Game Over? Play Again!

game over play again

E todo dia eu sento no sofá, abro o note e ligo a TV enquanto tomo café e penso no que vou escrever. Tem dias que o assunto já está pronto, às vezes eu sonho com um tema, às vezes vivo uma experiência muito louca que quero dividir com vocês… mas tem vezes, como hoje, que eu não tenho um pingo de inspiração. E eu penso, penso, penso… leio, pesquiso… e nada.

Até que começou o programa da Ana Marina Braga (que eu gosto bastante kkkkk) e a primeira coisa que ela diz é: para todo game over existe um play again. E olha como o cérebro trabalha com conexões: lembrei de um texto que eu li essa semana sobre o casamento, que me trouxe ao tema de hoje: casamento não é o fim, apenas o começo, se o casal assim quiser.

Eu e o Marcio somos de família religiosa e crescemos com a ideia tradicional de vida, incluindo aí o casamento e tudo o que o envolve, até as piadinhas de que o casamento é o sonho da mulher e o inferno do homem. Vocês sabem do que estou falando, né?

Quantas vezes você já ouviu ou falou para o noivo que ele estava indo para a forca? Ou que a vida dele estava acabando? Ou mesmo a expressão “game over“? No entanto, para a noiva, as palavras são sempre utópicas, como vocês serão felizes para sempre ou sua vida agora está completa, como se a única coisa que faltasse para ela fosse um marido.

Tradição, people, isso é tradição. Não quer dizer que é real (em hipótese alguma) ou uma espécie de profecia (nem que você queira muito, entende?). Faz parte daquele montão de coisas que disseram pra gente que era assim que funcionava e a gente só continua acreditando nisso se quiser. Sabe papai noel e coelhinho da páscoa? Pois é…

Hoje, minha visão de casamento vai bem na linha da frase da Ana Maria, até porque só quem é casado sabe a quantidade de game overs que a relação vai recebendo no decorrer dos anos e que a gente só se mantém casado se apertarmos o play again.

E muitas vezes a gente nem tem tanta vontade de apertar esse botão, às vezes o maridão vem e aperta junto com a gente, outras vezes são os filhos que nos lembram que existe um play again… e outras vezes somos nós mesmos que olhamos pra gente e damos mais uma chance de chegar à próxima fase.

Olhando pelo lado swinger, definitivamente o casamento não é game over. O jogo continua, em dupla; ou seja, ganha complexidade! É uma espécie de nível dificuldade máxima de sentimentos, onde cada jogador precisa aprender a olhar para o parceiro antes de sair dando as cartas. Vai rolar game over no swing também? Sim, com toda a certeza absoluta. Mas lembre-se que o play again sempre estará lá.

Para finalizar, quero ir adiante nesse jogo da vida. Existe um terceiro botão, do qual poucas pessoas falam, que é o exit game. Ninguém quer falar nele porque quando alguém desiste de jogar é sinal de que perdeu a esperança e foi derrotado. Sabem quem tem orgulho de dizer que foi derrotado? Somente aqueles que venceram.

Para todo game over existe um play again e um exit game. Qual você vai escolher hoje?

Beijossssssssssss

Subscribe
Notify of

4 Comentários
Newest
Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
Tiago
4 anos atrás

Parabéns Marina. Ótimo texto

Larissa e Guto (Casal_Cherry)
4 anos atrás

Refletindo, refletindo e refletindo…

Casal RB
4 anos atrás

Nossa, Ma, amei seu texto!!!! Super inspirado, num dia que vc achava que não estava inspirada né rsrs Arrasou nas palavras.