Voltamos com nossas avaliações das casas de swing de São Paulo e é com imensa alegria que escrevo que o Enigma surpreendeu e ganhou muitos pontos aqui no blog! Finalmente!! A última vez que estivemos na casa foi na semana de março/2020 que o país fechou por causa da covid e, desde então, não tínhamos tipo oportunidade de voltar lá. Ainda bem!
Porque daquela vez nós não tínhamos boas coisas pra falar, chegamos até a escrever o post mas não publicamos pois não seria justo, afinal, muitas mudanças estavam a caminho. E que mudanças! Trata-se literalmente de uma “nova” casa de swing!
Durante a pandemia o Enigma aproveitou para fazer uma reforma geral, unindo os dois imóveis que tinha antes e o resultado ficou sensacional. A entrada, pequena e discreta, não dá sinais do que a gente vai encontrar lá dentro. Depois de passar pela recepção, abrir a comanda e deixar os pertences lá mesmo (a chapelaria fica atrás dos caixas), a gente passa pela porta de entrada e dá de cara com um ambiente enorme e super espaçoso.
À frente, o barco que antes servia de cabines no reservado, agora abriga o bar principal da casa, sendo rodeado por um espelho d´agua que desce de uma cascata que chega até o teto. Teto este que se transforma num show à parte com luzes de led coloridas, que se acendem movimentando, indo e vindo, criando um espetáculo bem interessante.
Há um outro ponto de bar à direita da entrada, provavelmente usado em dias de grande movimento para facilitar o acesso. No dia que fomos não estava funcionando, mas é bem bonitinho. Os sofazinhos típicos das casas de swing ainda estão lá espalhados pelo piso, com estofados novos na cor branca. De um lado da pista, um palco; do outro, camarotes.
Ao lado dos camarotes, uma escada transparente leva para uma espécie de área vip acima do barco cheia de camarotes, onde fica a mesa do DJ, que lá do alto consegue ter uma boa visão do que rola na pista. Passando pela área vip ainda lá em cima, a gente chega até o novo fumódromo da casa, um espaço todo aberto e com um projeto de paisagismo muito agradável.
Reservado
A área do reservado também foi toda reformada – aleluia!!! Estofados novos, divisórias novas, cabines bem ventiladas e com um labiritndo também novinho em folha. Claro que a gente aproveitou bastante esse espaço gostoso (kkkk) mas esse é assunto para a seção de contos eróticos.
Os banheiros são os mesmos, tanto da pista quanto do reservado, as mudanças foram decorativas, não estruturais.
OPINIÃO PESSOAL: Com muita alegria aumentamos a nota do Enigma – de 2 para quase 4 estrelas! Uhuuuuu! Parabéns!!! Só não damos 4 redondo porque ainda vimos alguns detalhes que podem ser melhores, por exemplo: o espelho d´agua e a cascata não estavam funcionando. Existe o espaço lá todo pronto mas pelo que percebemos nunca foi usado. As paredes da área vip não estavam bem pintadas, tinham manchas, e é esse tipo de “falta de cuidado nos detalhes” que fez com que o Enigma caísse no nosso conceito com o tempo. Esperamos sinceramente que eles não caiam nessa armadilha novamente, pois a casa está realmente muito boa e desejamos que só melhore!
NOTA: 3,9
- péssimo,
- ruim,
- médio,
- bom,
- excelente.
Beijosssssssssssssss
Na opinião de voces, qual a melhor casa para casal iniciante?
Hot Bar
Aproveitando que vcs voltaram com as avaliações (ebaa), o que acharam da Spicy? Estamos ouvindo falar bastante de lá. Beijos!
Está na lista, ainda não conhecemos.
Vi no site que nesse domingo eles farão uma ação solidária e a entrada será um brinquedo ou alimento. Uma ótima oportunidade pra conhecer sem gastar e ainda ajudar quem precisa. Se não gostar, não perdeu nada.
Fomos nesta última quinta feira, realmente a casa ficou bonita , mas infelizmente havia umas vinte pessoas contando, com a banda.
Puxa… fomos na sexta, tinha até bastante gente mas o pessoal da casa disse que de sábado é melhor. Não sei, tem que ir pra ver.
O problema lá era o público. Muito desrespeitoso. Espero que tenha mudado também.
Verdade. Pelo menos dessa vez que fomos não vimos nada muito absurdo. Claro, sempre tem um ou outro sem noção. Tipo um cara que queria passar em um corredor mas tinha umas pessoas em pé fechando a passagem. O que ele faz? Pede licença? Dá a volta? Usa outro caminho? Não… passa pelos sofazinhos pisando em cima dos estofados novos. E adivinha: em seguida chegam as meninas que estavam sentadas justamente naquele sofá – e não viram o que aconteceu. Sentam em cima da sujeira que o sapato do cara deixou, de microssaia e provavelmente sem calcinha… Felizmente foi só… Leia mais »