“Mulher da vida” significa prostituta. Os puritanos se acham tão bons que se recusam a dizer certas palavras. Por isso inventam gírias, termos e frases que a gente sabe que dá no mesmo! (né?) Não é sobre a palavra, mas a intenção com que ela é usada.
Eu adoro ressignificar as coisas! Ainda mais essas frases usadas para oprimir as minorias, que ainda hoje são faladas sem pensar. Até mesmo por pessoas cultas que, por apenas replicar algo conhecido, perpetua uma onda de ignorância.
E uma mulher, solteira e mãe, sabe muito bem como a intenção de diminuí-las assume diversas formas. A forma como mulheres mães que buscam parceiros sexuais é tratada por algumas pessoas chega a ser chocante. Li a história de uma mulher criou perfil no Tinder e na descrição escreveu que era mãe, entre outras coisas. Segundo ela, isso era um experimento para mostrar o quanto as mães solteiras são discriminadas por estarem em busca de um parceiro.
Santa maternidade…
Quando uma mulher vira mãe, parece que ela se torna uma espécie de santa: não come, não dorme e faz milagres! A sociedade coloca as mães num pedestal! Mãe que é mãe não erra, sabe de tudo, faz profecia (que se cumpre, incrível!). E claro, mãe que é mãe, não faz sexo – mãe não tem boceta, não chupa rola nem dá o cú. Quem faz isso é mulher da vida.
PARÊNTESES: seria essa mais uma desculpa para que homens em relacionamentos monogâmicos se dêem perimssão para trair? E que esposas em relacionamentos monogâmicos fechem os olhos para essas traições? Afinal, elas são mães, né?
Isso é o que estamos acostumados a ouvir. Porém, se pensarmos bem, só pode gerar filho quem é mulher, e só pode ser mãe quem tem vida. Logo, toda mãe é uma mulher da vida.
Todo o processo maternal está diretamente ligado ao sexo. Pelo processo mais natural, para ser mãe é preciso ter relação sexual. O período de gestação mexe com a libido da mulher, muitas vezes a vontade de fazer sexo aumenta nos meses em que carrega o filho. A criança nasce pela vagina e é alimentada pelos seios. Então porque nos incomodamos quando vemos grávidas em casas de swing? Ou porque é impossível imaginar sua mãe transando com alguém?
Libertador
A mãe do Tinder foi xingada, foi julgada de estar procurando macho ao invés de cuidar do filho, foi julgada por estar solteira e tantos outros absurdos. Mas naquele momento ela era apenas mulher! Com as necessidades e complexidades que qualquer outra mulher teria, incluindo as mães dos haters.
“Ser mulher não é fácil. Ser mulher e mãe, menos ainda. Ser mulher, mãe e reivindicar uma vida sexual fora dos padrões patriarcais, é enlouquecedor. Mas é libertador.” (Marina Rotty, Fernanda Teixeira)
Uma mulher da vida é uma mulher que não desiste de viver por causa disso. Ela não desiste dos filhos por ser criticada. Não desiste da sua sexualidade por ser julgada. Não desiste de sua vida por querer, simplesmente, viver. Uma mulher da vida, VIVE!
Feliz dia da mulher da vida pra você
Beijossssssss