Fantasias Sexuais e a Opinião dos Outros

o que os outros pensam sobre minha fantasia é importante?

E aí, leitores, como passaram o fim de semana? Nós ficamos de boa na lagoa, curtindo a dois, passeios românticuzinhos… essas coisas! Daí que aproveitei pra ler alguns fóruns liberais e achei algo curioso: a quantidade de “temas” propostos para discussão que dizem respeito apenas à pessoa que formulou a pergunta, por exemplo: “quem aí curte dogging?” ou “eu faço gang bang, o que vocês acham disso?”

Fiquei pensando porque é tão importante ter a aprovação de outras pessoas – muitas vezes gente que nós nem sabemos se existe de verdade – para uma fantasia nossa? Até porque, fantasia é algo totalmente pessoal, é um desejo que nasce dentro de cada um, muito individual, que nem precisa ser repartido com ninguém se a gente não quiser.

Eu tenho minhas opiniões sobre os motivos que levam a gente (como seres humanos e eu me incluo nessa parada) a sentir necessidade de termos nossas fantasias aprovadas por semelhantes, mas fui dar uma pesquisada antes de colocar o assunto em pauta para vocês e encontrei algumas coisas interessantes:

Identidade Pessoal

“O que os outros pensam de nós teria pouca importância se não influenciasse tão profundamente o que pensamos de nós mesmos quando tomamos conhecimento da opinião alheia” (George Santayanna). Quem somos é o resultado das influências do que nós pensamos sobre nós + o que os outros pensam de nós + o ambiente que frequentamos. Por isso consideramos tão importante o que as pessoas falam sobre nós e através dessas opiniões regulamos aquilo que pensamos, fazemos e acreditamos. Em outras palavras, nós somos (também) o que os outros pensam de nós.

Aprovação Social

A pessoa quer realizar sua fantasia mas ainda não tem tanta certeza se seria “bem vista” pelos outros, então, recorre à opinião alheia para garantir que ela não é única a pensar daquela forma e, consequentemente, ganha força para levar seus planos adiante. Mesmo porque, se a fantasia em questão fosse algo bem “realizável” (tipo: quero chupar 10 sorvetes de uma vez ou tenho desejo de andar de bicicleta) não haveria problemas ‘morais’, afinal, tudo isso é socialmente bem aceito. Mas no caso das fantasias sexuais (que é onde nos encontramos no blog), todas elas são recriminadas pela sociedade, portanto, ter a “aprovação” alheia é como receber uma “autorização” de si mesmo. “Ta vendo? Fulano também faz, ciclano também, eu também posso”. É como se a pessoa dissesse a si mesma: eu não estou fora da caixinha.

Cuidados Necessários

Usar a opinião dos outros para tudo pode trazer mais problema do que vantagem. Quando usamos a opinião alheia para tudo na vida – quando nos tornamos dependentes – na verdade estamos apenas transferindo a responsabilidade pelos nossos atos, que é nossa, para os outros.

Se por um lado depender da opinião dos outros é ruim, ser totalmente independente é o outro extremo da linha e também requer atenção. Não se importar com o que os o outros pensam (nunca na vida) pode ser uma máscara de autossuficiência, escondendo muita revolta com o mundo, agressividade disfarçada, uma grande e inconfessável baixa auto-estima. (Caroline Secundino Treigher)

Se você quer viver uma fantasia no mundo liberal, pesquise, tome conhecimento do que se trata – nem sempre o que você pensa é a realidade – ouça opiniões e tome uma decisão. Não se importar com o que os outros pensam, bem como se importar demais a ponto de ignorar a si mesmo, pode ser mais prejudicial do que você pensa. O segredo, como em quase tudo na vida, é equilibrar a balança.

Beijossssssssss

 

[useful_banner_manager banners=52 count=1]

Subscribe
Notify of

9 Comentários
Newest
Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
Casal83
5 anos atrás

Marina, o voluptas é confiável? Achei bem bacana essa questão de “sociedade secreta”, mas ficamos com receio porque eles são novos na praça…rs.
Tem que mandar cópia de documento para ser aceito lá.
Dá para cadastrar sem medo?

Casal83
5 anos atrás
Reply to  Marina&Marcio

Pois é, também ficamos com esse receio. Vc recomenda alguma nesse sentido? Gostaríamos muito de conhecer alguma “sociedade secreta” que o público seja mais seleto.

casal_ap_sp
5 anos atrás
Reply to  Casal83

Nós somos já faz um bom tempo e já fomos a muitos encontros. É realmente mais fechado mas possível de entrar. Vai muito do que o casal está buscando. Se você escrever para eles, eles respondem, mas adianto que é super confiável. Eles tem parceria até com rede de motéis de São Paulo, só não tem o costume de ficar se expondo ou fazendo propagandas.

George
5 anos atrás

Poderia citar suas fantasias marina? Só algumas, umas 2.

Cindy
5 anos atrás
Reply to  Marina&Marcio

Marina, compartilho dessa fantasia de ser puta por uma noite. Quando você realizar nos conte como foi! Quem sabe consigo ter uma ideia de como aplica-lá na minha vida.

Novatos
5 anos atrás

O mundo liberal traz uma série de coisas a tona, uma delas, é o fato de você viver aquilo que esteve ou está enraizado em vc em relação ao sexo. Minha esposa até pouco tempo atrás tinha um monte de paradigmas, na verdade, pintava um cenário externo diferente o interno. Tenho uma relação com ela de 20 e tantos anos e só nos últimos 3 que descobri que ela tem atração por mulheres, antes nem filmes pornôs envolvendo mulheres ela gostava… Creio que tentava manter apagado seu “monstro” interno, depois que começamos a conversar abertamente sobre os tabús do sexo… Read more »