Fazer Swing Pode Salvar Seu Casamento

swing pode salvar casamento

Fazer Swing Pode Salvar Seu Casamento

Será? É fato que muitos casais entram no meio com essa esperança, aliás, desde o primeiro pensamento sobre o swing a ideia principal é dar mais uma chance para o casamento. Pode ser que esse argumento seja usado apenas para convencer o parceiro a visitar uma casa de swing, pode ser que o casal não queira entrar numa terapia ou pode ser que seja a mais pura verdade e o casal acaba entrando no swing naquele último esforço para continuarem juntos. Mas será que vale a pena?

A gente já sabe que o swing funciona como um booster na relação, ou seja: ele intensifica o que já existe. Isso quer dizer que se a pessoa gosta de sexo ela vai gostar mais ainda; se ela não gosta vai gostar menos ainda. Se o casamento está por um fio, ele vai ficar por meio fio; se o casamento é bom, ele vai ficar incrível. É isso o que geralmente acontece quando um casal entra no mundo colorido. Tendo isso em mente, pode ser que o swing liberte você de um casamento que não está indo bem, mas salvar a relação dentro do meio é algo praticamente impossível e explico o porquê:

Se o envolvimento entre duas pessoas não está dando certo é óbvio que um envolvimento entre três, quatro ou mais pessoas não vai resolver a situação. Pelo contrário, vai despertar sentimentos diversos (e confusos) nos parceiros.

  • Sentimentos de inveja porque ele faz isso com ela mas não faz comigo, porque ela beija o outro diferente de como me beija
  • Sentimentos de menosprezovocê não é gostosa como a outra, você não tem um pinto grande como o outro
  • Sentimentos de invalidezpra quê eu vou ser um melhor marido se ela já se satisfaz com outro, pra quê me cuidar melhor se ele pode comer outra mulher.

Esses sentimentos dentro de um casamento já desgastado por episódios passados, impede que o casal tenha uma conversa sadia que resulte em crescimento individual e conjugal. A tendência é que qualquer tentativa de expôr esses sentimentos resulte em briga, que por sua vez leva ao isolamento emocional  e consequentemente ao massacre da relação. Afinal, como dizia o Chacrinha: quem não se comunica se trumbica.

Claro que estou generalizando e acredito que existem exceções. São pessoas muito bem resolvidas consigo mesmas, capazes de suportar o dobro das dores do casamento (por elas e pelos parceiros), são pacientes o suficiente para esperar pelo amadurecimento do outro e insistentes o bastante para não desistirem da relação, investindo o que for preciso para ficarem juntos – inclusive na prática do swing. Elas sabem a hora certa de falar, de calar, de tentar, de voltar. Não são encontrados facilmente por aí, são pessoas raras no mundo, por isso mesmo são chamadas de exceções.

Então quer dizer que swing pode salvar casamento? Se você faz parte do grupo de pessoas que são exceções, acredito que pode sim. Mas vai te dar trabalho e o seu parceiro também precisa ser uma exceção. Se você não faz parte desse grupo – nem o seu parceiro – o swing não vai salvar seu casamento.

A verdade? Seu casamento só será salvo se você e o seu parceiro quiserem muito! Os dois tem querer continuar juntos, os dois precisam mudar atitudes, os dois precisam lutar pelo relacionamento. Sem isso não há salvação. Nem viagem a dois, nem filhos, nem terapia de casal… muito menos a prática do swing.

 

Subscribe
Notify of

7 Comentários
Newest
Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
Clayton
3 anos atrás

Vamos lá: Quem entra no swing para reconstrução de casamento…se engana muito…sou psicanalista, entenda uma coisa: experiência sexual e social não muda o particular, dentro de casa sabemos quem é que mora com agente…o que pesa é a monotonia, penso eu, que nunca participei de swing, bem ménage etc…que, tudo se resolve entre o casal…se não arrumar por dentro não adianta embelezar por fora…swing é para sair da monotonia, vários casamento melhoram após a experiência de sexo com mais pessoas e muitos foram destruídos…concerte o carro na garagem para não ter que consertar na rua, debaixo da chuva ou do… Read more »

Paulo T
8 anos atrás

Olá casal! Estou passando por essa situação no momento. E gostaria muito de uma opinião de vcs. Sou casado há 5 anos. Eu tenho 35 e ela 25. Nunca fomos de brigar sempre nos demos bem. Eis que pouco tempo atrás minha esposa vira pra mim e joga a bomba: disse que ainda me ama, mas que acabou o tesão. Moramos em uma cidade distante, sempre fomos meio isolados do mundo exterior e ela principalmente. Acho q isso influenciou para chegar nesse ponto. Conversamos e estamos tentando nos dar uma segunda chance. Vamos mudar pra uma cidade grande. Nesse cenário… Read more »

8 anos atrás

Showwwwww…é isso mesmo,,,vamos aos níveis de casais….casais conturbados,,que brigam mto,,gritammmm um com outro,,mais nunca se entendem,são inseguros,cheios de sequelas de relacionamentos passados,etc…enfim…esses sem chance p entrarem p o mundo sw… Casais Reliosos,que vão fazer as coisas e depois vão ficar com a consciência pesada,,,daqui a pouco vão ter q pagar mais dízimos p a Igreja,pq o Pastor vai pedir isso..e vai argumentar,dizendo,vcs gastaram com as coisas mudanas p satisfazerem os desejos da carne,,satanas ficou feliz com isso,então vão ter que pagar mto p ”deus”Perdoar seus Pecados .Hehehehehe e por ae vai…. Swing é como a Marina falou,são p casais resolvidos,casais… Read more »

Anna Paiva
8 anos atrás

Oi casal querido, tudo bem? Esse post me levou a cena do filme da Bruna Surfistinha em que ela relata que muitos casais a procuravam para poder “ajudar a recuperar o casamento” e depois a grande maioria dos homens voltavam sozinhos só pra ela. Obviamente o envolvimento de mais pessoas numa relação já machucada resultará em sentimentos piores… Conheço mulheres que se jogaram nessa fórmula acéfala de reconstrução de destroços sem compreender que o Swing que não é apenas o ato e sim uma forma de pensar, amar(…) e o não menos importante ser muito bem resolvido consigo mesmo e… Read more »

Alan
9 anos atrás

Lindo texto, para mim, a resposta é muito clara, o casal que quer salvar o seu casamento antes de procurar terapia, igreja, ou o swing tem que ter em mente que os dois querem salvar o seu casamento, pois sendo esse sentimento ou pensamento superficial nem procurando ajuda no melhor terapeuta do país o casal não vai conseguir salvar o seu casamento…. Acho que o segredo de salvar o casamento não esta no swing e sim na vontade que os 2 tem de permanecerem juntos .