As Mentiras Mais Contadas no Swing

Primeiro de abril e a gente lembra logo do dia da mentira e o quanto era gostoso quando o coleguinha caía na pegadinha. Duvido que alguém não tenha passado por isso quando criança, até porque, criança não tem toda a compreensão de que pode estar magoando o colega. Sem contar que muita gente não conseguiu superar a fase infantil e continua pregando peças depois que cresce no 1º de abril (né?).

O post de hoje não é sobre mitos do swing ou sobre mentiras do swing, da visão que o PB tem de nós. Não. Hoje é sobre o que acontece dentro do swing, sobre mentirinhas que a gente conta sem nem se dar conta que é mentira. Será que você já contou alguma dessas?

1 – Nick

Quem, meu pai, em sã consciência (e morrendo de medo de ser descoberto) vai colocar seu nome real numa rede de swing? Antigamente nem se passava dados como CPF ou telefone pra entrar em casa de swing – ou qualquer coisa relacionada a swing. Se fosse exigido, ninguém ia.

2 – Aniversário de um amigo

Quem nunca disse que ia no aniversário de um amigo (ou do chefe, ou festa da empresa, etc, etc, etc) quando na verdade estava indo numa festa de swing, né? Difícil mesmo é arrumar tanta gente pra fazer aniversário quando tem swing todo fim de semana! (kkkkkkk). Aí as “desculpas” (vulgo mentiras) começam a variar entre casamento, batizado, confraternização…

3 – Nem queria…

Essa é a mentira que a gente conta pra gente mesmo. Segunda-feira, você entra na rede e vê um monte de foto daquela festa que todo mundo foi convidado – menos você. É paredão de bunda, é gang bang invertido, é no backdrop daquele famoso… e você fica só olhando, pensando, dá de ombros e diz: “nem queria mesmo”… hahaha que mentira…!

4 – Boato

O que nos leva à próxima mentira muito comum dentro do swing: inventar coisas sobre aquele casal/single que te incomoda de alguma forma. Ninguém nem pergunta nada mas você já chega na festa contando pra todo mundo “você viu o que fulano fez?” numa tentativa de diminuir a importância que ele tem aí dentro de você.

5 – Isso nunca me aconteceu antes

Um clássico!! Junto com “você foi minha melhor transa”, “vou acabar com você” e “24 cm de pura gostosura”. Isso pode até ser um alento momentâneo aos coraçõezinhos despedaçados pela expectativa não concretizada, mas sempre deixa uma pulga atrás da orelha: será mesmo que isso nunca aconteceu antes?

6 – Não saímos com single

Ou “não fazemos troca”, são coisas que algumas pessoas costumam dizer pra não terem que dizer “não” à maioria dos pretendentes que não fazem o tipo delas. Mas quando encontram alguém que chama atenção, elas fazem troca sim. E saem com singles também.

7 – Sem Fake

Fake tem em todo lugar. Peraí que eu vou repetir que é pra ficar bem claro: fake tem em to-do lugar. Sem exceções. Até porque, fake não diz respeito só a um single que finge que é casal; isso aí é tão simplista que parece brincadeira de criança. Fake, como já escrevemos em outro post, vai muito além disso: começa pelo nick (que é a mentira nº1 do post), passa pelo photoshop e vai até o termo mais controverso do meio: o single casado. Essa expressão é uma mentira em si mesma, porque seria impossível alguém ser solteiro e casado ao mesmo tempo. Ah, e tem também o casal que coloca no perfil que fazem troca de casais e na verdade só ficam com mulher. (viram como o swing tem várias mentirinhas que a gente nem se dá conta?)

Fake Não é Só Casal

 

8 – Status

Uma gostosa que eu seguia no facebook postou uma foto malhando na Smart Fit do Panamby. Comentei com um amigo que a conhecia pessoalmente “uau, que legal, perto de casa”. O amigo riu e disse: “é mentira. Ela mora no Jardim Ângela mas só posta coisa em lugar chique”. Princípio básico de rede social, né gente?  No swing isso vai além: tem gente que aluga ferrari pra ir na balada, tem gente que pede pro amigo emprestar a lancha mas diz pra todo mundo que é dele, tem gente que diz que é swinger mas odeia sexo, e por aí vai.

9 – Somos liberais

E por fim, uma das maiores mentiras (que nem é tanto culpa das pessoas mas mais do termo usado pra não ter que falar a palavra “swing”): dizer que é liberal mas não ter a mínima vontade de realmente liberar a si mesmo e ao parceiro para experiências desejadas. Por medo de perder o parceiro, por medo do que os outros vão falar, por medo de gostar demais.

Agora que você leu o post todo, pergunte-se: fiquei com raiva de alguma coisa que a Marina escreveu? Pois é… A mentira faz parte de todo mundo, de um jeito ou de outro. Algumas verdades são impossíveis de serem ditas, ainda mais nessa sociedade hipócrita. O lance é estar ciente de que é mentira e entender o quanto ela é necessária na sua vida – ou porque ela se faz necessária nesse momento. Feliz primeiro de abril pra todos nós que somos felizes com as nossas mentirinhas!

Beijossssssssssss

Subscribe
Notify of

7 Comentários
Newest
Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos A.
2 anos atrás

Olá meus caros.
Sai do mundo PB e entrei para o mundo colorido….
Brincadeira, 1º de abril, kkkkk
Perfeita as colocações, no nosso mundo sempre ouvimos boas mentiras, não temos como evita-las, porém, saber como contornar.
Mais um belo texto.
Um forte abraço.

Casal SP
3 anos atrás

Nas redes sociais, todo mundo é 10….
10 anos mais jovem
10 kg mais magro
10 cm mais alto
e ganha R$10 mil a mais.

Casaltotal
3 anos atrás

Bom dia
Já é dia 2, então sem mentira !
Quanta vdd no seu Posto..
Nossa sociedade hipócrita sempre faz das suas
Por isso esse tema MENTIRA e verdadeiro sempre.
Para nós a maior mentira é dizer algo q não se sustenta nem por momentos.
Mentir para si próprio.

Novamente parabéns botar o dedo nessa ferida e muito bom.

Vcs são 10
Amamos vcs.