É muito comum e até compreensível que haja confusão no meio liberal entre essas duas práticas. Por isso mesmo, e também por curiosidade, fui consultar o dicionário para ver na teoria o que é cada um. De acordo com o Dicionário Priberam da Língua Portuguesa:
Swing: [Calão] Prática sexual em que dois ou mais casais trocam de parceiros.
Ménage à trois: relação sexual ou afectiva entre três pessoas.
Isso significa que a teoria bate com a prática. O que é encontrado no senso comum do meio liberal é que o swing é a troca de parceiros entre casais e o ménage (sem o à trois, para simplificar) é sexo entre um casal e um solteiro, homem ou mulher. Bem, tudo explicado, vamos aplicar essas conclusões na nossa própria vida.
O blog tem por título: Blog Swing Marina&Marcio. Swing, pessoal! O que temos recebido de propostas de solteiros para sairmos… Eu sou muito educada, respondo a todos, mesmo não sendo nosso propósito sair com os leitores do blog.
Aliás, vou fazer uma pausa aqui e reafirmar: a proposta do blog é contar nossas aventuras, e com elas, poder ajudar quem está iniciando nesse mundo, solteiro ou casal. Não é nossa intenção usar o blog para marcar encontros, principalmente com solteiros, ok?
Essa semana teve um cidadão que queria sair com a gente. Fui educada e pedi para que ele enviasse uma foto pra gente avaliar. Ele não mandou foto nenhuma e ainda ficou perguntando das minhas preferências sexuais, tipo: ela faz anal? (sem comentários…) Óbvio que não vou responder, isso não é da conta de ninguém, só minha! Ainda mais pra alguém que eu nem conheço e nem mandou a foto que eu pedi.
No dia seguinte chega outro email do cidadão com um ponto de interrogação (cobrando uma resposta). Ah, você quer uma resposta? Ok, respondi, só que dessa vez não fui boazinha nem educada. Disse que se ainda não tinha ficado claro, a gente não ia sair com ele. E adivinha o que ele respondeu? Xingou o Marcio! Sim, porque ele achava que estava conversando com o Marcio e não comigo. Bom, só respondi que o fato dele ter dito horrores do meu marido já era uma prova de que eu estava certíssima na minha posição de não sair com ele desde o primeiro momento. É cada um que me aparece…
Sábado desses na antiga Nefertitti estávamos no camarote da Thay Pires e tinha um casalzinho perto da gente. Fui conversar com eles, falei primeiro com a menina, era solteira, conversamos rapidamente depois ela saiu. Cumprimentei o garoto, que ouvia a minha conversa com a menina: oi, e vc, é solteiro também? Ele respondeu: “sim, sou, vamos lá pra dentro?” Dei risada e disse que a gente só saía com casal e saí de perto dele. A galera acha que é assim, fácil, né? Vamos lá pra dentro… kkkkkkk
Não é que não façamos ménage, muito pelo contrário. Sempre que dá vontade a gente sabe muito bem com quem e onde se encontrar. Mas definitivamente não é a nossa preferência. Adoramos é sair com casais mesmo, de preferência que tenham vínculo afetivo. Tem gente que só sai com quem é casado no papel. Nós, Marina e Marcio, temos que entender que existe entre o casal o mesmo que existe entre nós: carinho, afeto, amor, cuidado… e sentimento independe de certidão de casamento, certo?
Já saímos com casados, juntados, noivos, namorados e amantes. Mas todos eles tinham esse sentimento de cuidado e proteção entre o casal. Para nós é isso o que faz diferença entre o swing e o menage. O swing envolve os sentimentos de todos os participantes. O menage não, ele é um negócio mais mecânico – gostoso, mas é puro sexo. Pode ser que seja diferente pra você e quer saber? Tudo bem! Essa é a maravilha do mundo do swing, você pode fazer o que quiser desde que o outro também queira.
Beijosssssss