Amigos
Falar sobre sexo sempre é interessante, né? É por isso que a mídia de uma forma geral vez ou outra lança reportagens e matérias sobre o swing. A maioria delas é sensacionalista e não agrega conhecimento real sobre a prática do swing para quem as lê. Mas este ano surgiu no mercado algo mais do que isso. O swing ganhou as livrarias da cidade com o livro A Sociedade Secreta do Sexo. Nós, Marina e Marcio, ajudamos na pesquisa desse livro e agora terminamos de ler tudinho. Quer saber o que achamos do resultado final?
Médio. O livro ocupa um monte de páginas com história, como surgiu o swing, como é fora do Brasil. Acontece que quem o escreveu foi um jornalista, cuja influência profissional exige que se explique o máximo possível. Só que o swing não tem muita explicação, a gente não quer saber de história, onde começou, porque aconteceu… a gente tem vontade de trocar e pronto. No livro ele cita vários textos daqui do blog e também várias ideias postadas aqui; nos chama de “ranhetas do swing” quando falamos sobre as coisas que não gostamos no meio. Tem gente que nos chama de “casal repórter” e tem outros que nos chamam de “metidos”. Mas a grande maioria nos chama de “gostosos”, “lindos” e “amigos” então se a gente for se importar com o que os outros pensam da gente, não seríamos swingers, seríamos políticos, não é mesmo? kkkkkkk.
O que nos faz classificar este livro como médio é que ele fala sobre o universo swinger mas com a visão de quem não faz parte do swing. E quem não faz parte do meio, ainda mantém o pensamento social “normal”, com um olhar voltado não para o prazer, mas para o estranho, o diferente, o bizarro, o anormal. Esse olhar do autor do livro é perceptível nas páginas da obra mas fica bem mais claro nas entrevistas de divulgação. E o swing não é isso. Mas de toda forma, recomendamos o livro para quem ainda não teve nenhum contato com o swing pois tem muita informação interessante, dicas de sites e experiências pessoais. Só não pode parar por aí achando que sabe tudo de swing só porque leu um livro ou um blog. Temos um carinho muito grande por esse livro, sempre tivemos vontade de ir além da prática e colocar num papel aquilo que pensamos e vivemos – por isso o blog existe.
Foi lançado outro livro sobre swing, dessa vez por um casal veterano no meio de Caraguatatuba. Este ainda não li, é recente, mas parece falar sobre casos reais, tipo contos eróticos. Escrever um livro que falasse a realidade sobre o swing é algo que temos pensado há muito tempo, antes mesmo de começarmos o blog. Quando vimos esses dois livros sendo publicados quase que ao mesmo tempo, pensamos “porque não escrevermos um livro também?” Já falamos sobre o tema há quase três anos aqui no blog e temos recebido elogios sobre a nossa forma de escrever, vamos encarar.
E foi o que fizemos. Na verdade, ainda estamos escrevendo mas vocês já podem ler pela internet e dar suas opiniões, sempre muito bem vindas. Por enquanto o título é Swing – Prazer Proibido e vocês podem clicar no link para abrir a página do livro e começar a leitura. O que mais queremos é contribuir para que o swing seja praticado por quem desejar, com o mínimo de traumas possíveis, e fazemos isso através das nossas experiências que vocês podem ler aqui o blog; e agora no livro também.
Beijossssssssssss
Ha anos tento convencer minha esposa a conhecer uma casa de swing, sem sucesso. No início quase deu separação. Hoje toco no assunto e ela simplesmente ignora e diz que isso nunca fará parte da vida dela. Atualmente, deixei claro à ela que irei conhecer, independentemente se vá ou não, na esperança de que ela concordasse ir comigo, sem sucesso e não apresentou nenhuma objeção de eu ir sozinho. Mas não quero isso, pois minha vontade é ir com ela. Acredito filmes que retratem a vida swingers e relacionamento liberal seja uma boa ideia para ver com minha esposa e… Leia mais »
Celso, a linha 50 Tons de Cinza e Peça-me o Que Quiseres são ótimos livros para mulheres que gostam de ler, porque ajuda a quebrar o gelo e o preconceito do mundo liberal.
Beijosssssss
Desculpe, não li o livro e nada mas chama-los de ranhetas ou metidos é um absurdo.
Nos leva a crer que vcs falaram algo que ele não gostou ou que ele não queria, nem dá bola
Apoiamos muito a ideia do livro!
Bom dia, gostaria de informação sobre aonde e qual festa acontecerá em setembro.
Obrigada
eu li o livro.. sociedade secreta do sexo..achei que ele focou demais no madame O e relatou o que acontece..achei interessante.. mas realmente senti um certo “repulso” de tudo que ele falava. Vai ser muito bom saber o “outro lado da moeda” ainda que o blog de vocês nos traz e me trouxe muita informação.
beijos e parabéns!!!!
Marina eu novamente, rs… e filmes ? vcs tem algum que gostam que abordam o tema?
André
Falam muito bem de “2 mais 2” mas ainda não assisti. Tem um antigo que se chama “swing” e é ruim, fica mais para um suspense do que para o erótico e um que se chama “uma boa e velha orgia”, que assistimos recentemente. Este retrata muito bem a realidade de uma festinha swinger, com bom humor. Indico.
Beijosssssssssss
Experimente” Swinging with the Finkels”, vocês irão gostar.
Eu já assisti no youtube o “2 mais 2”, até acho que passei aqui em um comentário, vou procurar esse que assistiram, estou atrás de algum documentário, eu assisti alguns programas na tv a cabo, mas não me lembro o nome, acho que era “swingers” mas tudo me parecia muito artificial, legal seria produzir um documentário do swing em terras tupiniquins…Beijos!
André
Há um tempo atrás teve uma série sobre swing mais voltado para o documentário, foi dentro daquela série Tabu, acho que é do NatGeo. Mas não fala muito sobre o Brasil, como sempre.
Esse “swingers” é bem fora da nossa realidade, por isso passa a impressão de artificial. Mas é feito por gente do SDC, um site swing internacional, bem cotado.
Beijossssssss
Acabamos de ver o filme “Swinging with the Finkels” e sinceramente não tem nada a ver com swing.
É um filme até legal, mas está mais para um filme romântico do que para um filme swing.
Quase nada se fala de swing no filme e quando o tema é abordado é abordado de forma estranha e totalmente sem nexo.
O próximo que iremos assistir é o “2 mais 2”. Quem sabe esse seja melhor. Bjss
Ola amigos ! Se depender da qualidade dos textos do blog certamente seremos seus leitores…a proposito: alguma sugestão de casas para o prox fds para mega-iniciantes como nos ? Abraços !!!!
Marina,
Estes livros eu consigo achar em qualquer livraria.. ou só em lojas voltados para o sexo…?
Beijos
Daniel
A Sociedade Secreta do Sexo foi publicado pela editora Leya e encontra em qualquer livraria. O outro só pelo site do casal que o escreveu. O nosso ainda está sendo escrito, por enquanto só leitura virtual. Mas existem muitos outros livros, joga no google que aparece por lá.
Beijossssssssss