Swingers Precisam de Sexcoach?

Pois é, gente. E talvez o título desse post deveria ser “swingers precisam de tratamento?” porque se tem uma coisa que muito casal experiente no swing pensa, é que eles são tão evoluídos que não precisam de mais nada. E no fundo, caros leitores, todos sabem que ninguém é uma ilha nessa vida. Mas será que quem pratica o swing precisa de qualquer tipo de tratamento?

Quando a gente fala de tratamento pensamos logo em doença, afinal quem se trata é porque está com algum incômodo e quer se livrar dele de alguma forma. Mas o swing não costuma ser incômodo pra quem faz troca de casal. E é aí que eu paro e pergunto: será? Será mesmo que todos os homens e mulheres do swing levam uma vida sexual satisfatória? E mais, será que homens e mulheres como um CASAL, tem entre eles um relacionamento feliz?

Grandes Mitos do Swing

Um dos mitos do swing é que o casal praticante faz muito sexo, consequentemente, é mais feliz. Mas temos que lembrar que a felicidade não está diretamente ligada ao sexo (como não está diretamente ligada à nada, né?). Apesar do sexo ser um dos quatro pilares da qualidade de vida (segundo a Organização Mundial da Saúde), o swing não se resume a sexo. E um casal swinger sério, preza pela sua própria relação mais do que pela relação com outras pessoas.

É por isso que manter saudável o relacionamento entre o casal deve ser muito importante pra quem pratica swing. E isso inclui procurar ajuda quando os problemas aparecerem (e acreditem, eles vão aparecer!). Ajuda de produtos eróticos, de sexcoachs, de psicólogos, fisioterapeutas, médicos… gente que tem condições de orientar vocês adequadamente. (E não o vizinho fofoqueiro, a sogra manipuladora ou o amigo da onça, ta?).

Pode ser que o seu parceiro não esteja tão animado quanto você para conhecer o swing simplesmente porque o sexo entre vocês não é do jeito que ele gostaria que fosse. Automaticamente surgem a insegurança no ato sexual, a dúvida no lado emocional e o medo de ser trocado por outro no meio da brincadeira. E isso nem é um problema dele ou seu, é um problema de falta de orientação; coisa que um profissional adequado resolve rapidinho.

Tá esperando o quê pra quebrar mais um paradigma?

Beijosssssssssss

 

Subscribe
Notify of

1 Comentário
Newest
Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
Casados Moema
7 anos atrás

Belo post, reflete bem algumas realidades. Mesmo a sintonia do casal sendo boa, as vezes pinta uns grilos.