Na última live que fizemos no Sexlog (delícia de live, diga-se de passagem… rsrs), muitas pessoas se incomodaram com o fato de usarmos camisinha. Só estávamos nós dois e as pessoas discutiam no chat se era o marido ou o single. Uns defendiam que era o single porque estava de camisinha; outros que já nos conheciam afirmavam que era o marido.
Não é de hoje que recebemos esse tipo de julgamento. No começo do swing um monte de gente veio questionar, porque achavam que eu era garota de programa, já que o Marcio só transava comigo de camisinha. E a pergunta é sempre a mesma, com aquela pitada de veneno pra desmoralizar nossa relação. E não eram estranhos que perguntavam, eram os mais amigos que tinham intimidade para isso – imagina o que os outros não falavam pelas nossas costas, né? rsrsrs.
Cada um com o direito de escrever o que pensa mas, num determinado momento durante a live, rolou uma torcida para tirarmos a camisinha. Mais do que isso, dois ou três começaram a se exaltar – e achar ruim mesmo, reclamando e julgando se éramos mesmo casados – pelo simples fato de estarmos transando de camisinha. Resolvi trazer o assunto no blog para refletirmos em alguns pontos:
Casados Não Usam Camisinha?
Primeiro de tudo é bom lembrar que ser casado não garante exclusividade sexual. Ou seja: mesmo que você não seja swinger, ninguém garante que seu parceiro só transe com você (#prontofalei). Sendo do meio liberal como nós somos, ambos sabemos que transamos com outros e isso, por si só, já seria um bom motivo para usarmos preservativo nas nossas relações.
Porque acontece de estourar, acontece de perder, acontece que a prevenção é de 98%. O risco de contrairmos uma doença já existe e é bem grande, considerando a variedade de parceiros que temos. Não vivemos na ilha da fantasia, sabemos dos riscos, assumimos e fazemos de tudo para diminuí-los. Usar preservativo entre nós é vista por nós mesmos como uma questão de amor e cuidado.
Mais Confortável
Desde que somos namorados a gente transa de camisinha. Eu acho muito mais confortável e o Marcio não tem problema nenhum com o preservativo, então na maior parte das vezes, usamos. É mais higiênico porque é só descartar e eu não fico com a buceta escorrendo por horas. Na hora do tesão é uma delícia transar sem camisinha e gozar dentro, eu adoro!! Mas o depois é tão chato pra mim que, a essa altura da vida, penso mil vezes se é realmente necessário… rsrsrs.
Questão de Saúde
O ponto principal de usar preservativo com qualquer pessoa é manter a saúde sexual. Existem várias infecções transmitidas pelo sexo que não vale a pena correr o risco. A gente transa, se diverte e tem certeza de que vai estar tudo bem no dia seguinte, na semana seguinte, no mês seguinte. Essa tranquilidade, amores, NÃO TEM PREÇO!
Se é casado porque usa?
Porque a gente quer!! E já pode parar de julgar o coleguinha pelo uso (ou não) da camisinha (tá?). Não é porque ele está de camisinha com alguém que não é casado com a pessoa. O mesmo serve pra quem transa sem camisinha com quem bem entende. Lógico que não é recomendado, mas não sou eu que vou apontar o dedo. Cada um sabe de si, eu cuido de mim, o Marcio cuida dele, e de você, quem cuida?
Beijossssssssssss
Gente, chocada com essas pessoas anti camisinha. E o que eles pensam pra julgar desse jeito? E se a camisinha além de ser a forma de prevenção de ISTs também é o método contraceptivo do casal? Enfim, totalmente desnecessários e sem noção esses julgamentos.
Olá meus caros.
Sou do mundo PB, então não conheço como é uma casa de swing, mas imagino que mesmo casados o ideal é que todos usem camisinha, o que já li aqui no blog me passa a impressão que camisinha nas casas de swing é algo “obrigatório” como um acordo entre os participantes.
Agora se o Marcia usa ou não camisinha com você o problema é de vocês, os outros que aproveitem a cena e parece de reparar nos pequenos detalhes.
Um abraço.