2022 Um Ano Desafiador

Eu já tinha feito de tudo mas… nada. Nada melhorava uma dorzinha desagradável na região dos genitais. Médicos, exames, check up completo e a resposta era sempre a mesma: seu corpo está perfeito. O duro de dizer isso pra uma psicóloga é que eu já começo a procurar fatores estressantes, preocupantes e qualquer coisa emocional que esteja influenciando o fisiológico. E nem foi preciso procurar muito, afinal, este ano de 2022 foi um dos mais desafiadores da minha vida.

É fácil viver na zona de conforto – fazendo o que sabe de melhor e seguindo a rotina já bem estabelecida. Mas no começo deste ano eu fui desafiada a sair da minha zona de conforto e olhar um caminho diferente do que tenho traçado até aqui.

Confesso que não pensei muito pra responder “to dentro” porque sou daquelas que adora se jogar no desconhecido, imaginando o que será que eu vou encontrar no final da jornada. Como uma boa sagitariana, mentalizei tudo de positivo e tinha certeza que alcançaria o objetivo final sem grandes preocupações.

Pura Areia

Eu contava com certas bases (que considerava inquebráveis) para me manter centrada enquanto trilhava um caminho novo; porém, ao longo do ano, essas bases se mostraram ser castelos de areia. Uma atrás da outra, desmoronaram sem aviso prévio sob meus pés; justamente quando eu andava por onde nunca tinha ido antes. Vocês conseguem imaginar a insegurança?

Meu corpo encheu de manchas, dores e inflamações, uma resposta clara à tensão emocional que atravessava. Porém, da mesma forma que vieram, foram embora. Sem mais nem menos. Mas durante este período, que durou cerca de 5 meses, eu não tinha vontade nenhuma de transar. Não é por acaso que vocês não viram mais contos eróticos aqui no blog, eu simplesmente não tinha nenhuma condição de “criá-los”, muito menos de escrevê-los.

Várias Mãos

Mas o que me faz compartilhar esse momento difícil com vocês, queridos leitores, é que eu cheguei ao fim do ano (uhuuuuuu!) e isso já é uma grande vitória. Ainda não cheguei ao fim da jornada desafiadora, mas agora já me sinto segura. Ainda não vejo o final, ainda me sinto desafiada a cumprir os objetivos que tracei mas eu seguro as muitas mãos que estão me ajudando no caminho.

Mãos que olharam minha jornada no escuro e disseram “eu não posso estar onde você está mas eu vou te segurar”. Outras disseram “não desista! O mundo precisa do seu trabalho”; outras disseram “você é a Marina, levanta e anda!” e outras ainda, não apenas disseram “estamos com você” mas me deram sapatos, guarda-chuva, alimento e outras ferramentas pra que eu pudesse me refazer.

Esta é a razão de eu conseguir me olhar hoje no espelho e me achar bonita. Mais do que isso, chegar ao fim de 2022 e sentir que ainda tenho vida pra viver, é resultado dessas mãos. Minhas mãos, agora, podem voltar a escrever.

Beijosssssssssssssss

Poético, eu sei. Eu gostei. E você?

Subscribe
Notify of

7 Comentários
Newest
Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
Cassio
1 ano atrás

É…. quem acompanha vcs assim como eu, nem sempre imaginamos vcs terem essas dificuldades relatadas aí. Mas vc colocou bem. Desafiador !!! Em todos os sentidos. Inclusive de banir facistas.

Rica
1 ano atrás

Acompanhamos sempre vocês e o comentário que li abaixo do Andrey diz tudo. Por aqui sempre te vemos sendo a Marina que nada a afeta e segue sempre em frente. Mas a vida como ela é, é como vc descreveu no post. E expor essas dores não é fácil. Mas coragem não te faltou nunca. Parabéns pelo trajetória, por estar sempre se desafiando, inovando e ajudando tantas pessoas.

Andrey Brugger
1 ano atrás

É curioso como somente vemos as camadas que são permitidas ser visíveis. Quem te vê belíssima e sorridente no instagram ou na sala Z não faz muita ideia destes desafios, dessas batalhas psicológicas e físicas. Você é realmente incrível, repito isso em todo comentário (será que isso cansa você e Márcio? rs), porque realmente acho isso mesmo: deusa do olimpo, Afrodite chora. Sigo admirando e torcendo para que levante e ande mesmo, sempre, você é imprescindível e inspiradora.

Andrey Brugger
1 ano atrás
Reply to  Marina&Marcio

É verdade, lindíssima, há uma troca linda virtual e agradeço sempre a honra da atenção. 🙂
Não tenha dúvidas que uma das principais metas de 2023 é estar em SP e conhecer você e Márcio pessoalmente. Realizarei/realizaremos.
Um mega beijoooo e ótimas festas

damasceno
1 ano atrás
Reply to  Marina&Marcio

parei em vcs como faz