Ícone do site Marina e Marcio

Por um Swing Melhor

Dias atrás estávamos num barzinho encontrando alguns amigos e conhecendo novos quando um dos novatos soltou a frase “achei que no swing não tivesse esse negócio de inveja”. Fiquei pensando que muitos de vocês, iniciantes, devem pensar a mesma coisa. O fato de dividirmos nossa intimidade com outras pessoas faz o meio parecer um paraíso, onde todos se respeitam e se amam mutuamente. Esse é o ideal, claro, e é para mostrar esse ideal que nós, eu e o Marcio, escrevemos o blog. Não temos ilusões de mudar o mundo, mas se conseguirmos estabelecer um meio swinger mais próximo do ideal nós já ficaremos muito felizes!

A verdade é que onde tem pessoas, tem sentimentos, e o meio liberal é um reflexo da sociedade em que vivemos. Portanto, se na sociedade a gente se depara com gente invejosa, no swing também encontraremos inveja. Se nos deparamos com gente mal educada, no swing também encontraremos falta de educação. E assim por diante. Recentemente vivemos um episódio assim, sabem? E conversando com outros casais amigos descobrimos que o mesmo casal estava causando tantos problemas para tantas pessoas que chegamos a conclusão que o mal que queriam fazer a nós não era por nossa causa; era por causa deles mesmos!

Apesar disso, temos que concordar que este não é o padrão do swinger. Pessoas tão mal amadas a ponto de querer prejudicar os outros propositadamente não são a regra no meio – graças a deus! A maioria das pessoas que temos conhecido são gente do bem!

Inclusive aqui no blog, vocês podem ver que os comentários são de pessoas que buscam conhecimento dentro da civilidade. Alguns de vocês devem pensar que por moderarmos os comentários só publicamos aqueles que falam coisas boas. Não é bem assim. Moderamos porque queremos manter um padrão de educação e respeito alto por aqui, já preparando uma nova geração de swingers melhor do que a que foi antes de nós.

Acho que estamos alcançando um resultado positivo porque em mais de três anos de blog só recebemos um único comentário agressivo, que obviamente não foi publicado porque palavrões e desrespeito não agrega nada a ninguém, né?

Esperamos que vocês, leitores, entendam cada vez mais que ser swinger não é deixar de ser humano só porque entramos em contato com instintos mais primitivos. Ainda somos gente, ainda somos seres pensantes, ainda somos melhores do que meros animais. Vamos tirar proveito disso!

Beijossssssssss

Sair da versão mobile