As Linguagens de Amor no Sexo

Eu quero falar sobre a influência das linguagens do amor na sexualidade das pessoas. Um tempo atrás eu fiz um post aqui compartilhando as características das cinco linguagens. Hoje o meu foco é na expressão sexual de cada uma delas.

Todos nós queremos amar e ser amados. Acontece que, nem sempre, nossa forma de dar e receber amor está em sintonia. E esse desalinhamento de expectativas é um dos principais motivos de conflito.
Ao descobrir a sua linguagem de amor e a da parceria, vocês podem ter muito mais proveito entre quatro paredes.

Presentes

A pessoa que tem essa linguagem de amor sente validação em lembrancinhas e presentes. Sexualmente você pode surpreendê-la com brinquedinhos eróticos, lingerie, champagne…

Ato de servir

Esta pessoa gosta de mostrar os sentimentos se mostrando disponível e proativa e também se sente amada quando a tratam dessa maneira. Sexualmente isso pode ser colocado em prática nas preliminares mais prestativas.

Toque físico

Abraços, beijos e carícias são o modo que essa pessoa ama e se sente amada. Sexualmente: massagem, sexo tântrico e cosméticos que esquentam e esfriam tendem a satisfazê-la.

Tempo de qualidade

Esta pessoa gosta de demonstrar os sentimentos priorizando o tempo que passa com a parceira, livre de distrações e com presença ativa. Sexualmente gosta que o sexo aconteça muito além da penetração, priorizando todo o clima de antecipação – como a troca de mensagens, jantar, conversas…

Palavras de afirmação

A pessoa que tem esta linguagem de amor gosta de reforçar, em palavras, seus sentimentos – e também se sente amada desta forma. Sexualmente gosta de ouvir palavras (não uma narração da relação mas podem ser desde frases safadinhas às declarações de amor mesmo). Ela também curte troca de mensagem afetuosa e/ou apimentada.

Jessica Hintz

Terapeuta Sexual

Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments