Felizes Para Sempre?

Desde as primeiras chamadas da nova minissérie da Globo dava pra sacar que alguma coisa relacionada ao swing seria representada pelos atores. Eu particularmente odeio canal aberto, gosto de assistir os jornais pra ficar por dentro e só. Novela então nem pensar! Mas… como eu adoro o assunto relacionamentos, casamentos e swing, Felizes Para Sempre? chamou minha atenção. Só consegui assistir ao primeiro capítulo até agora mas logo de cara um dos casais da trama já introduziu o assunto swing de um jeito relativamente comum.

O marido (traidor) não tem vontade de fazer sexo com a esposa (claro, ele já faz com outras…). Ela por sua vez, procura ajuda psicológica para tentar resolver o problema e lá vão os dois para uma terapia de casal. No meio da sessão, alguém surge com a ideia do swing e a esposa comenta que uma amiga começou a sair com o marido e outros casais e hoje o casamento dela está maravilhoso. O marido logo retruca, irônico, “era só o que me faltava, fazer swing para salvar casamento…”. Para retomar a linha de pensamento, a terapeuta pergunta para o marido se ele tem alguma fantasia sexual. “Todo mundo tem, eu também. A minha é eu, minha esposa e outra mulher”. Quer dizer que swing não pode mas menage pode? kkkkkkkkkk

Rimos da situação mas é a mais pura realidade. É enorme a quantidade de casais onde o marido só quer se dar bem e está se lixando pra esposa. Na minissérie, a esposa aceitou pensar no assunto e o marido já foi logo ligando para contratar uma garota de programa, mesmo a esposa dizendo “eu não quero, eu não quero”. Mas se ele se importasse com a opinião dela talvez eles não precisassem de nada disso, né? Enfim… achei que essa passagem na minissérie foi ótima, retratou muito bem o que acontece com muitos casais que acreditam que a relação precisa ser curada por outras pessoas e não por eles mesmos.

Cansamos de ver pelas casas maridos que só seguram na mão das esposas pra entrar na parte reservada aos casais. Lá dentro ele larga ela num canto e sai enfiando a mãozona nas outras mulheres. Isso, infelizmente, é comum no meio liberal. A mulher não ta afim de ir mas é empurrada pelo marido na expectativa de voltar pra casa e receber um pouco de atenção. Isso não é swing, viu gente! Tampouco é liberal, ta? Isso é sacanagem! kkkkkkkkk

Mas voltando ao assunto, vamos ver o que vem pela frente ( se eu me lembrar de assistir… rsrsrs). Gostaria que um dia mostrassem a parte boa do swing para desmistificar tanta cosia nada a ver que ronda o imaginário das pessoas. Casais realmente felizes, casais realmente libertos, relacionamentos verdadeiros, sinceros, amáveis. Felizes para sempre é possível e somos prova disso!

Beijossssssss

Subscribe
Notify of

7 Comentários
Newest
Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
Caiogatto
9 anos atrás

Não sou muito ver novelas, até cheguei a ver uns pedaços desta mini serie mas depois que eu vi que o tema não seria o swing ou manege eu nem me interessei .

Mas fui informado que essa proxima novela das 21H pode ter alguma coisa do nosso meio, será ?

Casal_Dry&Digão
9 anos atrás

Particularmente estou gostando muito da série, esta com uma fotografia linda e aborda temas delicados de uma forma expcional, no começo também achei que teria mais coisa envolvendo swing mais não, mais não darei espoiler ;). É emengraçado como a sociedade aborda o tema swing sempre com uma visão negativa, mais quando o casal está nessa juntos de verdade os dois se dando só vejo coisas legais, e não vejo motivos de não ser, mais quando entram nessa apenas para agradar o parceiro (a) ou empurrada (o) e apenas um se diverte ai é fiasco garantido! obs.: como já dito… Read more »

Marcelo
9 anos atrás

Sempre comento o texto, agora gostaria de comentar a sensualidade, a sabedoria e a astúcia da foto. Meus caros, quanto à psique de vocês, a conheço com lentes transcendentais; não porque fiz escavações psíquicas (isso eu jamais faria), fiz por identificação, afinidade, comungar as mesmas concepções. Voltando à bendita foto: que arte!, Arte de ser, poder ser e querer ser; vou mais longe, arriscar-se em dar e ser – às vezes por quem não merece -, sei do nível moral e espiritual dos seus leitores, mas admiro-me, e muito, o quanto vocês são corajosos e despojados. Vocês sabem nos presentear… Read more »

Carol
9 anos atrás

adorei! falou tudo! ! E realmente assistir me dá calafrios.. a mais pura realidade de muitos casais.. trair ok.. menage ok.. prostitutas ok

Caiogatto
9 anos atrás

Também concordo, isso não é swing é sacanagem, um dia desses eu estava em uma boate de swing aqui na minha cidade, eu fiquei uns cinco minutos conversando com um moça que estava sozinha, o marido ja tinha deixado ela na pista de dança ja fazia um tempão e tinha subido pro reservado depois desses cinco minutos ele desceu as escadas meio que arrumando o cinto, ele olhou com uma cara feia pra mim, talvez por eu estar conversando com a esposa dele, ele pegou ela pela mão e foram embora … galera na boa sou single e não acho… Read more »