8 Cuidados na Hora de Discutir a Relação

8 cuidados na hora de discutir a relação no casamento

Sempre falamos aqui no blog que o swing melhora a relação do casal quando ela está boa, e quando não está, pode acabar piorando o que já está ruim. Aprendemos durante esses anos de prática no meio, que o swing é sim um “booster” na relação. Mas isso quer disser que o casal nunca mais irá brigar? Nunca mais existirão as DR’s? Não, com certeza isso irá acontecer!! Como assim?

Bom, o casamento como qualquer outro relacionamento, envolve duas pessoas, duas pessoas que as vezes possuem vontades diferentes, pensamentos diferentes e as vezes buscam coisas diferentes. Em algum momento isso pode ser um fator que gere algum tipo de conflito.

Além disso, um casal swinger é um casal normal, tem conta pra pagar, tem que cuidar de filho, trabalha, estuda e tudo mais que qualquer casal PB também tenha. Ou seja, é impossível não aparecer alguma DR por qualquer um desses motivos ou simplesmente por alguém falar algo de cabeça quente e acabar sendo mal interpretado pelo outro. Isso já aconteceu conosco e sabemos que pode acontecer novamente, mas sabe um segredo, apesar de toda a dificuldade e problema que pode ocorrer, nós temos a certeza que o casamento irá resistir, e querem saber motivo? Swing?

Não, não é bem essa a resposta, a resposta é bem simples. Casamento é querer estar casado! Você tem que querer continuar junto com o seu companheiro independente do que esteja acontecendo. É uma decisão diária, coisa que as vezes acabamos esquecendo, mas o ideal é que todo dia ao acordar olhássemos nosso companheiro e mentalmente pensássemos “quero continuar contigo”. Corremos tanto que muitas vezes esquecemos de falar o quanto essa pessoa é importante em nossa vida, o quanto nos importamos com ela, o quanto nos orgulhamos de suas conquistas, sua inteligência, suas atitudes.

Isso já aconteceu conosco, já tivemos DR’s bravas e no final de tudo acabamos percebendo que os motivos são coisas fúteis, simples de serem resolvidas, mas que acabaram tomando uma proporção sem sentido. E o que isso tem haver com o swing Marcio? Nada, nada, nada, nada!! kkkkkk Brincadeira viu! A relação está ao estilo e qualidade de relacionamento que o casal atinge.

Um casal swinger acaba levando a vida de uma forma mais leve, mais divertida, e nesses momentos isso ajuda a conversar e resolver os problemas de uma forma mais rápida. Mas mesmo assim, sei que algumas coisas podem ser feitas para evitar que essas coisas fúteis acabem causando as indesejadas DR’s. Coisas que muitas vezes esqueço de fazer, dureza viu!! Dá raiva isso! Porque as vezes é tão difícil nos controlarmos né? Bom, vou compartilhar aqui com vocês algumas coisas que eu tento fazer (mas nem sempre consigo… hehehe) nestes momentos:

  1. Nunca fale nada de cabeça muito quente. Tem algo que não gostou e que te deixou muito puto(a)? Espere um pouco. Resista, as palavras podem machucar e depois de faladas, não tem volta. Melhor ter paciência e esperar a raiva passar;
  2. Que tal mesmo com raiva da pessoa acabar fazendo algo de bom para ela? Você tá doido? Tô com raiva e quero que ela “morra”, sim, eu sei, não é fácil, pode ser algo simples, mas algo inesperado; Lembre-se, é melhor ser uma pessoa paciente do que um guerreiro, pois um guerreiro vive em guerra, entendem?
  3. Compre algo que demonstre que você estava pensando na pessoa;
  4. Tente nos momentos de raiva pensar nas qualidades da pessoa. Tenho certeza que rapidamente você terá listado pelo menos 5 qualidades;
  5. Seja atencioso. Muitas vezes o que a pessoa precisa é apenas alguém que a escute, que lhe abrace, que lhe dê colo. Isso é importante, sempre vai existir alguém que vai querer fazer isso pela pessoa se você não fizer!
  6. Se preocupe com as coisas que são importantes para seu parceiro. Mostre que você sabe e que está disposto a ajudar no que for preciso. Ela está preocupada com as compras no mercado? Ajude ela a fazer a lista e vá junto. Ele está preocupado com as contas do mês? Sente com ele, entenda o que está causando essa preocupação e pensem em uma solução juntos.
  7. Seja fiel mesmo nos momentos difíceis. Somos cercados por pessoas e nem todas são pessoas boas. Muitos podem querer se aproveitar de momentos de fragilidade para “roubar” seu companheiro, conseguir uma transa ou até mesmo destruir sua relação. Resista!
  8. Com paciência, de forma tranquila, sem estar bravo, converse sobre 1 coisa que te deixa desconfortável. Eu disse UMA coisa, não chegue neste tipo de conversa com uma lista de 5 páginas e saia despejando no ouvido da pessoa essa quantidade de coisas! Calma, a lista está grande? Tenha paciência, deixe os outros itens para outro dia, semana, mês ou ano!

Afff já falei demais né? Mas sei que existem muitas outras coisas que podem ser feitas, mas como não sou psicólogo como a Marina, melhor parar por aqui para não acabar falando alguma besteira.

Ahhh e antes que eu esqueça, MARINA, TE AMO VIU!!!

Fui!

 

Subscribe
Notify of

1 Comentário
Newest
Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
Luciano e Mercia
5 anos atrás

Marcio, ao conhecer o casal, percebi como a cumplicidade e companheirismo entre vocês é grande! Eu e minha esposa ficamos admirados e nos perguntamos, “Será que um dia chegaremos a esse nível?” (digo no mundo sw). Fato que casamento não é para quem quer e sim para quem pode! Casal tem seus altos e baixos, um dia está bem no outro não! Como disse, temos que ter paciência mutua, não somos perfeitos. Gostei das dicas e faço (quando posso e lembro..rss) as mesmas coisas, afinal penso que o Homem que tem uma esposa que o acompanha nas suas aventuras, o… Read more »