Homenagem ao Dia da Mulher

dia internacional da mulher

Hoje é 8 de março, dia internacional da mulher, e como o swing é um ambiente predominantemente feminista, não dá pra deixar essa data passar em branco por aqui. Desde 1909 o dia da mulher vem sendo lembrado (nem sempre em março) através de manifestações pelos direitos das mulheres trabalhadoras em todo o mundo. Mas foi só em 1977 que a ONU adotou o Dia Internacional da Mulher para lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas da ala feminina da população.

Bela, Recatada, do Lar e Autêntica

No meu último aniversário eu recebi um presente de um casal muito querido (casal E e M). Um livro chamado Estranha Obsessão que já li inteirinho! Estou contando essa história porque me encantei com um trecho desse livro, um trecho que descreve a mulher de uma forma natural; eu achei muito bonito e quero compartilhar com você, querido leitor, nessa data especial.

“Nunca me sentei para observar a complexidade feminina, como quando elas se maquiam. É uma atração imperdível. Claro que não digo que estou prestando atenção, para que ela não se sinta encabulada. Ela faz tudo com uma meticulosidade impressionante. As coisas que a mulher usa no procedimento ficam espalhadas como instrumentos cirúrgicos, e ela vai pegando um de cada vez, na ordem certa. Passa uma coisa escura nas pálpebras com a ajuda de um pincel, depois tem um lápis, e me dá uma agonia vê-la contornando o olho, e tem um aparelho que me deu pânico. Ela disse que eu não precisava ter medo, que era um curvador de cílios. Parece mais uma arma medieval. Sob o meu olhar aflito, a mulher o usou nos dois olhos, e eu nem notei diferença.

Tem também o cabelo. Ela lava os cabelos com produtos específicos para seu tipo de cabelo e passa um creme branco, depois coloca uma touca na cabeça e deixa o cabelo descansar por, tipo, umas duzentas horas. Nesse tempo, faz as unhas e assiste à TV, tudo simultâneo. E não posso tocá-la até que o processo de transformação do cabelo esteja 100% completo. Depois, ela enxágua, seca e tcharam! Fica uma maravilha.

Fico pensando como passei minha vida toda cego quanto às coisas das mulheres. Nunca tinha percebido que elas falam muito e querem ser ouvidas, nem se importam se você vai papear também, elas só querem ouvidos à disposição. Nunca tinha me dado conta de que o chocolate é a saída mais rápida para seus problemas e, só agora, sei que odeiam que falem que estão gordas, mesmo que seja verdade e elas tenham pedido nossa opinião sincera.”

Hoje, eu e o Marcio, estaremos comemorando o Dia Internacional da Mulher com um jantar delicioso, um menu degustação junto de outros casais liberais. Será um evento muito bom, mas nada disso substitui um olhar atento daqueles que estão sempre ao nosso lado: vocês homens. Obrigada por fazerem parte de nossas vidas, obrigada pela paciência em ouvir nossas palavras diárias, e muito obrigada pelo chocolate no fim do dia: realmente ficamos mais felizes com esse simples gesto!

Beijosssssssssssss

*Trecho do livro Estranha Obsessão, de Valentina K. Michael

Subscribe
Notify of

1 Comentário
Newest
Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
Ksal_sex_rn
7 anos atrás

Caramba, essa é você? Que linda.