Fantoches dos Outros

Começo meu dia me atualizando das notícias e hoje me deparei com três que me chamaram a atenção: uma mulher abordada em um parque de Brasília porque não podia usar biquíni, outra abordada em um parque na europa porque o shorts era curto demais e outra que recebeu uma carta anônima de um vizinho porque usou top e shorts no condomínio no Paraná.

Ainda esbarrei na advogada feita de “boneco” no julgamento do Manvailer pra provar que uns apertões no pescoço e chacoalhões na mulher não matam, só deixam marcas. A revolta é tão grande que não consegui pensar em mais nada pra escrever hoje do que: até quando? Até quando as pessoas, em especial as mulheres, terão que se submeter aos caprichos dos outros, ao que os outros querem que façam, que falem, que vistam?

Imitando os outros

A gente nasce e cresce tendo que ser aquilo que mãe e pai querem que a gente seja, não temos escolha. A gente mal sabe o que é ser gente, então faz tudo o que nos pedem pra fazer, do jeitinho que nos pedem pra fazer. Professores, instrutores, babás, diaristas… qualquer adulto tem esse “poder” sobre uma criança. Se tivermos sorte, aprendemos com eles que temos direito à escolha e nos tornamos adultos mais equilibrados.

Caso contrário, a gente vira adulto e continua fazendo o que o chefe manda, o que o parceiro manda, o que a religião manda. O medo de fazer o que a gente realmente quer é tão grande que aceitamos qualquer coisa que qualquer um diz e pronto, nem paramos pra questionar se faz sentido, se vai fazer bem… muito menos se é isso que a gente quer.

Daí que a gente entra no swing e adivinha? Aparece mais um monte de nego querendo te controlar! E a gente, sem saber direito como é que a coisa funciona, querendo ser “aceito” pela comunidade, abaixa a cabeça e continua aceitando as migalhas que nos oferecem.

Um dos vários casos…

Carnaval de 2020, o melhor carnaval de todos os tempos que já vivemos, e o maior bafafá dentro do CRS porque o “casal do blog” estava expondo a comunidade. (Outro casal, só pra lembrar, nós não somos os únicos blogueiros de swing).

Naquele ano, um casal tirou fotos de várias coisas que outros swingers fizeram em público – tipo o lance da lancha no Caixa D´aço. Fez um post e publicou as fotos no blog deles. Isso gerou uma revolta naquela rede, começaram a exigir a exclusão do “casal do blog” por estar expondo a comunidade.

Engraçado é que mesmo sabendo que não se tratava do nosso blog e que não fomos nós que publicamos essas fotos, ainda fomos punidos. Mas quem protagonizou as exposições públicas, quem plantou bandeira do CRS na areia ou mostrou os peitos na piscina do hotel (não exclusivo para swingers), não sofreu nada. Pobres vítimas da exposição que eles mesmos fizeram…

PARÊNTESES: A tempo: não concordamos com publicação de imagem de terceiros em qualquer lugar sem as devidas autorizações. Todas as fotos usadas por nós são nossas, todas as histórias contadas por nós são experiências que nós vivemos. Todos os eventos, festas, redes, comunidades (etc, etc, etc) divulgados por nós são autorizados. Revisados e aprovados pelos respectivos organizadores (incluindo aí todos os posts das festas do próprio CRS).

Imagina o que falam agora de nós, indo no Ratinho, fazendo live no instagram, vivendo o swing abertamente… que horror! Bando de irresponsáveis! Como ousam falar o que eles querem sobre swing, ajudar novos adeptos, conectar iniciantes à festas…?

A maior realização

Ser você mesmo em um mundo que está constantemente tentando fazer de você outra coisa é a maior realização. Ralph Waldo Emerson

Entrar no swing me ensinou a dizer não, a reconhecer meu valor e a mandar um foda-se bem dado sempre que necessário. Daqueles que você quer dar pra meio mundo e não pode. Daqueles que a gente quer dar pro parque que se incomoda com a mulher de biquíni mas libera o homem sem camisa. Pra quem escreve cartinha anônima e deixa na porta da vizinha bonitona. Praquele escroto que marcou o pescoço da advogada em defesa do Manvailer. E praquele que vive no swing mas não tem a menor intenção de ser liberal. (Uepa!)

Beijosssssssssssssss

Subscribe
Notify of

8 Comentários
Newest
Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
Casal Motorrad
3 anos atrás

Queridos, acreditamos que o que vcs fazem é um incrível favor à comunidade. Compartilhar suas experiências e reflexões sobre o mundo liberal ajuda não apenas àqueles que estão começando, mas também àqueles que já estão no meio. É muito bom debater o assunto e refletir sobre ele. É bom trocar ideias e isso nos ajuda na nossa escolha. Só temos a agradecer! Tamu junto!

Marcos A.
3 anos atrás

Meus caros.
Penso que vocês estão no caminho certo, como havia comentando em outro POST, as coisas mudam mas será melhor e vejo que abriu novos horizontes, já apareceram no Ratinho.
Quem gostar de vocês estará sempre ao seu lado, sem julga-los, do resto deixa pra lá.
Vejo as notícias e cada vez não consigo entender o que acontece com as pessoas.
Um forte abraço.

Feliper
3 anos atrás

Qual foi a punição de vocês?

Ksal Santos
3 anos atrás

Afff, sem comentário esse povo do CRS. Sabiam que não tinham sido vocês e nem se pronunciaram sobre isso, e ainda derem uma punição.
Com toda a certeza vocês estão melhor sem eles

Sra RB
3 anos atrás

Vocês sempre foram éticos! Sabemos disso! Estamos juntos ❤️

Last edited 3 anos atrás by Sra RB