Você sabe a diferença entre balada liberal e casa de swing? Sim, caros leitores, existe diferença. Quando começamos a vida colorida a única opção era casa de swing. Verdadeiros clubes para casais, solteiros não entravam em hipótese alguma e lá dentro as pessoas estavam em busca de sexo de verdade.
A música e o show eram só para levantar a moral da galera (levantar a moral e outras coisitas mais rsrsrs), não havia DJ top pra animar a noite nem pista de dança pra rebolar. O que tinha era uma pistinha, pequena e cheia de mini palcos (os famosos “queijos”) pras esposas dançarem como strippers famosas.
O tempo trouxe um conceito diferente para essas casas – a balada liberal, onde o foco é a dança, a música, o DJ e o sexo fica em segundo plano. Nós mesmos já escrevemos sobre o assunto aqui no blog e ainda não tínhamos certeza se esse conceito viria pra ficar. Hoje o que percebemos é que ele não vai embora tão cedo e é provável até que a balada liberal se transforme em algo completamente diferente da casa de swing, sabe porque?
Esses dias um amigo disse que “não existe mais swing em casas noturnas, a troca de casais é feita em segredo, nas casas dos casais, nos motéis, em flats reservados; ali sim, rola swing.” O fato é que ninguém quer ser reconhecido por aí como praticante de swing. Essa palavra traz consigo uma conotação de oba-oba, de ninguém é de ninguém, de vale-tudo. Nós, que somos do meio, sabemos que isso não é verdade. Mas só nós sabemos; e não temos a menor intenção de revelar isso aos outros a ponto de convencê-los de que o que eles pensam é falso.
Já a balada liberal traz consigo uma corrente muito forte de ser algo “diferente”, não necessariamente no aspecto sexual, mas o próprio nome – balada liberal – sugere que o apelo nesses lugares gira mais para o lado sensual do que para o bacanal. E se a gente sair pra qualquer balada comum por aí tipo a Woods ou a Limelight, não há muita diferença para uma balada liberal.
É por isso que tem muita gente que não se importa de dizer abertamente que vai numa balada liberal, sendo assim, há uma forte tendência em conceituar o “liberal” como algo “cool”, “descolado”, “diferente”, de gente que tem “atitude” e que é “moderno”.
Todos esses conceitos são bem vistos hoje em dia pela maioria da sociedade, inclusive para alguns empregadores é essencial que o indivíduo seja “diferente”. E assim como a palavra “liberal”, é bom saber que elas trazem uma ideia indefinida, por isso não ofende ninguém. Dizer que alguém ou alguma coisa é diferente ou liberal é generalizar algo que não pode ser mensurado; ou algo que não quer ser definido, que prefere permanecer no anonimato.
É possível que o swing se transforme em liberal? É possível que os swingers sejam bem vistos pela sociedade ao assumir uma identidade liberal? Tudo indica que sim, mas a verdade só o tempo poderá nos dizer. E você, também acha que casa de swing vai dar lugar em definitivo à balada liberal?
Gostaríamos de saber se sabem de alguma balada liberal (não swing) em Miami, em que recomendariam. OBRIGADO.
Putz… não fomos em balada normal, nem pesquisamos a respeito. Vamos ficar devendo… Beijosssssss
Estamos interessados em conhecer uma balada liberal ou uma casa de swing, somos somente curiosos e temos tesao em ver as pessoas se tocando e transando, não faremos trocas de casais… qual é o lugar mais indicado para irmos pela primeira vez??? Somos de São Paulo, capital.
Hot Bar, amores. Aproveitem esse fim de semana que tem festa junina e confirme presença na nossa lista Hot Lista MM 😉
Lindos negros, sabe que é assim que eu me sinto? Tendo vivido o swing há um bom tempo atrás, hoje fico na dúvida se ainda existe casa de swing… rsrsrsrs! Acho que o momento atual é de transição, por isso a gente fica assim meio perdido… rsrsrsrs E por isso é interessante ouvir as opiniões, pode ser que alguém nos traga mais luz! Beijossssss
Lindaaa !!!
Minha página preferida na Internet…….Percebi bastante isso na festa do seu niver no Hotbar ….
Linda, maravilhosa, inteligente, gostosaaaaaaaaaaaaa….
Não vejo a hora de ter a oportunidade de conhecê-los melhor….rs
Fã demais do casal !!!
Bjus
Estávamos falando sobre isso ontem. A balada liberal veio para outras coisas: Sabe aquela vontade feminina de usar uma micro saia, um enorme decote, uma lingerie que se mostra em uma transparência? Então, na balada liberal dá prá “liberar” esse lado. (ver foto m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a da Marina de lingerie na balada de aniversário) E se vc quer se pegar de forma mais quente com seu parceiro, você não corre o risco de ser escrachada pelas casadas, nem dos excesso indelicados do público masculino. Quando o negócio do casal é conhecer outros casais antes dos contatos mais íntimos, quando o casal valoriza… Leia mais »