Compreender

swing e a arte de compreender

Compreender é muito mais que ler, ver ou ouvir. Significa que a mensagem foi entregue, seja ela qual for. Existe todo um processo fisiológico na compreensão mas aqui a gente não quer se ater a esses detalhes super técnicos. A gente quer que vocês compreendam a importância de compreender o outro no swing.

Casais são feitos de duas pessoas que precisam estar conectadas uma à outra antes de se conectarem a terceiros. É de suma relevância para a prática do swing (e do menage a trois) que o casal se compreenda mutuamente. O que isso quer dizer?

Resumidamente, quer dizer que o marido deve conhecer as fantasias, vontades e desejos da esposa e vice-versa. Certa vez uma amiga me ligou preocupada porque ela e o marido saíram pra balada  e rolou um stress. Enquanto eles dançavam iam fantasiando sobre ela ficar com um dos carinhas que estavam na balada. O tesão foi subindo, a fantasia foi alimentada e eles foram chegando perto do rapaz até que ela beijou o menino desejado. Depois disso o clima entre o casal ficou esquisito. Ela percebeu, se afastou do outro homem e foi conversar com o marido. Foi então que ele disse que não gostou dela ter beijado o solteiro.

Gente, esse tipo de coisa acontece muito com quem está começando porque são situações totalmente novas para o casal. Nem sempre a gente prevê tudo o que pode acontecer numa balada ou todas as reações que teremos frente à liberalidade do nosso parceiro. Imaginar é uma coisa, ver acontecendo é outra. Para resolver esse probleminha existem alguns truques, simples, que facilitam a compreensão mútua, por exemplo:

Antes de sair para o swing: esteja ciente do que o seu parceiro quer. Saber se ele quer transar com outra mulher, saber se ela quer só observar, saber se ele quer beijar outra, saber se ela quer ficar com outra mulher…. detalhes dessa natureza! Sabendo exatamente o que o parceiro quer naquela noite vai evitar que vocês fiquem zanzando de um lado para outro igual criança em loja de brinquedo. Facilita também na hora de dizer “não” para propostas que fogem do que vocês procuram.

Anteveja sua reação e procure saídas: ele disse que quer transar com outra mulher. Você começa a pensar qual será sua reação. Vou aceitar de boa? Não consigo nem pensar na hipótese? Será que posso participar também? Se você tiver certeza de que não vai aguentar já avise logo o parceiro da sua dificuldade. Caso não tenha certeza da sua reação, combine um sinal de alerta (isso mesmo, sinal tipo no truco: uma piscadinha, uma beliscadinha, um desmaio…). Se durante a brincadeira a coisa ficar feia pra você, sinalize para o parceiro. Este, por sua vez, em respeito a você e ao que foi combinado, vai parando a brincadeira.

Essa compreensão mútua ajuda na cumplicidade do casal e fortalece a relação, preparando vocês não apenas para a vida liberal, mas também para uma vida a dois mais leve, daquelas que causa inveja nos outros. E quando eles perguntarem “nossa, como vocês conseguem?” fiquem felizes! Essa é a confirmação de que a compreensão entre vocês está excelente e vocês estão prontos para encarar qualquer aventura que desejarem!

Beijosssssssss

Subscribe
Notify of

3 Comentários
Newest
Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
Angel
8 anos atrás

Post perfeito… Esse caminhar às vezes é doloroso, mas com conversa, acolhida e compreensão vai se tornando delicioso e o aumento da cumplicidade é impressionante…

Casal de Perdizes
10 anos atrás

Conversar e deixar as coisas claras é fundamental, só não é mais fundamental do que cumprir os acordos!!!

Any e Jay
10 anos atrás

Parabéns pelo post…ele diz tudo!!!