Respeito e Educação

Esses dois temas são universais. Em qualquer do mundo que formos não existe coisa melhor do que ser tratado com educação e respeito. No meio swing então isso é fundamental. Mostramos respeito quando tomamos conhecimento das fantasias dos outros, que podem ou não ser diferentes das nossas. Aí entra uma coisinha chamada afinidade, que quer dizer que se as fantasias do outro forem compatíveis com as nossas pode rolar uma troca. Caso contrário, segue cada um procurando outros casais que compartilhem da mesma fantasia. Isso não é motivo para usarmos de artifícios infantis como “virar a cara” ou “ficar de mal” do outro, afinal, quero acreditar que somos todos adultos por aqui. Isso é respeitar o outro, a posição do outro, as ideias do outro. Agora, existem aqueles que respeitam mas não tem educação. O que seria educação dentro do meio swing? O mínimo que se espera de um casal que entra em contato com você e te chama pra sair é que ele mantenha a palavra. Puxa, aconteceu algum imprevisto, não vai dar pra sair com você ou até mesmo, marquei com outro, não tô afim mais de sair, seja o que for – ou invente alguma desculpa – mas seja educado e dê uma satisfação para aqueles que estão em contato contigo. Isso é educação.
Estou tocando nesse assunto porque acontece muito de casais entrarem em contato conosco, pelos sites que frequentamos ou pelo blog, e mandam recadinho dizendo que querem nos encontrar. Aí, rola o maior bate papo virtual, elogios pra la, beijinhos pra ca, pedem nosso contato e… somem. Desaparecem. Chegam a marcar a data do encontro mas não mandam nem mesmo uma mensagem pra dizer qualquer coisa que seja. Imprevistos acontecem, é por isso mesmo que trocamos os contatos, para avisar caso algo dê errado. Já aconteceu várias vezes conosco de ficar esperando o tal casal virtual e nada. No começo a gente ainda esperava, mas fomos percebendo que essa é, infelizmente, uma prática comum para muitos casais e hoje em dia fazemos nosso próprio programa. Se o tal casal quiser nos acompanhar será bem vindo.
Esse tipo de atitude para nós é uma tremenda falta de educação, não fazemos questão nenhuma de continuar o contato com pessoas assim. Já chega ter que aguentar falta de educação no trabalho, no trânsito, no dia a dia… no meio swing nós temos escolha!
Vocês que estão começando agora fiquem atentos. Fatalmente irão passar por uma situação como essas mas não desistam. O importante é continuar procurando os parceiros ideais porque eles existem sim! Existe muita gente bacana nesse meio, que sabe como respeito e educação são necessários para um swing show de bola. E quando se encontrarem… ai ai ai… aí é só alegria!!

Subscribe
Notify of

1 Comentário
Newest
Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
Emerson e Cristina
11 anos atrás

Já passamos muito por isso e já pensamos em desistir de frequentar o meio! Já levamos todo tipo de cano, inclusive de single masculino que aparentava um interesse absurdo!
Felizmente ainda há casais que são responsáveis e educados nesse quesito! Seguimos essa cartilha e contamos sempre com a recíproca!
Nada está perdido! Prova maior são vocês que souberam traduzir esse tipo de situação chata de uma forma bem pontual, sincera e direta!
Parabéns! 😉