Vai Começar no Swing? Aprenda a Alinhar Expectativas

como começar no swing e troca de casais

Começar no swing pode ser um bicho de sete cabeças pra muita gente. Em parte porque não sabem onde ir, com quem falar ou como fazer algo tão simples – e que todo mundo sabe! – quanto sexo. Mas também (e principalmente) porque cada um imagina fazer uma coisa e falta coragem de falar para o parceiro; o medo da reação do outro é o motivo básico pra isso acontecer.

Aí acontece do casal ir para o swing sem ter alinhado nada entre eles, esperando que tudo dê certo magicamente. Quer saber? Não existe mágica, existe alinhamento de expectativas. Eu sei, eu sei… é um nomão difícil até de falar! Traduzindo, o que faz um casal “dar certo” no swing é conversar sobre o que cada um pensa em fazer – por mais pornográfico que seja o desejo.

Mais Profundo

A expectativa vai além do pode-não pode. Ela diz respeito ao que você espera que o outro faça, pense, alcance. Por isso não é tão simples alinhar isso com o parceiro, afinal, soa meio ditatorial contar o que você gostaria que o outro fizesse. Mas na real, essa é uma forma mais honesta de cair no swing que, aliás, tem sua premissa na busca por uma relação mais honesta, né?

Talvez se pensarmos que o parceiro não tem bola de cristal para adivinhar o que esperamos dele, fique mais fácil de entender a importância de contar suas expectativas, ouvir as expectativas dele e então, alinhar as duas.

“Me parece até desonesto esperar que alguém faça algo ou se comporte da forma que você ‘planejou’, pois você não comunica, não alinha nada, mas espera muito.” Adê Monteiro.

Sugestões

Tá, Marina, mas como é que a gente faz esse alinhamento de expectativas? Elementar, meus caros leitores: conversando. E pra ajudar na tarefa, seguem algumas perguntas que podem ser respondidas pra si mesmo ou um para o outro.

Como você espera reagir depois do sexo com outros?

Como você espera que o parceiro reaja?

Quais fantasias deseja realizar?

Existe alguma que você não quer de jeito nenhum e porque?

O que você pensa encontrar no swing?

Você está aberto para interações afetivas também?

Com que frequência você imagina ir para o swing? 

Com que frequência você imagina transar no swing?

Nova visão

Lembrem que vocês estão deixando um conceito tradicional para trás que é cheio de regras implícitas que nunca foram ditas, que dirá aceitas com totalidade de consciência. O momento é de mudança para uma relação em que não dá pra supor nada do outro, nem esperar que ele siga um protocolo – que por enquanto só existe na sua cabeça.

Viver uma relação mais real, feliz e sem medo como o mundo liberal pode proporcionar, começa no alinhamento de expectativas. Ah sim, e só pra constar, a expectativa é que elas se desalinhem ao longo da jornada. Afinal de contas, vocês estão só dando os primeiros passos; há um universo colorido à frente, cheio de possibilidades que irão se abrindo. E precisarão de novos alinhamentos. Que tal começar agora?

Beijosssssssssssssssss

Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments