Carpe Diem!

Gosto da maneira como Lya Luft escreve e há um tempo atrás li O Tempo é um Rio que Corre. Hoje, olho para a sexta-feira com olhos de quem tem todo um feriadão pela frente e logo penso: o que fazer com tanto tempo? Como aproveitar os dias livres que estão por vir? E assim que abri a página desse post lembrei-me do tão aclamado filme Sociedade dos Poetas Mortos, o título perfeito para o assunto que gostaria de compartilhar com você nesse começo de feriado.

“Porque tudo se vai e se transforma, eventualmente nos damos conta da importância máxima das coisas mínimas”(Lya Luft). Um sorriso, um abraço, um hambúrguer, um picolé… um filme, uma música, uma foto, uma lembrança… uma noite, um amigo, uma conversa, uma transa… e por aí vamos seguindo, nosso caminho vamos planejando mas nem sempre temos coragem de executar todos eles. Porque não?

Quem sabe seja essa a hora de quebrar paradigmas, enfrentar o medo e desbravar o desconhecido? O tempo é um rio que corre, de verdade. Corre e passa, e vai embora; e nós ficamos. Ficamos inertes, mudos e quietos frente ao tempo que passou e não volta mais, remoendo em pensamento: eu devia ter ido, devia ter feito, devia… devia… Carpe Diem! Aproveite para conhecer o que você tem vontade, aproveite para liberar seus desejos secretos, aproveite para viver o tempo que você ainda tem. E assim, quando o rio correr e você estiver velhinho, poderá dizer – nem que seja em pensamento: eu fui, eu fiz, eu vivi!

Beijosssssssss

Subscribe
Notify of

3 Comentários
Newest
Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
Ksal Carpe Diem
9 anos atrás

Gostamos do título….kkk
E com certeza nosso lema de vida, aproveitar cada momento que a vida oferece, perdemos tantas boas recordações e oportunidades pelo medo de tentar! Ótimo post!

Caiogatto
9 anos atrás

Simples e profundo .