A Camisinha Estourou, e Agora?

É claro que ninguém pensa nisso, principalmente nessa época pré-carnaval; e é justamente porque ninguém pensa nisso que essa é a melhor época para se falar no assunto. E como aqui no blog a nossa ideia é diversão segura, hoje vamos dar os passos do que fazer se você entrar na estatística daqueles 2% que usam o preservativo corretamente e mesmo assim o bicho explode (azar do caralho, fala sério!).

A realidade para os swingers é que devido a enorme quantidade de sexo que a gente faz X a enorme variabilidade de parceiros, eles estão automaticamente mais expostos a DST´s do que a população normal. Nosso dever é estar ciente de tudo o que é possível fazer para evitar que a diversão vire pesadelo. Então vejamos alguns passos a tomar caso a camisinha estoure:

1 – Lavagens. Logo em seguida, depois que a camisinha estourar, vá ao banheiro, faça xixi e lave a parte externa. Nada de duchas lá dentro, não vai ajudar em nada. Homens, lavem bem o pênis.

2 – Pílula do dia seguinte. É uma explosão de hormônios e você vai ficar toda alterada, mas ainda é melhor do que uma gravidez indesejada. E o nome já diz, né, tem que ser tomada até 24 horas depois que a camisinha estourou senão não adianta mais.

3 – Procure um médico. Você tem três dias para procurar um infectologista e tomar o tal do PEP (Profilaxia Pós Exposição) por 28 dias, como anti HIV. É um bagulho super forte, você vai fazer uma porrada de exames (15 dias depois da relação e mais uma vez 3 meses depois) e vai se sentir mal nesse período.

Mas apesar de ser um assunto chato e exista a chance de acontecer, não esqueça:

*** As chances de uma camisinha estourar são muito, muito pequenas. Principalmente se colocada da maneira correta:

  • Certifique-se de que a camisinha não está vencida
  • Abra a embalagem com cuidado – nunca use os dentes, tesouras ou outros objetos pontiagudos – para não furar a camisinha. Coloque a camisinha somente quando o pênis estiver duro
  • Desenrole a camisinha até a base do pênis, mas antes aperte a ponta para retirar o ar. Só use lubrificante à base de água. Evite vaselina, cremes e outros lubrificantes à base de óleo.
  • Não deixe a camisinha ficar apertada na ponta do pênis – deixe um espaço vazio na ponta da camisinha que servirá de depósito para o esperma;
  • Aperte o bico da camisinha até sair todo o ar, mas cuidado para não apertar com muita força e estragar a camisinha;
  • Se ela não ficar bem encaixada na ponta, ou se ficar ar dentro, a camisinha pode rasgar.
  • Após a ejaculação, retire a camisinha com o pênis duro. Fechando com a mão a abertura para evitar que o esperma vaze da camisinha.
  • Dê um nó no meio da camisinha e jogue-a no lixo. Nunca use a camisinha mais de uma vez. Usar a camisinha duas vezes não previne contra doenças e gravidez.

como colocar a camisinha corretamente

*** Visite sempre seu médico, principalmente as mulheres com seu ginecologista. Estar com a saúde sexual em forma é uma obrigação pré-swing, além disso, as DST´s são uma porta de entrada para o vírus HIV, aumentando as chances de contaminação caso a camisinha estoure.

*** Esteja ciente de que apesar de tudo isso não há garantias de não ser infectado quando uma camisinha estoura. Nem se você transar com alguém “confiável” (quem vê cara e corpinho bonito não vê microorganismos, né?), nem se você tomar todas as precauções possíveis. Somos todos adultos e devemos estar cientes dos riscos que corremos no swing.

E para terminar esse post, nunca esqueça que tudo isso é apenas informativo e não substitui em hipótese nenhuma um médico de confiança. Use camisinha, sempre! Ainda é a melhor forma de curtir e prevenir.

Beijossssssss

 

Subscribe
Notify of

5 Comentários
Newest
Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
A&P
5 anos atrás

Olá Marina, excelente as informações, obrigado por compartilhar, a algumas semanas, fomos ao cod club, notamos que existem mulheres que fazem sexo oral sem preservativo. Minha esposa comentou comigo na hora: “nossa e como fica as proteções apesar de ser oral, sem eu não faria”. Logo, tenho uma dúvida, se tratando de proteção também no sexo oral, como ficaria no caso do homem para a mulher, pois no caso do homem tem a camisinha, mas pra nos homens se lambuzar no “caqui” com proteção fica dificil, já vi sugestões de rasgar o preservativo, enfim, rasgar e colocar em cima pra… Read more »

Daniela
7 anos atrás

Olá! Obrigada pelo site! É muito esclarecedor. Eu e meu marido ainda não praticamos swing, mas temos muita vontade. Temos pesquisado algumas casas em SP e estamos nos programando para ir. Tenho uma dúvida: no caso de um menage (1 homem e 2 mulheres), quando termina de penetrar a primeira, é usual trocar a camisinha para comer a segunda?
Obrigada.

Santista
8 anos atrás

Marina,
É muito comum nas casas de swing, mulheres fazerem sexo oral em homens sem proteção alguma, como vc lida com isso ?
Raríssimas excessões fazem questão da camisinha, não é exposição demais ?

Para nós homens o risco parece ser bem menor, mas no caso de um Gang Bang, receber um oral sem proteção após tantos parceiros da mulher, é preocupante ou nem tanto ?