Amigos
Falar sobre sexo sempre é interessante, né? É por isso que a mídia de uma forma geral vez ou outra lança reportagens e matérias sobre o swing. A maioria delas é sensacionalista e não agrega conhecimento real sobre a prática do swing para quem as lê. Mas este ano surgiu no mercado algo mais do que isso. O swing ganhou as livrarias da cidade com o livro A Sociedade Secreta do Sexo. Nós, Marina e Marcio, ajudamos na pesquisa desse livro e agora terminamos de ler tudinho. Quer saber o que achamos do resultado final?
Médio. O livro ocupa um monte de páginas com história, como surgiu o swing, como é fora do Brasil. Acontece que quem o escreveu foi um jornalista, cuja influência profissional exige que se explique o máximo possível. Só que o swing não tem muita explicação, a gente não quer saber de história, onde começou, porque aconteceu… a gente tem vontade de trocar e pronto. No livro ele cita vários textos daqui do blog e também várias ideias postadas aqui; nos chama de “ranhetas do swing” quando falamos sobre as coisas que não gostamos no meio. Tem gente que nos chama de “casal repórter” e tem outros que nos chamam de “metidos”. Mas a grande maioria nos chama de “gostosos”, “lindos” e “amigos” então se a gente for se importar com o que os outros pensam da gente, não seríamos swingers, seríamos políticos, não é mesmo? kkkkkkk.
O que nos faz classificar este livro como médio é que ele fala sobre o universo swinger mas com a visão de quem não faz parte do swing. E quem não faz parte do meio, ainda mantém o pensamento social “normal”, com um olhar voltado não para o prazer, mas para o estranho, o diferente, o bizarro, o anormal. Esse olhar do autor do livro é perceptível nas páginas da obra mas fica bem mais claro nas entrevistas de divulgação. E o swing não é isso. Mas de toda forma, recomendamos o livro para quem ainda não teve nenhum contato com o swing pois tem muita informação interessante, dicas de sites e experiências pessoais. Só não pode parar por aí achando que sabe tudo de swing só porque leu um livro ou um blog. Temos um carinho muito grande por esse livro, sempre tivemos vontade de ir além da prática e colocar num papel aquilo que pensamos e vivemos – por isso o blog existe.
Foi lançado outro livro sobre swing, dessa vez por um casal veterano no meio de Caraguatatuba. Este ainda não li, é recente, mas parece falar sobre casos reais, tipo contos eróticos. Escrever um livro que falasse a realidade sobre o swing é algo que temos pensado há muito tempo, antes mesmo de começarmos o blog. Quando vimos esses dois livros sendo publicados quase que ao mesmo tempo, pensamos “porque não escrevermos um livro também?” Já falamos sobre o tema há quase três anos aqui no blog e temos recebido elogios sobre a nossa forma de escrever, vamos encarar.
E foi o que fizemos. Na verdade, ainda estamos escrevendo mas vocês já podem ler pela internet e dar suas opiniões, sempre muito bem vindas. Por enquanto o título é Swing – Prazer Proibido e vocês podem clicar no link para abrir a página do livro e começar a leitura. O que mais queremos é contribuir para que o swing seja praticado por quem desejar, com o mínimo de traumas possíveis, e fazemos isso através das nossas experiências que vocês podem ler aqui o blog; e agora no livro também.
Beijossssssssssss