Ícone do site Marina e Marcio

A Camisinha Estourou, e Agora?

É claro que ninguém pensa nisso, principalmente nessa época pré-carnaval; e é justamente porque ninguém pensa nisso que essa é a melhor época para se falar no assunto. E como aqui no blog a nossa ideia é diversão segura, hoje vamos dar os passos do que fazer se você entrar na estatística daqueles 2% que usam o preservativo corretamente e mesmo assim o bicho explode (azar do caralho, fala sério!).

A realidade para os swingers é que devido a enorme quantidade de sexo que a gente faz X a enorme variabilidade de parceiros, eles estão automaticamente mais expostos a DST´s do que a população normal. Nosso dever é estar ciente de tudo o que é possível fazer para evitar que a diversão vire pesadelo. Então vejamos alguns passos a tomar caso a camisinha estoure:

1 – Lavagens. Logo em seguida, depois que a camisinha estourar, vá ao banheiro, faça xixi e lave a parte externa. Nada de duchas lá dentro, não vai ajudar em nada. Homens, lavem bem o pênis.

2 – Pílula do dia seguinte. É uma explosão de hormônios e você vai ficar toda alterada, mas ainda é melhor do que uma gravidez indesejada. E o nome já diz, né, tem que ser tomada até 24 horas depois que a camisinha estourou senão não adianta mais.

3 – Procure um médico. Você tem três dias para procurar um infectologista e tomar o tal do PEP (Profilaxia Pós Exposição) por 28 dias, como anti HIV. É um bagulho super forte, você vai fazer uma porrada de exames (15 dias depois da relação e mais uma vez 3 meses depois) e vai se sentir mal nesse período.

Mas apesar de ser um assunto chato e exista a chance de acontecer, não esqueça:

*** As chances de uma camisinha estourar são muito, muito pequenas. Principalmente se colocada da maneira correta:

*** Visite sempre seu médico, principalmente as mulheres com seu ginecologista. Estar com a saúde sexual em forma é uma obrigação pré-swing, além disso, as DST´s são uma porta de entrada para o vírus HIV, aumentando as chances de contaminação caso a camisinha estoure.

*** Esteja ciente de que apesar de tudo isso não há garantias de não ser infectado quando uma camisinha estoura. Nem se você transar com alguém “confiável” (quem vê cara e corpinho bonito não vê microorganismos, né?), nem se você tomar todas as precauções possíveis. Somos todos adultos e devemos estar cientes dos riscos que corremos no swing.

E para terminar esse post, nunca esqueça que tudo isso é apenas informativo e não substitui em hipótese nenhuma um médico de confiança. Use camisinha, sempre! Ainda é a melhor forma de curtir e prevenir.

Beijossssssss

 

Sair da versão mobile