginar, é comum recebermos contatos de produtos na área liberal pedindo nossa indicação. É claro que vamos testar os produtos antes de indicá-los a nossos leitores, e o caso deste livro é um dos raros em que decidimos trazer para cá antes mesmo de terminarmos a leitura! O livro sai da mesmice comercial cheia de relatos de sexo (ainda bem!) e traz uma abordagem fora do comum, focada no casal maduro.

Porque o swing é para todo mundo, de todas as idades, mas se já é difícil encontrar material sério na área liberal, mais ainda é encontrar material sério de swing para terceira idade. Raridade, amores, por isso achamos essencial trazer essa indicação aqui no blog.

Trata-se de um guia prático pensado para casais maduros, aqueles que tiveram uma educação muito mais rigorosa do que as últimas gerações e que tem, sim, muito mais dificuldade de tirar a fantasia sexual da imaginação. Algumas pessoas tem tanta dificuldade que sequer conseguem criar histórias sexuais na cabeça, por exemplo, a esposa interpreta um papel de garota de programa contratada pelo marido. E até nisso o livro pensou: ele traz diálogos completos – como um roteiro de filme – onde os casais podem ler as falas e segui-las à risca ou interpretá-las da maneira que acharem melhor; sem ter que partir do “nada”.

Então pedi que Sergio me contasse um pouco sobre ele e como ele teve a ideia de escrever um livro focado para pessoas maduras, foi quando ele contou que, ao se aposentar, pesquisou sobre o tema na internet e encontrou pouquíssimo material em português (o Brasil realmente ainda engatinha na área liberal… sniff!).

“Ao tomar conhecimento de algumas pesquisas realizadas, constatei que as fantasias – mesmo as mais “depravadas” – são mais comuns do que a gente imagina. Porém, a maioria das pessoas as reprime por não serem socialmente aceitáveis. Algumas pessoas até reconhecem que as possuem, mas se sentem constrangidas em compartilhar com o parceiro. Vi, então, uma oportunidade de ocupar um espaço vazio e mostrar para as pessoas que:

    • fantasias são comuns e não há nada de depravado em tê-las;
    • somos sexualmente reprimidos e isso não é natural, é decorrente do sistema cultural que herdamos;
    • o interesse em experimentar sexo fora da relação exclusiva a dois é natural e não significa traição;
    • a exposição franca das fantasias para o parceiro aumenta a cumplicidade e une o casal; e
    • existem muitas formas de curtir fantasias sexuais, e cada um pode usufruí-las dentro do limite em que se sente confortável.

Meu sonho? Imaginar aquele casal maduro, que pratica um sexo quase protocolar, já conformado com a mesmice, ler o livro e sentir o fogo reacender. Ambos voltarem a ter pensamentos sexuais em vários momentos do dia. Combinarem para a noite alguma fantasia e passarem o dia com tesão, ansiosos para chegar “a hora”, como no início do relacionamento.”

Sergio Newman.

Não preciso nem dizer aqui que recomendo a leitura mas vou dizer assim mesmo – que é pra ficar claro que esse vale a pena: RECOMENDO A LEITURA!

Beijosssssssss

Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments