Ícone do site Marina e Marcio

Swing: Com Propósito é Melhor

praticar swing com propósito definido melhora a relação do casamento

“Hoje com alguma experiência adquirida, sempre que encontramos casais iniciantes tentamos aconselhar, mostrar o propósito desse lifestyle, mas notamos um certo desinteresse pela teoria/história desse estilo, quando temos a oportunidade de acompanhar esses casais, não demora pra ver um fim trágico. O ruim dessa experiência é que, esses casais (iniciantes), acabam por transmitir suas péssimas experiencias levando a informação de algo chulo, pecaminoso ou anormal”.

Essa é uma parte de um email que recebemos há alguns dias, de um casal já experiente no swing. Eu quis compartilhar esse pensamento com você, caro leitor, porque gostaria de levá-lo a pensar no seu propósito em entrar para o mundo do swing.

Qualquer coisa que fizermos na vida sem propósito, perderá o sentido porque acabaremos fazendo só por fazer. Por exemplo: eu trabalho só pra ter dinheiro, eu aguento o chato do chefe só pra poder pagar as contas, eu fico com esse cara só pra não ficar sozinha – em outras palavras, eu vivo só por viver, nada mais.

E no swing a coisa não funciona diferente, afinal, o mundo liberal é um reflexo da sociedade. Quando as pessoas procuram troca de casais sem um propósito definido, a tendência é que não dure muito tempo. É o prazer só pelo prazer, é o sexo só pelo sexo, é o fazer só pra não perder o parceiro. Não há motivação, não há objetivo, não há propósito. O fim inevitável do swing sem propósito é o término – ou da relação ou do swing.

Então, para evitar que você casal, entre no swing despropositado (será que existe essa palavra? rsrsrs) veja o que significa a palavra propósito:

  1. Intenção de fazer algo
  2. Objetivo a ser alcançado
  3. Consciência da ação.

O desafio aqui é encontrar respostas para as questões que não querem calar:

  1. Qual a intenção de eu e meu parceiro@ praticarmos swing? Ou seja, porquê queremos entrar para o swing?
  2. Onde nós queremos chegar com o swing? É variação sexual, viver um novo estilo de vida, manter o casamento?
  3. Eu e meu parceiro estamos cientes do que queremos fazer? Sabemos o que é swing, onde ir, com quem falar? Sabemos nossos limites, até onde podemos ir com outra pessoa, temos certeza de que não é traição?

Apesar de parecer simples, você vai perceber que conversar sobre um assunto tão mistificado pode ser mais difícil do que pensa, mesmo entre casais casados há muitos anos. E entrar em um consenso então… afffff… pode ser uma tarefa para horas, dias… às vezes até anos de ajustes. Mas com toda certeza, um casal que entra para o swing com propósitos estabelecidos, terá mais chances de viver melhores experiências.

Conta-se a história de um cão de caça que, depois de obrigar uma lebre a sair de sua toca, saiu numa longa perseguição; de repente, parou a caçada. Um pastor de cabras que tudo observava, vendo o cão parar ridicularizou-o dizendo: aquele pequeno animal é melhor corredor que você, hahaha! O cão de caça responde: você não vê a diferença entre nós? Eu corria para conseguir um jantar, mas ele corria por sua vida.

E você, querido leitor, está “correndo” atrás de swing porquê? É uma comidinha diferente? Quer ter uma nova opção de vida? Sinceramente, não importa muito se o motivo definido é banal ou profundo. Mas é importante encontrar o seu motivo, seja ele qual for. Até porque a ideia é estar em constante movimento (swing tem tudo a ver com variação, certo?), a gente começa num nível mais simples para depois, com mais preparo, alcançar propósitos mais complexos para a prática do swing. Desde que você pratique um swing consciente, você será um swinger feliz. Experimente!

Beijosssssssss

Sair da versão mobile